Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
Advertisements

O MINISTERIO DO ESPIRITO QUE OPERA NA IGREJA
JOVENS COMO MODELOS DE DEUS
Vida e obra dos crentes em Cristo
“Soldados fortalecidos e revestidos”
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
A Igreja na Sociedade Evangelizando
RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
Que é discipulado cristão
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Como promover o crescimento mútuo?
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Introdução: Deus tem um plano, um projeto, que é formar o caráter de seu Filho Jesus em nós. Efésios 4:7 a 16 “Até que todos cheguemos à unidade da fé.
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
SENIB. SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS.
Cinco propósitos de Deus para sua vida - Propósito 4 -
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Introdução: Deus tem um plano, um projeto, que é de nos formar o Filho em nós levar a Plenitude de Cristo (maturidade). Efésios 4:13 “Até que todos cheguemos.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
MORTE NA PANELA.
A DINÂMICA NO MINISTÉRIO DE MÚSICA DA IGREJA
E PAZ AOS HOMENS NA TERRA QUE TRABALHAM PARA DEUS (2X)
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Hebreus 7 A Aliança Superior
SENIB Amando uns aos Outros.
Mages.sharefaith.com/images/3/ _5/slide-92.jpg GRAÇA.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
OS DONS ESPIRITUAIS.
Orando por uma vida cristã saudável
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
UMA IGREJA COM UM VIVER FAMILIAR SAUDÁVEL
Cheios do Espírito Santo
FAMÍLIAS QUE PREVALECEM
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
“Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens. 2 Sm 2.3.
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
A IGREJA DE CRISTO.
Servos a serviço do reino Servos como Cristo Efésios
PIBBG - Ministério de Educação Cristã -
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
NÓS ESTAMOS JUNTOS REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO
...vamos CRESCER neste ano !!!
Mais que uma igreja, uma grande família. Professor: Pb. Nilton Jr.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS !
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Transcrição da apresentação:

Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013

Estrutura 1.1-2 – Remetente, destinatários e saudação 1.3 - 3.21 – Ensino (Doutrina) 1.3-14 – Louvor pelas bênçãos Espirituais 1.15-23 – Oração pela iluminação do Espírito 2.1-10 – Pela graça, estando mortos, recebemos vida 2.11-22 – A salvação reconcilia judeus e gentios em uma só família 3.1-13 – Paulo: o despenseiro dos mistérios de Deus 3.14-21 – Oração por poder do Espírito 4.1 – 6.20 – Aplicação do Ensino (Prática) 4.1-16 – Unidade e diversidade de dons 4.17 - 6.9 – Despojando, renovando e revestindo 4.17-24 – Introdução: não andeis como os gentios 4.25 - 5.18 – Aplicações Específicas 5.18-21 – Enchei-vos do Espírito 5.21 - 6.9 – Sujeitando-vos 5.22-33 – Mulheres e Maridos 6.1-4 – Crianças e Pais 6.5-9 – Servos e Senhores 6.10-20 – A armadura de Deus 6.21-24 – Recomendação e Saudações finais Estrutura

O funcionamento do corpo de cristo Efésios 4.7-16 O funcionamento do corpo de cristo

4.7 E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. 8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. 9 Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. 11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,

13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, 14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. 15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.

Os dons ligados à palavra (4.11) A fonte dos dons (4.7-10) Os dons ligados à palavra (4.11) Objetivos dos dons (4.12-16)

1 – A Fonte dos Dons 4.7 E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. 8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. 9 Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.

2 – Alguns dons 11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos outros para profetas outros para evangelistas e outros para pastores e mestres

3 – Objetivos dos Dons Desempenho do seu serviço Aperfeiçoameto dos santos Desempenho do seu serviço Edificação do Corpo

3 – Objetivos dos Dons Unidade da fé Para não sermos como meninos... Pleno conhecimento Perfeita varonilidade Medida da estatura da plenitude de Cristo! Para não sermos como meninos...

3 – Objetivos dos Dons 15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.

A fonte dos dons é o Senhor, toda a glória e serviço devem ser para ele. Todos recebem graça e dons: todos devem trabalhar. Os ofícios da palavra são dons de Deus. Devemos viver para a edificação de todos em amor. Sejamos homens e não meninos. Aplicações

Salvos pela graça, Vivos para a glória, Juntos!

Liturgia Salmo 68 Oração de Louvor Hino 316: Os intentos de Deus 1 Coríntios 12.1-27 Oração Cânticos Saída das Crianças Mensagem: Efésios 4.7-16 Hino 311: Avante, ó crentes! Oração e Bênção