O NÓ DO AFETO By Eloi Zanetti.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Nó do Afeto.
Advertisements

Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
By Roberto Romanelli Maia
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Apesar de tudo Prado Slides.
Rolagem automática dos slides...
Construção da Vida... OlhosDe£in¢e Prado Slides.
Um Gesto de Amor.
Clique para passagem de slides / ligue o som
Porque sim..
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O nó de afeto.
Abra seu coração.
CONSELHOS DE UM VELHO APAIXONADO
Pessoa errada.
O que mais você quer?.
M Ã E.
Perder a viagem.
SER TRANSPARENTE.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
Estou tentando aprender....
A Ostra e A Pérola By Alceu Malossi.
By Luis Fernando Veríssimo
Marionete By Johnny Welch.
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
APREDENDO A ORAR.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
O que foi que o mendigo disse?.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Sonho ou fantasia?.
O NÓ DO AFETO Eloi Zanetti.
A partir do próximo amanhecer
Leonil Slide “Os bens invisíveis” Apresenta: (Autor desconhecido - Trad. e adapt.: G. Cabada)
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Pessoa especial By Zz Couto.
Dor de perda Letícia Thompson.
Oração para um mundo melhor.
Assim é a Vida....
Quem sabe... um dia! Olhos de Lince.
By Gabriel Garcia Marques
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio. Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não.
A Marca de Amor.
OlhosDe£in¢e Prado Slides Nunca OlhosDe£in¢e Prado Slides Nunca emita uma palavra que possa encantar alguém, quando esse... não é o seu objetivo.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
Nascido em Ituiutaba (MG), em 1 de novembro de 1939 e tendo desencarnado em 25 de novembro de 1989, a vida do médium Jerônimo Mendonça foi um exemplo.
Prado Slides – Tramandaí / RS Se eu morrer antes de você, faça-me um favor Chore o quanto quiser, Mas não brigue com Deus Por Ele haver me levado.
Recebi esta mensagem de uma amiga que teve de fazer uma escolha.....
Prado Slides – Cidreira / RS Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Um caminho de amor interrompido
A OUTRA ASA.
Escola Municipal João XXIII
Se doer...assobie! Ria Slides.
O NÓ DO AMOR.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Balanço de uma vida By OlhosDe£in¢e.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
O NÓ DO AFETO Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também,
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Prado Slides – Tramandaí / RS Senhoras e Senhores da Turma de 2003 Filtro Solar! Nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre.
Transcrição da apresentação:

O NÓ DO AFETO By Eloi Zanetti

Numa reunião de pais numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar ao filhos e pedia-lhes que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

Considerava que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempo para se dedicar e entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpreendida quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana, porque quando ele saia para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava dormindo... Quando voltava do trabalho já era muito tarde e o garoto já não estava acordado.

Explicou, ainda que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa.

era o meio de comunicação E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.

A diretora emocionou-se com aquela singela história e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O fato faz-nos refletir sobre as muitas maneiras das pessoas se fazerem presentes, de se comunicarem com os outros. Aquele pai encontrou a sua, que era simples mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.

Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como aquele beijo e um nó na ponta do lençol, valiam para aquele filho, muito mais do que presentes ou desculpas vazias.

É valido que nos preocupamos com as pessoas, mas é importante que elas saibam, que elas sintam isso. Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas “ouçam” a Linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

Mesmo que esse gesto seja apenas um nó num lençol... É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro. As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas sabem registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó num lençol...

Autor do slides: Prado Slides E-mail: jprado_amador@yahoo.com.br CRÉDITOS Autor do slides: Prado Slides E-mail: jprado_amador@yahoo.com.br Imagens: Internet – Cadê Autor do texto: Eloi Zanetti Música: Ernesto Cortazar Autumn Rose              Clique para entrar no grupo pradoslides