(Francês Rodrigo Pinto)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola da pontuação.
Advertisements

Grupo nominal e grupo verbal
Profa. Célia Trindade de Araújo e Silva
Alunos: Alex Sandro Bruno da Silva Bruno Casarotto João Paulo Thaynara.
Vamos Brincar a Rimar anos. Vamos Brincar a Rimar anos.
Concordância nominal Consiste na adaptação de uns nomes aos outros, harmonizando-se nas suas flexões com as palavras a que se relacionam. Aqueles dois.
CONCORDÂNCIA NOMINAL Pofessora: Josiane.
LÍNGUA PORTUGUESA SUBSTANTIVO 1º. ANO/ EM Maj Lilavati Profa. Gláucia.
Gramática da Sapatilha
ESTRUTURA DAS PALAVRAS
INICIAR.
ESTUDO DE CASO.
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
SER CRIANÇA!.
Poesia.
O sonho do Pai Natal Texto adaptado pelo Prof. Vaz Nunes - Ovar
Língua Portuguesa Nome : ______________________________________
?;!: $X+= Atividade CANETA USE O LÁPIS PARA COLORIR DE:
Denotação e Conotação.
NO DIA EM QUE DEUS ME CRIOU
A Videira Verdadeira João 15:1-17
Jardim de Infância de Igrejinha Agrupamento de Escolas de Arraiolos
SÃO JOÃO.
COMO SE ESCREVE ?....
gestaoedidatica.com Português RenatoCrissafi
alfabetização INTRODUÇÃO
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
Determinantes. Determinantes a caneta / o lápis (género feminino ou masculino) Determinantes artigos são as palavras que aparecem antes dos nomes.
Adjetivos. Adjetivos Exemplo: tempo bom / bom tempo Adjetivos qualificativos são palavras que indicam características e qualidades dos nomes. Os adjetivos.
PROF. OLAVO MARTINS CRASE.
Substantivo, artigo e adjetivo
LÍNGUA PORTUGUESA SUBSTANTIVO 1º. ANO/ EM Maj Lilavati Profa. Gláucia.
Língua Portuguesa – 7º Ano
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
CONCORDÂNCIA VERBAL Ocorre entre o verbo e o sujeito.
CLASSES DE PALAVRAS ou Classes gramaticais
Concordância Nominal.
RESUMO PARA A PD3_LG 7º ANO
Desenvolvimento da Consciência Fonológica
OFICINA DE SABERES Trabalho realizado na disciplina de
CONCORDÂNCIA DOS VERBOS IMPESSOAIS
Denotação e Conotação Escola Estadual São Francisco 6º Ano A e B
O verbo concorda com o sujeito (SIMPLES) em número e pessoa.
Escola Municipal Rafaela Abrão. Alunos: Professora: Data:
Uso da Crase.
Portfólio.
MEU CADERNO NOME: ___________________ PROFESSORA: ______________.
Concordância nominal Consiste na adaptação de uns nomes aos outros, harmonizando-se nas suas flexões com as palavras a que se relacionam. Aqueles dois.
Pula a fogueira . João B. Filho Você Sabia?
Incentivar o educando a criar um desenho, explorando suas habilidade artística utilizando as ferramentas do Paint. Levar o educando a escrever uma frase.
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
1. Na escola de Maria Jubileu Extraordinário da Misericórdia Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai MV 1 «Sabemos com certeza que nunca se fecha.
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
Avaliação Diagnóstica de 2º ANO
r… …rr… Língua Portuguesa __ato __oda __ádio ja___a fe___o ta___o
Língua Portuguesa 3.º PERÍODO Os dias da semana
Avaliação do mês de __________________
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
Crase Profa. Lílian Moreira Comunicação e Expressão.
Uso de há, a , à.
Os verbos As palavras que indicam as ações praticadas pelo sujeito chamam-se verbos.
GÉNERO Feminino Masculino A galinha vive no galinheiro com o galo.
Professora Angélica Rodrigues da Silva – Língua Portuguesa – 6º anos.
Vamos...vamos meus amigos...o fole da sanfona convida-nos a bailar.
Transcrição da apresentação:

(Francês Rodrigo Pinto) Nome: .........................Profª:.....................Data:...../...../09 Leitura: Noite de Alegria (Francês Rodrigo Pinto) A noite chegou Com muita animação Vai ter arrasta-pé Na escola do João. A escola está toda enfeitada Bandeirinhas e balões Fazem parte da noitada E alegram a molecada. Saltar foguete e balão Isso é coisa de bobão! Além de queimar as matas Queima também a sua mão.

1) Complete de acordo com o texto : Soltar foguete e ....................... Isso é coisa de ....................... Além de queimar as ....................... Queima também a sua mão. 2) Complete as frases com o feminino: O boi e a .......................estão no pasto. O rei e a .......................dançaram felizes. O leão e a .......................são animais ferozes. O aluno e a .......................fizeram o dever de casa. O professor e a .......................deram a prova. 3) Dê o nome das figuras usando o artigo definido:

4) Use os artigos indefinidos antes das palavras: .........blusas .........lviros .........borboleta .........família .........carro .........homem 5) Escreva o plural das palavras abaixo: bombom ....................... Mulher ....................... Nariz ....................... Jardim ....................... Mês ....................... Boneca ....................... 6) Reescreva as frases abaixo no singular: a) Segurei com as mãos os caracóis. ................................................................................. B) As meninas fizeram uns bolos de limões. 7) Complete com “r” ou “rr”: fa.......inha bu......inho ......ádio xíca......a 8) Ligue as palavras com “r” de acordo com o som: rede . Carro . . Som forte carroça . . Som fraco barata .

9) Ditado: 1 .............................. 6 .............................. 2 .............................. 7 .............................. 3 .............................. 8 .............................. 4 .............................. 9 .............................. 5 .............................. 10 .............................. 10) Crie uma frase com as figuras abaixo: .................................................................................