O Grilo e o Sapo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Bela e o Monstro.
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
PEDRO E O LOBO.
Emef Gal Othelo Franco DRE Penha.
MEU ANIVERSÁRIO.
A lenda da noite Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
Aventura na ilha.
Agradecimentos ao Autor: Desconhecido
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
SERÁ QUE O LOBO É MAU?.
A mensagem é linda e profunda.
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
"Um rato, olhando pelo buraco na parede, sua esposa abrindo um pacote.
O Planetinha Amarelo.
Eufrásia Bica.
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
História escrita por Jhenifer Raiane da Silva
UM PASSEIO NA FLORESTA.
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
EU OUVI DEUS EU OUVI DEUS
Histórias Encantadas
a primeira árvore disse:
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Aladim e a lâmpada maravilhosa
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
A Ilha do Tesouro O livro A Ilha do Tesouro é uma história muito emocionante e misteriosa,através desse trabalho mostraremos um pouco da história desse.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
A XÍCARA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A CASTANHA CAROLINA.
Presente de Natal.
Os anjos protetores.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
Era uma vez ………….
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
E se... a história tivesse outro fim?
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
O segredo do rio Trabalho realizado no âmbito do PNL (Plano Nacional de Leitura)
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
ANJO AZUL O menino voltou-se para a mãe e perguntou: Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
A Ilha dos Sentimentos.
HISTÓRIA DA SEMENTINHA
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
Sentei em uma varanda, em um dia de verão, bebendo chá gelado enquanto visitava minha mãe. "Nunca esqueça de suas amigas" ela falou, mexendo nos cubos.
A índia Pocahontas Era uma vez uma índia que se chamava Pocahontas ela morava numa aldeia de cabanas. Nesta aldeia tinha muitas flores ao redor.
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus...
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Transcrição da apresentação:

O Grilo e o Sapo

O grilo Antenor era um cara legal. Ele era conhecido por muitos animais, pois costumava fazer longos passeios noturnos pela Floresta Azul a fim de conhecer outros animais e fazer novas amizades. A Floresta Azul era um lugar lindo, cheio de belas flores, árvores e todo tipo de alimento: plantas, frutas e um lago lindo, onde era possível beber água limpa. Antenor, o grilo, morava a beira deste lago, em uma bela casinha construída por ele. Ele tinha muitos vizinhos, que também moravam perto do lago e que eram seus amigos.

Perto do lago, porém no lado oposto, morava o sapo Valdemar, um cara muito trabalhador e que gostava de ficar em casa, lendo e escutando música. Uma noite, Antenor decidiu passear para um lado onde nunca havia ido. Ele tinha ouvido falar que para o lado leste da Floresta Azul morava um pássaro chamado Janjão, que sabia prever com exatidão quando ia chover. E ele adorava saber a previsão do tempo! Tudo ia bem no passeio de Antenor. De repente, porém, a lua desapareceu e tudo ficou muito escuro. Antenor, que não tinha medo do escuro, continuou seu passeio.

Foi então que ele sentiu uma coisa estranha nos seus pés... A terra estava diferente... - Socorro! - gritou Antenor. Socorro! Ele tinha caído em um pântano. Pântano é um lugar onde a terra é úmida e os animais podem afundar até morrer sufocados. O pântano era cercado por arame farpado, mas como estava muito escuro Antenor não viu o perigo. Naquele momento de dificuldade, Antenor ainda conseguiu forças para fazer uma prece para seu anjo da guarda. E continuou a gritar: - Socorro! Estou afundando! Que final trágico para Antenor! Ele estava apavorado.

Foi quando ouviu:- Onde você está? - Aqui - gritou de volta o grilo. Quem seria? - pensou Antenor. Era Valdemar, o sapo, que passava por ali. Ele estava indo buscar um livro emprestado na casa de Diógenes, um sapo amigo seu que morava no lado leste da Floresta Azul. Valdemar viu então o grilo e sem chegar muito perto, para não cair no pântano também, pegou uma varinha e estendeu até o grilo. Antenor segurou firme e Valdemar puxou o grilo para fora do pântano. O grilo agradeceu muito a ajuda. Valdemar tinha salvado a sua vida! Logo os dois se apresentaram e ficaram amigos.

Naquela noite, foram juntos até a casa do pássaro Janjão e ficaram sabendo muitas coisas sobre previsão do tempo. No caminho de volta, pegaram o livro emprestado com Diógenes, o amigo de Valdemar. Conversando, descobriram que ambos gostavam muito de música. Antenor emprestou seus CDs de música para Valdemar, que ficou muito contente. Eles estão até pensando em formar uma dupla para cantar na Festa da Primavera. E pensar que essa amizade começou quando Valdemar resolveu ajudar alguém, mesmo sem saber quem era. Mas o sapo já sabia que ajudar o próximo faz bem a quem é ajudado e também a quem ajuda.

Texto de: Claudia Schmidt Arte By: Crislaine Brum Goulart O Grilo e o Sapo Texto de: Claudia Schmidt Arte By: Crislaine Brum Goulart Música: Sara Brigtmann Facilitador: http://www.esoterikha.com