PATERNIDADE DE DEUS I João 3.1-3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Oração.
Advertisements

“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
no Evangelho de S. Marcos
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Como promover o crescimento mútuo?
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Oração é simplesmente falando com nosso Pai(Deus).
Imagem que transforma.
A Videira Verdadeira João 15:1-17
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Três Passos Para o Céu.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
VINDE A MIM.
Uma perspectiva Bíblica
aceita a minha pobreza!”
Você tem fome de quê? João 6:32-40.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
DESCOBRINDO A ORAÇÃO Baseado no material das classes 1 a 4
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Ministério da Fidelidade.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Restaurados por Cristo - Nicodemos
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Uma atitude que muda tudo
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Transformando o mundo I João
CURSO BÍBLICO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Revista e Atualizada(RA)
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Vença o medo Mateus
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
...cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
Viva o melhor da sua vida
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
FAMÍLIAS que VIVEM O AMOR
Famílias vencedoras Romanos
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.” Pv 16.6.
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma mulher cheia de Graça!
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
“Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” João 14.18
RELACIONAMENTO COM DEUS Identidade de Filho
Transcrição da apresentação:

PATERNIDADE DE DEUS I João 3.1-3

A revelação de Deus como Pai “Você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai... E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.” (Mateus 6.6) “Orem assim: Pai nosso que estás no céu...” (v.9)

A revelação de Deus como Pai “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos.” (I João 3.1)

Diferença entre criaturas e filhos João 1.12: “Porém, alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornam filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano: o próprio Deus é quem foi o Pai deles.” Jesus e os mestres da Lei e os fariseus (João 8.39-44): filhos de Deus e filhos do diabo.

Nossa filiação é um ato do amor de Deus “Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho...” (I João 4.10)

PRIVILÉGIOS DE FILHOS Recebemos o Espírito de adoção “O Espírito que vocês receberam de Deus... Torna vocês filhos de Deus e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: ‘Pai, meu Pai!’. O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus” (Romanos 8.15,16). Encontramos intimidade e amizade com Deus “Pai, meu Pai” ou “Paizinho”.

PRIVILÉGIOS DE FILHOS Recebemos a herança da família do Pai “Vocês não são mais escravos, vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos” (Gálatas 4.7).

PRIVILÉGIOS DE FILHOS Seremos aperfeiçoados como filhos “Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém, sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é” (I João 3.2).

RESPONSABILIDADES DOS FILHOS DE DEUS Viver no status de filho “E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro” (I João 3.3) Compromisso com a nova família "Peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês" (Ef 4.1).

kjlklkl ORFÃOS X FILHOS Sente-se só: Falta uma intimidade vital diária com Deus; é muito preocupado consigo mesmo. Vive ansioso com necessidades sentidas: amigos, dinheiro, etc; “Eu estou sozinho e ninguém se importa”, nunca está bem. Tem uma segurança crescente de que “Deus é realmente seu amado Pai celestial” (I João 4.16). Confia no Pai e tem uma confiança que cresce dia a dia no amor Paterno, vive livre de preocupação (Mt 6.25ss).

kjlklkl ORFÃOS X FILHOS Vive uma vida baseada no fracasso/sucesso. Quer parecer bom a todo custo, é orientado para performance. Sente-se condenado, culpado e indigno diante de Deus e dos outros. Aprende a viver numa consciência diária de que sua vida é uma sociedade com Deus. Não se sente amedrontado. Sente-se amado, perdoado e totalmente aceito porque reconhece que os méritos de Cristo o cobrem realmente.

ORFÃOS X FILHOS kjlklkl Tem uma fé frágil, muito medo e nenhuma habilidade para confiar em Deus. “Eu tenho que consertar isto”. Trabalha com um forte senso de obrigação, trabalha duro e sempre vive esgotado. Vive confiando diariamente no soberano plano de Deus para sua vida, sabendo que este plano é sábio, amoroso e o melhor. Oração é seu primeiro recurso. “Vou perguntar primeiramente ao meu Pai, meu paizinho.”

ORFÃOS X FILHOS kjlklkl É rebelde diante de Deus e dos outros, frequentemente é frio e de coração duro. É auto confiante, mas desencorajado, derrotado, sem o poder do Espírito Santo. Tem a coragem de ser submisso, tem um coração quebrado e contrito. (Sl.51:17). Está confiado em Cristo e encorajado nEle. Porque o Espírito Santo está trabalhando.

ORFÃOS X FILHOS kjlklkl Murmurador e sem gratidão diante de Deus e dos outros; precisa humilhar os outros, demonstra um espírito amargo e crítico. Está sempre se comparando com outros. Seus sentimentos variam do orgulho à depressão. Confia no Santo Espírito para guiar sua palavra para adoração, edificação, gratidão e encorajamento (Ef. 4:29) Está firmemente fundamentado em Cristo. Seu valor pessoal vem do sangue de Jesus, sua justiça não está fundamentada em ação humana. (Fp.3:9)

ORFÃOS X FILHOS kjlklkl Quase não ora. Oração é seu “último recurso”, quando tudo o mais falha... ora frequentemente em público, raramente na vida privada. É auto centrado; “Se eles vissem as coisas da forma como eu vejo!”. Tem uma profunda necessidade de estar no controle de toda situação, sua e dos outros. Oração é uma parte vital do seu dia, oração não é limitada ao “momento devocional”, tem prazer em falar com o Pai (I Ts.5:16-18). Tem sido controlado por Cristo; ministra no poder do Espírito Santo - não na força de sua carne.