A arte de estar com o outro...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
Advertisements

Que Você....
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
É EXATAMENTE 13:16.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
SE DOER, ASSOBIE... Ria Slides.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
JARDIM DO CORAÇÃO Silvia Schmidt clique.
Acaso Ninguém conhece alguém por acaso, nada nesta vida acontece por acaso...
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
AME-SE MULHER!!!.. AME-SE MULHER!!!. Nunca se permita sentir sozinha, você pode ser Nunca se permita sentir sozinha, você pode ser ... mas também aprenda.
Coisas da Vida....
AMIGO D’ALMA.
O que trazemos e o que levamos...
SABEDORIA INDIANA POR OSHO.
Aceitação! Esse é o segredo!
OSHO estar atento” “O Milagre do.
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
Acaso.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Sim...Somos todos UM! Wagner Borges.
Sim... Somos Todos Um! Sim... Somos Todos Um!
Aceitação! Esse é o segredo!
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Dicas Especiais.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Receita para o eu Letícia Thompson.
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
O ACASO.
Faça o seu coração vibrar!
Almas Gêmeas Letícia Thompson.
O que trazemos e o que levamos. Do livro “ Mais Pepitas de Ouro“ Osho.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
Deixe Deus ser uma celebração
Slides/automáticos...aguarde
Semelhante Atrai Semelhante
Se doer...assobie! Ria Slides.
Você Aprende....
Roberto J. Fraga Moreira
OSHO MEDITAÇÃO.
O budismo considera que todos os nossos sofrimentos se originam dos desejos. O desejo move o mundo. Ele pode nos arrastar ao inferno ou nos elevar ao.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
O ACASO Ninguém conhece alguém por acaso e, nada nesta vida acontece por acaso...
Águia ou Galinha.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
A natureza do desejo - Osho
Abandone essa ideia de mudar o mundo…
Acaso.
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
( Filme Cidade dos Anjos )
Conheça a Si Mesmo Shanta Gabriel.
A PRIMEIRA ROSA DO CORAÇÃO TEM QUE SE ABRIR
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Progressão automática. Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
A arte de estar com o outro...
Transcrição da apresentação:

A arte de estar com o outro...

Amor significa a arte de estar com os outros.   Amor significa a arte de estar com os outros. Meditação significa a arte de estar consigo mesmo.

Uma pessoa que não sabe como estar com ela mesma verdadeiramente não pode relacionar-se com os outros. O relacionamento dela será inconveniente, sem graça, feio, fortuito e acidental.

Num momento tudo está indo bem e noutro momento tudo se foi. Ele estará sempre indo para cima e para baixo; nunca ganhará profundidade. Será muito ruidoso.

Certamente ele lhe dará uma ocupação, mas não terá nenhuma melodia nele, nem lhe alçará até as alturas da existência ou até as profundezas do ser.  

A pessoa que não é capaz de estar com os outros, de relacionar-se, achará muito difícil relacionar-se consigo mesma, porque a arte de relacionar-se é a mesma.

Esteja com as pessoas, não inconscientemente, mas bem conscientemente. Relacionar-se com os outros ou consigo mesmo, não faz muita diferença: é a mesma arte Essas artes têm que ser aprendidas juntas, simultaneamente; elas são inseparáveis. Esteja com as pessoas, não inconscientemente, mas bem conscientemente.

Relacione-se com as pessoas como se você estivesse cantando uma canção, como se você estivesse tocando numa flauta; cada pessoa precisa ser pensada como um instrumento musical. Respeite-as, ame-as e adore-as, porque cada pessoa é uma face oculta do Divino.

Seja bem cuidadoso, bem atento. Lembre-se do que você está dizendo; lembre-se do que você está fazendo. Pequenas coisas bastam para destruir relacionamentos, e pequenas coisas tornam relacionamentos tão belos.

Às vezes basta um sorriso, e o coração do outro se abre para você; às vezes basta um olhar errado em seus olhos, e o outro se fecha . É um fenômeno delicado.

Pense nisso como uma arte: Assim como o pintor é muito vigilante do que ele está fazendo na tela, cada simples traço irá fazer muita diferença. Um pintor verdadeiro pode mudar toda a pintura apenas com um simples traço.

Muito cuidadosamente, bem deliberadamente. A vida tem que ser aprendida como uma arte: Muito cuidadosamente, bem deliberadamente. O relacionamento com os outros precisa se tornar um espelho: veja o que você está fazendo, como você está fazendo isso e o que está acontecendo...

Que está acontecendo ao outro? Você está tornando a vida dele mais miserável? Você está provocando sofrimento nele? Você está criando um inferno para ele? Então retire-se. Mude suas maneiras.

Embeleze a vida ao seu redor. Deixe que cada pessoa sinta que o encontro com você é uma dádiva: Apenas por estar com você algo começa a fluir, a crescer, algumas canções começam a surgir no coração, algumas flores começam a se abrir.

E quando você estiver sozinho, então sente-se totalmente em silêncio, absolutamente em silêncio, e observe a si mesmo. Assim como o pássaro tem duas asas, deixe amor e meditação serem suas duas asas.

Esse vai ser o seu caminho: a síntese entre amor e meditação. Crie um a sintonia entre eles, assim eles não estarão de maneira alguma em conflito um com o outro, mas cuidando um do outro, alimentando um ao outro, auxiliando um ao outro. Esse vai ser o seu caminho: a síntese entre amor e meditação.

Deixemos amor e meditação serem nossas asas...

Texto - Osho: The Rainbow Bridge Formatação – Ana Lucia Chiavaioli Agosto / 2009