Dispositivos de Entrada/Saída

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Componentes de Um Computador
Advertisements

INFORMÁTICA BÁSICA Unidade I
Tecnologias da Informação e da Comunicação
Entrada e Saída Introdução.
Alguns passos a serem tomados, caso não funcione corretamente algum micro do multiterminal.
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Dispositivos de Entrada/Saída
TouchScreen Diogo Ribeiro ( ) Henry Braun ( )
Blu-Ray Programação de Periféricos Professor: Eduardo Augusto Bezerra
CALL REC PLUS- Sistema de Gravação Telefônica
Dispositivos de Entrada e Saída
Tecnologia da Informação
Professor Robson Campos
CLASSIFICAÇÃO DOS PERIFÉRICOS
30/03/2017 Aula 14 – Memórias Profª. : Élida Tavares.
Componentes de um computador
Professor Felipe Monteiro Lima
Discos SCSI Fonte de alimentação Controlador SCSI Disco SAS
Carregue no rato ou em enter para continuar
Meios físicos de transmissão
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 2)
Tecnologias Especificas Informática
Luan Philipe Braz Thyago Victor de Andrade. Componentes de um Computador Periféricos Processador Dispositivos de armazenamento de dados Dispositivos de.
Introdução ao Processamento de Dados
Hardware toda a Parte física do computador. É o cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos.
9º ANO INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Componentes de um computador
 O computador é uma das novas tecnologias que nos permitem realizar trabalhos em curto espaço de tempo e por meio dele chegar a todas as partes do mundo.
HDMI HDMI Escola Estadual Padre Piccinini Pronatec 2013
INICIAÇÃO À INFORMÁTICA. O que são as Tecnologias de Informação ?... As Tecnologias de Informação dizem respeito a processos de tratamento, controlo e.
DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação
CALL REC - Sistema de Gravação Telefônica
DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO
Eduardo Gomes Hardware e Software Hardware Software.
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
Informática Aplicada Conceitos de Hardware e Software
Componentes de um computador
Informática André alencar.
© 2004 by Pearson Education Computadores: Ferramentas para a Era da Informação Tema 0 PARTE A.
Disco Óptico CD – Compact Disk
Introdução à INFORMÁTICA
i TIC 7/8 Funcionamento de um computador Informação 7
Sistemas Operacionais Entrada e Saída – Aula II Prof. Galvez.
Sistemas Operacionais
Introdução à Informática
CURSO DE INFORMÁTICA MÓDULO BÁSICO.
Escola Tecnológica e Profissional do Sicó
- Blog Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina.
Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Informática
TIC Tecnologias de Informação e Comunicação
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL INFORMÁTICA COMERCIAL
O Computador.
Projeto Operador de Computador
Introdução à Informática Prof. Leonardo Guimarães.
Tecnologias da Informação e Comunicação
Introdução à Informática
Lojas de Informática e eletrônicos
 É uma máquina que funciona através de dois tipos de componentes essenciais: os dispositivos físicos, materiais, a que chamamos hardware e os programas.
O que é um Computador  Um computador é um aparelho electrónico que processa dados em função de um conjunto de instruções anteriormente dadas 1 Arcozelo.
Arquitetura geral de computadores
Introdução a Informática
Prof. José Leandro de lima júnior
Diagrama em blocos: Hardware de Computadores
Informática e o Computador (Parte I)
Tecnologias da Informação e Comunicação
3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados
Tecnologias de Informação e Comunicação Estrutura e funcionamento de um sistema informático Agrupamento de Escolas de Carvalhos Professora Susana Oliveira.
Atividade Lúdico Expressiva: Multimédia Sumário: Apresentação dos termos hardware e software. Identificação de alguns componentes de um computador.
Aula 1 Hardware Prof. Cleilson Gurgel.
Transcrição da apresentação:

Dispositivos de Entrada/Saída

Dispositivos de entrada/saída Funcionam como dispositivos de saída (output) e de entrada (output) Permite ao utilizador: Receber dados provenientes do sistema Enviar dados para o sistema

