No dia 23 de Abril de 2010, numa sexta-feira, pelas 15h deslocou-se à Escola Secundária com 3º ciclo de Ferreira Dias no Cacém o conhecido estilista Manuel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Mais Educação Escola Municipal Profª Rita de Cássia C. Silva
Advertisements

Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Oliveira Digital Apresentação final 3º Período Ana Gonçalves Ana Gonçalves Edgar Ferreira Edgar Ferreira João Ferreira João Ferreira Nelson Ferreira Nelson.
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Reflexão do Professor.
HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
ESCUTISMO É educação ...um tempo de treino, de recolha de ferramentas para ajudar a viver e a transformar o mundo.
GOSTO MUITO DE VOCE !.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
ASPECTOS DO SOFRIMENTO
Objectivos Definir o perfil ideal do Chefe de Equipa
O Porteiro do Prostíbulo.
Já sabes: Inscreve-te no sonho de Usera: Fazer o Bem!
Katty Xiomara na Epralima. Um olhar sobre o Dia DN Chega o correio à Epralima – Escola Profissional do Alto Lima e no meio de tanto envelope surge um.
O Poder da Comunicação.
Maria Gambina Na Zarco.
O QUE É SER POBRE! Um pai, bem na vida, querendo que o seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o a passar uns dias com uma família de camponeses.
Trabalho realizado por : Vera Costa Nº 15
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Música A coragem e a vontade Num mundo em que os problemas se multiplicam à nossa volta, o ser humano deve cultivar pensamentos positivos para enfrentar.
Escolha o desenho com que mais se identifique e depois leia sobre a sua personalidade. Estas formas foram criadas por um psicólogo e testadas em todo o.
I- CONCEITO DE MOTIVAÇÃO Designa um conjunto de forças internas/impulsos que orientam o comportamento de um indivíduo para determinado objectivo. É a força.
Música A coragem e a vontade Num mundo em que os problemas se multiplicam à nossa volta, o ser humano deve cultivar pensamentos positivos para enfrentar.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
Alegrias e Paixões, Amor e Felicidade
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
A moda….
Idade de ser feliz Mário Quintana (poetinha gaúcho)
Sobre tudo o que é mágico
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
LOGO Progresso do Projecto
Quais dos seguintes argumentos são válidos?. A equipa de futebol da escola é muito boa. Logo, todos os alunos são muito bons. Estamos a dizer que cada.
IDADE DE SER FELIZ... ..
Existe somente uma idade para a gente ser feliz
HÁ DOIS MIL E SEIS ANOS ATRAS UM HOMEM VEIO AO MUNDO MONTAGEM: PEDRO DE SOUZA Ligue o som DISPOSTO A SER O MAIOR EXEMPLO DE AMOR E VERDADE.
Trimestrais 2012 Escola Sabatina - ABS.
Música na Sociedade: (Des)vantagens
MULHERES,DEUS DESEJA QUE NÓS SEJAMOS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Fé Vigilante Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar.
NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
Convidando e Recebendo Participantes.
Música: Orquestra Romântica Brasileira - Frenesi.
LÍDERES ACEITAM AJUDA. Humildade e Gentileza.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
Estás pronto? 26 de Outubro de Marketing e Comunicação externa Marketing e Comunicação interna O que fazemos?
 Como os alunos vinham a trabalhar com os robôs da Lego Mindstorms, resolvemos premiá-los pela motivação e empenho que mostraram nas diversas tarefas.
Do Funcionalismo ao Modernismo
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Investigar, ensinar e aprender
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Trabalhando em Equipe.
NOVENA A MARIA AUXILIADORA Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal.
Funcionalismo.
Planificação e Execução de Projectos Módulo 7 Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: |
O ÚLTIMO SOCIALISTA A. Lana.
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
Livre e de bons costumes (Autor não Identificado )
Arquitectura Sustentável Apresentação do Grupo: Somos o grupo nº4 da turma B do 12ºAno formado pela Daniela, Inês, Melissa, Sara e Telma da Escola Secundária.
Informativo # 10 – Janeiro/2016
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
AGRUPAMENTO DE CELORICO DE BASTO DESIGN
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

