Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo. Na floresta da região vivia um grande lobo, terrível e feroz, o qual não somente devorava.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Advertisements

Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
FICAR DOS ADOLESCENTES
Amado filho.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
O Pai Não Desiste.
Rotina....
O CONSTRUTOR DE PONTES.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
A partir do próximo amanhecer
Filho transição manual.
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
Zaqueu encontra um Amigo
APREDENDO A ORAR.
Rotina....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
“O Pai Não Desiste”.
OS CAMINHOS DE DEUS.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Um exemplo inspirador. Um exemplo inspirador Para São Francisco de Assis, Deus era o pai de todos, de modo que não podia deixar de sentir-se irmão.
Amado filho.
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
Colaboração: Carlos Penatti
Um Coração liberto Lucas 15:
Nada na vida acontece em vão
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
PORTA DO AMOR Aivanhov e Yogananda Certo dia, a solidão bateu à porta de um grande sábio. Ele convidou-a para entrar. Pouco depois, ela saiu decepcionada.
A Marca de Amor.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
O Elefante Falador.
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
NOVA EBD LIÇÃO 6.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
DEDICO ESTE PRESENTE Á VOCÊ
Rotina....
A verdadeira conversão
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
Dez Pedidos de Um Cão Ao Seu Dono
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo. Na floresta da região vivia um grande lobo, terrível e feroz, o qual não somente devorava.
AUMENTE O SOM ! Amado filho.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
FOI DIFÍCIL DE ENTENDER AQUELE GESTO INESPERADO
AMADO FILHO!
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
PARA PARAR E PENSAR.
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
Transcrição da apresentação:

Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo. Na floresta da região vivia um grande lobo, terrível e feroz, o qual não somente devorava os animais como os homens, de modo que todos do povoado estavam apavorados!

E todos andavam armados quando saíam da cidade, como se fossem para um combate. Por isso, cercaram a cidade com altas muralhas e reforçaram as portas.

Certa vez, quando Francisco chegou naquela cidade, estranhou muito o medo do povo. Percebeu que a culpa não podia ser unicamente do lobo. Havia no fundo dos corações uma outra causa que era tão destrutiva como parecia ser a causa do lobo.

Logo, Francisco ofereceu-se para ajudar. Resolveu sair ao encontro do lobo, sozinho e desarmado, mas cheio de simpatia e benevolência pelo animal, e como dizia às pessoas, na força da “Cruz”.

O perigoso lobo, de fato, foi ao encontro de Francisco, raivoso e de boca aberta pronto para devorá-lo!

Mas quando o lobo percebeu as boas intenções de Francisco e ouviu como este se dirigia a ele como a um “ irmão”, cessou de correr e ficou muito surpreendido.

As boas vibrações de Francisco de Assis anularam a vilolência que havia no “irmãozinho” lobo. De olhos arregalados, viu que esse homem o olhava com bondade.

Francisco então falou para o lobo: "Irmãozinho Lobo”, quero somente conversar com você, “meu irmão”... E caso você esteja me entendendo, levante, por favor, a sua patinha para mim!

O “irmãozinho lobo”, então, perante "tão forte vibração de amor e carinho", perdeu toda a sua maldade. Levantou confiante, a pata da frente, e calmamente a pôs na mão aberta de Francisco..

Então, Francisco disse-lhe amorosamente: Você por sua vez, também será amigo de todas as pessoas desta cidade, pois de agora em diante você terá uma casa, comida e carinho, sendo assim, não precisará mais matar nem agredir ninguém, para sobreviver..." Querido “irmãozinho lobo”, vou fazer um trato com você! De hoje em diante, vou cuidar de você meu irmão! Você vai morar em minha casa, vou lhe dar comida e você irá sempre me acompanhar e seremos sempre amigos!

Com a promessa de nunca mais lesar nem homem nem animal, foi o lobo com Francisco até a cidade. Também o povo da cidade abandonou sua raiva e começou a chamar o lobo de "irmão". Prometeram dar-lhe cada dia o alimento necessário.

Finalmente, o “irmão lobo” morreu de velhice, pelo que, todos da cidade tiveram grande pesar. Ainda hoje se mostra em Gúbio, um sarcófago feito de pedra, no qual os ossos do lobo estão depositados e guardados com grande carinho e respeito durante séculos. RETIRADO DO SITE:

Amigo Internauta, A história do Lobo de Gúbio, chama-nos, sem dúvida, à reflexão. Quantas vezes deparamo-nos com “irmãozinhos” um tanto agressivos, nervosos, impacientes, chegando mesmo a nos agredir com palavras ásperas, levando-nos à decepções e amarguras... Quantas vezes! Se pararmos para pensar e refletir, talvez cheguemos a triste conclusão, de que esteja ocorrendo com eles, o mesmo acontecido com o lobo de Gúbio... Ele, o lobo, acuado, com fome, sem receber compreensão e carinho, respondia também da mesma forma, com medo ódio e agressividade. Quando encontrou-se frente a com o Amor e a Paz, defendidas por Jesus em Seu Evangelho,e personificada, vivida e exemplificada por Francisco de Assis, o lobo não teve outra reação senão a de recuar em suas agressões e respondeu também com carinho e compreensão, passando de inimigo à companheiro e amigo de todos.

STATUE OF ST. FRANCIS OF ASSISI AT THE VIANSA WINERY, SONOMA COUNTY, CALIFORNIA, USA - BY JOHN ALVES. Assim acontece em nossas vidas! Se oferecermos aos nossos semelhantes azedume, palavras de pessimismo, rancor, ódio e intolerância, receberemos indubitávelmente, na mesma dose, tudo aquilo que semearmos... Pois como dizia São Francisco, "é dando que recebemos..." Caro Internauta, saiba que, de meu coração seguem as melhores vibrações de Amor e Carinho ao seu coração! by