A manhã apenas despertara e o homem se levantou.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Os Números … 5.
Para refletir... e mudar!!!.
Em Carne Viva Fátima Irene Pinto Eu sou uma vastidão de sentimentos,
SÓ mac*/Otto mac*/Otto.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A mensagem é linda e profunda.
Visita De Jesus
A Moça das Maçãs.
Se não houver amanhã....
Formatação: Liliane Freire
DEIXE-ME GOSTAR DE VOCÊ!
APREDENDO A ORAR.
A TRISTEZA QUE FERE.
Mensagem Especial Isa Slides.
O que foi que o mendigo disse?.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Saudade Fátima Irene Pinto Saudade é reviver cada momento, sentir as mesmas emoções sem cogitar que tudo se passou há tanto tempo. Saudade é acordar de.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
Uma gotinha Havia uma gota em uma nascente do rio.
A existência de Deus.
Jesus Prado Amador Jesus Prado Amador
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A VIDA É POSSIVEL APENAS POR MEIO DE DESAFIOS.
Formatação: Liliane Freire
A visita.
Invisíveis, mas não Ausentes
Um lembrete.
A tigela de madeira.
Direção do sol.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
A dignidade e o valor de ser uma mulher.
Viver é difícil, se você se render por esse motivo não estará vivendo... É difícil...
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando?
AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson.
Pequenininho vou seguindo no caminho, dentro da paz da harmonia e gratidão, a luz do sol embelezando o meu dia e a luz da lua abençoando o anoitecer.
By Búzios Slides Para refletir... e mudar!!! Automático.
By Búzios Slides SEMENTES Automático.
RIR É O MELHOR REMÉDIO.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
SUMIÇO VIRTUAL SUMIÇO VIRTUAL SUMIÇO VIRTUAL.
O bem do desapego © Letícia Thompson É quando nos preparamos para mudar que percebemos a quantidade de coisas que guardamos sem necessidade. Nem sabemos.
Que por meio dessa reflexão você possa ter entendido sua força
O VENDEDOR                                           DE BALÕES.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Quando eu quero falar com Deus Quando eu quero falar com Deus Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada.
ME ENGANA QUE EU GOSTO! Rosa Pena Ele chega cheirando a perfume barato. Ao ser indagado diz que estava com a outra. É óbvio que não acredito neste absurdo.
Branca de Neve e os Sete Anões
Formatação: Liliane Freire
LIGUE O SOM E CLIQUE Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde.
O sim da poesia (tanto amor pelos os astros) ALBERTO ARAÚJO.
By Búzios Slides FERIDAS DA ALMA Automático.
Iraima Bagni Tem dia que, ao acordar, olhamos pela janela e parece que há uma nuvem negra sobre o céu. O sol está lindo, mas nem olhamos para ele.
ALMA CABOCLA NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES WWWW WWWW WWWW.... SSSS EEEE RRRR GGGG RRRR AAAA SSSS AAAA NNNN.... CCCC OOOO MMMM ////NORMASILVEIRAMORAESSLDES.
Ser Especial, ser especial é... Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, Ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, Ter.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, Quando Júlio, o menino mais novo, disse ao irmão Ricardo: - Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca.
Poema e formatação Norma Aparecida Silveira de Moraes Divulgação: ww wwww wwww.... ssss eeee rrrr gggg rrrr aaaa ssss aaaa.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
Transcrição da apresentação:

A manhã apenas despertara e o homem se levantou. A Luz Que Transforma A manhã apenas despertara e o homem se levantou. Na tristeza com que se sentia envolvido, olhou para a filha doente, que gemia no leito pobre. A esposa dormia e ele se preparou para sair antes que ela despertasse, com o mau humor habitual.

Um movimento inesperado, no entanto, lhe chamou a atenção. Seu rumo era o mercado, onde ele recolhia os frutos desprezados por aqueles que têm em demasia e desconhecem a dor do estômago vazio. Um movimento inesperado, no entanto, lhe chamou a atenção. Eram gritos, correria.

O povo se acotovelava formando um cortejo barulhento. Soldados da Roma dominadora e audaciosa conduziam um condenado à morte. O homem parou a observar aquela cena e pensou que aquele prisioneiro era mais infeliz do que ele próprio. Suas dores eram morais: doíam por dentro.

Seus passos eram vagarosos, como num compasso de sinfonia fúnebre. Mas aquela criatura se apresentava machucada, sem forças, a carregar sobre os ombros um madeiro bruto e pesado. Seus passos eram vagarosos, como num compasso de sinfonia fúnebre.

O cireneu estava extático. Arcado, a túnica que vestia se arrastava pelo chão, embaraçando-lhe os pés, dificultando-lhe, ainda mais, o caminhar. O cireneu estava extático. O homem estava sendo conduzido para o terrível suplício da cruz. Era, sim, muito mais infeliz que ele próprio.

Não que o soldado se condoesse da sua dificuldade. Nisto, a voz áspera de um dos soldados lhe ordenou auxiliar o condenado que caíra. Não que o soldado se condoesse da sua dificuldade. É que tinha pressa de se desvencilhar daquela tarefa. O homem foi praticamente jogado para debaixo daquela madeira bruta, cheia de farpas. Colocou o ombro ao lado do condenado e suspendeu o peso.

Sentiu uma dor profunda nos ombros e o olhar do auxiliado o penetrou. Eram dois olhos de luz estampados numa face de sofrimento. Jamais o cireneu haveria de esquecer aquele olhar. A dor do ombro aumentava... Logo adiante, o prisioneiro voltou a tropeçar e cair e as chicotadas da brutalidade o fizeram levantar-se. Um pouco mais de tempo e o cireneu livrou-se do peso.

Algo nele o atraía, magnetizava-o. Agora o madeiro se transformara na cruz erguida para crucificar o condenado. Aquele homem de cirene, conhecido como cireneu, aguardou que a morte do crucificado se consumasse. Algo nele o atraía, magnetizava-o. Quando tudo terminou foi para casa e, porque chegou de mãos vazias, a esposa o repreendeu. Ele não revidou.

Uma paz diferente tomava conta dele. A filha veio correndo e o abraçou: “Estou boa, papai!” O homem recordou aqueles dois olhos azuis que agradeceram seu auxílio, sem nada dizer. Um perfume sem igual penetrou o lar pobre. A mulher se enterneceu.

Uma delicada e sutil presença podia ser sentida pelos três. A vida do cireneu se transformou. Apesar das lutas e dissabores, nunca mais o fantasma do desespero fez morada em sua casa. Curioso, no dia seguinte foi perguntar a respeito da identidade do condenado. Descobriu que ele se chamava Jesus de Nazaré www.asc.org.br/boletim Música : Vienna Boys - Agnus Dei Montagem maricarusocunha@pranos.com.br www.pranos.com.br