No dia 23 de Abril de 2010, numa sexta-feira, pelas 15h deslocou-se à Escola Secundária com 3º ciclo de Ferreira Dias no Cacém o conhecido estilista Manuel Alves. Esperava-o um entusiástico auditório repleto de jovens e alguns professores animados com a prestigiante visita. Bem como uma simpática e disponibilizada equipa do jornal que apadrinhou todo o evento. Manuel Alves a todos agradavelmente surpreendeu com uma esfusiante boa disposição e alegria. Reportagem

Após a leitura de uma breve nota biográfica da responsabilidade do professor organizador do evento, Manuel Alves circunscreveu a importância que o universo da indumentária representa no viver quotidiano: quem não se preocupa com o que diariamente veste? Quem já não se sentiu bem consigo e com os outros por se sentir satisfeito com o que trajava? A moda e a indumentária são, por sua vez, o reflexo da cultura, do movimento histórico das ideias e um designer de moda deverá possuir a curiosidade do historiador e do sociólogo, procurando interpretar nas suas criações os sinais do tempo. Assim, à pergunta do nosso grupo, as “ferreirinhas”, qual o conselho que daria aos jovens que pretendem seguir os primeiros passos no domínio do estilismo, Manuel Alves respondeu com a curiosidade e a procura do conhecimento. Só quem está aberto à cultura no seu sentido mais amplo ( literatura, história, cinema…) poderá ser um verdadeiro criador, porque a moda de criatividade se trata, e toda a criatividade supõe fontes de inspiração.

Perguntámos ainda a Manuel Alves quais são os maiores obstáculos que os jovens poderão enfrentar neste universo, mas para o estilista os obstáculos são na maioria das vezes de natureza psicológica, resultam da descrença e do desânimo. Com força de vontade, tenacidade, persistência podemos alcançar os nossos objectivos. Manuel Alves sempre soube que era este o seu ecossistema e cedo lutou por ele não hesitando em trabalhar em part-time para subsidiar os seus estudos. Quando lhe perguntámos se por vezes não se sente vítima de um certo preconceito intelectual que se tece a propósito da moda, considerando-a uma forma de arte inferior julgando-se as pessoas que frequentam o meio algo superficiais, o estilista respondeu que não julga aprioristicamente ninguém e que frequentemente as pessoas não são o que aparentam. Também o estilista não considera a moda especificamente uma arte, embora comporte criatividade e imaginação, e isto porque as criações do designer de moda são delineadas tendo em vista pessoas concretas com características físicas específicas enquanto a arte comporta uma dimensão universal.

Manuel Alves considera o seu trabalho em parceria com Manuel Gonçalves como bastante frutuoso, tendo os estilistas visões divergentes que se complementam e enriquecem mutuamente. Manuel Alves que sempre alimentou desde a infância um grande amor pela vida animal repudia terminantemente que as peles destes viventes possam ser utilizadas na industria da moda e interpelou todos os presentes que se mobilizem activamente contra todas as graves violações dos direitos dos animais.

Quando, por fim, perguntámos a Manuel Alves como tem sido a receptividade internacional aos seus trabalhos, o estilista reconhece o bom acolhimento das suas criações, nomeadamente na cidade Brasileira de S. Paulo onde o estilista tenciona abrir brevemente uma loja; todavia, o grande sonho deste designer seria abrir um espaço na cidade dos seus sonhos, Nova York; dificuldades ligadas às elevadas taxas aduaneiras que são impostas aos produtos europeus, bem como à competição neste domínio onde a marca “Portugal” é tão pouco expressiva têm impedido, a concretização deste projecto, mas conhecendo Manuel Alves, como hoje o conhecemos, um homem repleto de energia e acreditando profundamente no que faz, estamos em crer que para este estilista o céu é mesmo o limite.

Muito obrigado Manuel Alves por nos ter inspirado e auxiliado a acreditarmos um pouco mais em nós mesmos! As ferreirinhas: