Um Quintal by clica Quando uma pessoa começa a melhorar de vida, pensa logo em comprar uma boa casa. E o que é uma boa casa? É preciso um jardim.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parábola do Grão de Mostarda
Advertisements

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
QUE ACHO VAIS GOSTAR DE LER
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Água Presente Divino.
O que é importante para você?
O Tempo É O Melhor Remédio
Ah! O amor... Mario Quintana.
APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ.
Uma linda idéia á ser imitada......
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Progressão automática
Uma mensagem de vida By
"Sabedoria" infantil AUTOMÁTICO - Vá clicando...
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A arte da surpresa by
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
a primeira árvore disse:
Ética e Moral na formação dos filhos
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.

CRIANÇAS SÁBIAS.
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
TEXTOS: Dr. Robert Fulghum
Aprenda a gostar de você
Por que as luzes de Natal piscam?
Ligue o sOm.
Fábula Moderna Autoria do texto: Ronald Reagan Click para avançar
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Ah! O amor... Mario Quintana.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
A tigela de madeira.
PEDACINHOS (Cris Cervo)
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Loira seqüestradora Com Som AdsRcatyb -A loira não conseguia passar no teste para emprego nenhum. Resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro:
Curativos Para Um Coração Partido
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
Amadurecimento Mário Quintana.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
QuintanaQuintanaQuintanaQuintana MárioMárioMárioMário Som Aprenda a gostar de você.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Ah! O amor... Mario Quintana.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Dona de casa,filha do Rei
. QUATRO PEQUENAS HISTÓRIAS ENTERNECEDORAS QUE ACHO VAIS GOSTAR DE LER.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
ANJOS Letícia Thompson.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ENTREVISTA COM DEUS.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
A bênção do silêncio By Da minha casa até o litoral são mais ou menos 130 km. Sei que existem casais que fazem esse percurso sem fechar a boca.
Transcrição da apresentação:

Um Quintal by clica

Quando uma pessoa começa a melhorar de vida, pensa logo em comprar uma boa casa. E o que é uma boa casa? É preciso um jardim e uma piscina imaginam os pais. Eles querem para as crianças uma infância saudável, com confortos que nunca tiveram, mas não pensam no principal: um quintal.

Um quintal não precisa ser grande, e o chão deve ser de terra batida. Nele deve haver algumas árvores que não pareçam ter sido plantadas. Mas sempre existido. Um abacateiro e uma goiabeira, de goiaba vermelha, são fundamentais.

No fundo, um galinheiro tosco, com uma porta quebrada, para que as três ou quatro galinhas possam correr quando alguém quiser pegá-las. Nenhum computador levará uma criança ao deslumbramento que ela terá ao encontrar um ovo e segurá-lo, ainda quentinho.

É o mistério da vida nas mãos dela, mais absoluto e mais simples do que qualquer livro de filosofia. Um dia, a cozinheira avisa que vai matar uma galinha para o molho pardo. Os meninos pedem para ver a cena trágica; a mãe não quer, mas a empregada, acostumada, com o facão na mão, facilita. Se a galinha tiver dentro da barriga aquele monte de ovinhos, aí a lição de morte – e de vida – será ainda mais completa.

E mais lições serão aprendidas quando alguém sugerir fazer uma peteca com as penas mais duras e algumas palhas de milho. Mas será que alguém sabe do que estou falando? Voltando: esse quintal deve ser meio abandonado, mas muito limpo; duas vezes por dia a empregada, cantando bem alto, dá uma varrida.

É importante também que haja um tanque para lavar o pé de alguma criança quando ela pisar descalça numa porcaria, e um varal com pregadores de roupa de madeira. Nesse lugar não vai ter horta nem pomar organizado.Em compensação, é bom que exista do outro lado do muro uma enorme mangueira para que se possa praticar o melhor crime do mundo: roubar as frutas do vizinho.

Nos fundos de um quintal, deve haver também uma touceira de bananeiras ou bambus e, claro, um adulto dizendo sempre para tomar cuidado, pois ali pode ter uma cobra. Não há infância que se preze sem medo de cobra.

Quando as goiabas começam a crescer, fica todo mundo de olho até a primeira delas estar no ponto para ser arrancada e mordida ali mesmo, sem lavar. E que sensação terrível quando se vê o bicho da goiaba se mexendo. Aí, sem que ninguém precise dizer nada, você começa a aprender que a vida é assim: ou se compra uma goiaba bonita, mas sem gosto, ou se espera com paciência ela amadurecer no pé até desfrutar o supremo prazer de dar aquela dentada – com direito a bicho e tudo.

Mas o tempo voa. De repente você se sente só, abre o caderno de telefones e percebe sua pouca afinidade com os nomes que estão lá, que tem vivido uma vida que não tem nada a ver e começa a procurar um sentido para as coisas. Não encontra resposta, claro, mas um dia está no trânsito, vê um terreno baldio, se lembra daquele quintal no qual não pensa há anos e percebe que essa é a lembrança mais importante e mais feliz de sua vida. E passa a olhar o mundo com a superioridade de quem tem um tesouro guardado dentro do peito, mas ninguém sabe.

Texto de Danuza Leão Música: Pedacinho do céu - Waldir Azevedo Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Apenas dei uma incrementada. Gostaria de saber quem é o autor das pinturas. Impressionou mais do que o texto de Danuza Leão e Vera Lúcia não mencionou a autoria e nem colocou o dela. Se alguém souber por favor me comunique.