GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em coro aqui as crianças
Advertisements

Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Santo é o Senhor meu Deus
Oração Eucarística, IIi
Santo Senhor Deus do universo Santo, Santo, Santo Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória!
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Santo, Santo, Santo! Num mundo que peca tanto Eu grito que Deus é Santo!
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
Oração Eucarística VII
Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Alcançando As Promessas
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
Eucaristia, mistério de fé e amor
JESUS É ALEGRIA.
Uma perspectiva Bíblica
Formador: Waldiney Oliveira
A eucaristia Começar.
A Comunidade.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Permanecer na Consagração de Vida
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
O perigo de perder a si próprio
Série: Atos dos apóstolos Atos
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
O PODER DE UMA ORAÇÃO PROFÉTICA
#FÉqueMUDA.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
As qualidades do discípulo de Cristo
189 - GRAÇA INEFÁVEL 1.A GRAÇA DO SENHOR MEU CORAÇÃO VENCEU, POIS PARA ME SALVAR SEU FILHO AMADO DEU.
( Is 61,2) Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um repleto das GRAÇAS.
"Este homem era realmente
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
A verdadeira conversão
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
Carta do Apóstolo Paulo
O Inícío da Igreja Bíblica
peças e receberás embora esteja nas alturas,
“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.5.
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
43Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Transcrição da apresentação:

GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS O PODER DA GRAÇA GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS

GRAÇA E AVIVAMENTO “Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça”. Atos 4: 33

Existe uma relação poderosa e inseparável entre o poder da Graça atuante e o derramar do Espírito. Graça e Avivamento caminham juntos. A Igreja de Atos experimentou esta realidade como nenhuma outra. Para esta última estação profética necessitamos conhecer este Poder para que sejamos Manifestadores dos Propósitos do Pai. Precisamos saber ao certo nosso motivo e razão de SER IGREJA, o Chamado e Propósito. Pela Palavra em nosso espírito vem a resposta.

Qual seria o caminho para esta união de Graça e Avivamento em nós? Vejamos nos seguintes tópicos:

1)O CÁLICE TRANSBORDANTE “ Unges-me a cabeça com óleo; O meu cálice transborda”. Salmo 23: 5b

Quantos de nós, estamos cheios do Espírito agora? Avivamento é quando podemos dizer sim a qualquer momento do dia. Jesus é aquele que leva o cântaro cheio de água da vida. Ele sempre passa e espera que nosso cálice esteja limpo para poder encher, e sempre Presente como ELE É o cálice pode estar sempre transbordando.

2) RETER EM NÓS A GRAÇA “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor”. Hebreus 12: 28

A ÁGUA sempre procura e enche as partes mais baixas, assim no momento em que Deus nos encontra zelosos pela Graça, e humilhados debaixo de Sua Poderosa mão, Sua Glória e Poder correm para dentro de nós. Só há uma coisa que pode impedir Jesus de encher nosso cálice ao passar por nós: É O PECADO em suas multiformes caras. O Senhor Jesus não enche cálices sujos. É exatamente aí que entra o Poder da Graça através do Sangue de JESUS nosso Libertador.

Todos os nossos pecados foram colocados no cálice que Jesus levou para o Getsêmani. Naquele momento de grande dor por nós, ELE venceu o poder do pecado que geraria morte eterna para toda a humanidade. NA CRUZ, CRISTO sorveu até a última gota deste sangue. Precisamos nos apoderar deste Poderoso Sangue e todas as vezes que identificarmos o cálice sujo, permitirmos que o Senhor passe e nos mostre o que deve ser lavado por Seu Sangue.

Depois de seu cálice limpo(no culto) surge uma situação e seu coração absorve um pecado. E AÍ? Seu cálice suja-se e deixa de transbordar. NÃO! Confie novamente no Senhor e em Seu Poder Purificador, não deixe isso permanecer! * Para experimentarmos o avivamento contínuo precisamos permanecer na Graça(reter) e manter nossos cálices limpos.

3)OUÇA O SOM DO CÉU “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” Colossenses 3: 15

A PAZ que é um elemento do Fruto do Espírito deve dominar o nosso coração. ELA DEVE SER O ÁRBITRO. Num esporte quando o árbitro apita ou se deve parar ou tem alguma coisa errada. O Espírito Santo opera em nós o TOQUE e o SOM para nos convencer sempre de que o pecado está tomando espaço. NESTA HORA, sem deixar passar mais tempo, devemos limpar o coração e renunciar o pecado e não se envolver com a prática dele.

4) GRAÇA E PERDÃO = AVIVAMENTO Todas as vezes que nos limpamos e recebemos o perdão do Pai, a PAZ vem novamente e nosso CÁLICE TRANBORDA NO ESPÍRITO. Nunca devemos ignorar o apito do árbitro, deixar passar dias e meses pode ser morte. E desta forma estaremos abandonando a Graça. Vida no Espírito, ou seja, cálice transbordante é uma conquista na CRUZ para todo cristão sério.

Lembre-se na Igreja de Atos havia abundante GRAÇA, não porque eles eram mais perdoados do que nós hoje, mas sim, porque todos os dias estavam se limpando e mantendo seus cálices transbordantes na Presença do Pai. Com uma Igreja assim, o testemunho era poderoso e o principal Propósito do Avivamento era cumprido, ALMAS ERAM RENDIDAS A JESUS. O PODER DO EVANGELHO FLUÍA! “ ...e a cada dia o Senhor acrescentava-lhes os que iam sendo salvos”.