Modem Dispositivo que modula um sinal digital numa onda analógica, para ser transmitida pela linha telefónica (para o envio de dados) e que demodula o sinal analógico num sinal digital (para a recepção de dados). Daí o nome “modem”, MODulador e DEModulador É um dispositivo entrada/saída, na medida em que permite: Enviar dados para a Internet Receber dados da Internet

Ecrã Táctil Tela Capacitiva Tela Resistiva

Diferentes tipos de ecrãs tácteis São utilizadas na indústria de automação, nos interfaces Homem-Máquina; São os mais baratos; Menor durabilidade; Menor precisão (75 a 85 %). Existem dois tipos de tela: Tela Resistiva Ficaram conhecidas por serem usadas nas diversas gamas da Apple ( iPhone, iPad, iPod Touch); Restrições à temperatura do ambiente; São mais caras; Maior durabilidade; Máxima precisão. Tela Capacitiva

Telas Resistivas As telas resistivas são compostas por várias camadas de material, e entre essas camadas há duas camadas de material condutor de electricidade. Ao pressionarmos a tela, cortamos a corrente. Essa informação é processada, e são adquiridas as coordenadas (x,y) da posição onde houve esse tal corte. Através de telas mais recentes, há forma de saber o tipo de objecto que está a pressionar na tela: a stylus ou até mesmo o dedo!

Telas Capacitivas Chamam-se telas capacitivas porque são sustentadas por pequenas tensões, que ficam depois acumuladas. Como o nosso corpo também consegue armazenar energia, quando entra em contacto com a tela desloca alguns electrões, o que faz com a posição seja detectada. As stylus, por serem de plástico e não terem a capacidade de armazenar energia, impede a sua utilização nesta tela.

Impressora Multifunçoes Uma Impressora Multifunções e um periférico, que, oferece as vantagens de uma impressora e de um scanner num só periférico e, quando conectado a um computador, imprime texto desejável pelo utilizador e transforma o virtual em realidade, e a sua componente scanner, digitaliza texto para o computador, ou seja, transforma o real em virtual. Isto é uma impressora multifunções. A impressora multifunções, para desempenhar a sua função, necessita de, como quase todos os periféricos de informática, constante fornecimento de energia e isto traduz-se num cabo de alimentaçao da tomada até à impressora. Para desempenhar a sua função de impressora necessita também de, nas mais comuns, tinteiros para que imprimam o texto a tinta ou, mas topo de gama, não necessitam de tinta, visto que imprimem a laser.

Impressora multifunções – Um periférico de entrada e saída? A impressora multifunções é considerada um dispositivo de entrada e saída devido à sua componente de saida ( Impressora) e a sua componente de entrada ( scanner). O scanner digitaliza texto impresso num papel e passa para um ficheiro no computador, ou seja, está a inserir dados do mundo exterior, para o mundo virtual. A impressora imprime texto ,que esta num ficheiro de computador, numa superfície imprimível, ou seja, nós recebemos dados do computador para o mundo exterior.

HD-DVD vs Blu-Ray Disc

Hd-dvd Capacidade: 15 GB, para HD-DVDs de camada única 30 GB, para HD-DVDs de dupla camada Pode duplicar a capacidade, com discos que permitam a gravação em ambos os lados Mesmo tamanho de disco que os convencionais CD e DVD Leitura feita através de laser azul-violeta

Blu-Ray disk Capacidade: 25 GB, para BDs de camada única 50 GB, para BDs de dupla camada Pode duplicar a capacidade, com discos que permitam a gravação em ambos os lados Mesmo tamanho de disco que o HD-DVD Leitura feita através de laser azul-violeta

comparação O HD-DVD foi ultrapassado pelo Blu-Ray Disc por várias razões: O BD oferece uma maior capacidade de armazenamento A qualidade de vídeo possível no BD é maior A Sony incorporou um leitor de Blu-Ray na sua PS3, enquanto para ler HD-DVD na Xbox 360 da Microsoft era necessário um leitor em separado, com um preço elevado.