NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O primeiro livro no mundo com versão integral disponível na Internet!
Advertisements

Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
O dia em que quase perdemos o
Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
MEU ANIVERSÁRIO.
Escola Municipal Presidente Kennedy.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Tente ler sem chorar!!!.
Irretocável Tenho cabelos loiros, pintados, para esconder os fios brancos. Não me lembro exatamente em que ano eles começaram a branquear...
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Recebi esta mensagem de uma amiga que teve de fazer uma escolha.....
A Boneca e a Rosa.
Do Advento até ao Natal.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
COMO SE ESCREVE ?....
NATUREZA.
História de Natal.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Planetinha Amarelo.
A Moça das Maçãs.
AMANDA VALÉRIA MACHADO DUARTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
A menina mal comportada!
Podemos fazer a diferença...
Caixa de Beijos.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Recebi esta mensagem de uma amiga que teve de fazer uma escolha.....
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
O que foi que o mendigo disse?.
A lenda da xícara de chá.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O Pinóquio e a Branca de Neve
O TESTE DA CUNHADA.
Natal Natal História de Natal.
Mulher não trai Vinga-se...
Desconheço o autor.
COMO SE ESCREVE ....
Estávamos extremamente cansados.
Rugas irretocáveis Tenho cabelos brancos lindos, reluzentes.
Tapetinho Vermelho.
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Esta é uma “historinha” Click para mudar de slide
A menina dos olhos castanhos
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
Recebi esta mensagem de uma amiga que teve de fazer uma escolha.....
OFICINA DE SABERES Trabalho realizado na disciplina de
DIA DAS BRUXAS.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Emy era uma linda menina de 3 anos de idade...
Este livro pode ser lido aqui:
A verdadeira história do Natal
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Ligue o Ligue o Jefferson Subtil Fraga A Transição dos slides será automática ou quando você teclar enter.
By Búzios Slides Acreditar na Vida... Automático.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Transcrição da apresentação:

NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha apenas seis – eram amigos inseparáveis. Viviam com os pais numa pequena casa branca perto da praia que tinha uma bela vista para o mar.

NATAL EM PAZ Perto da época do Natal, como era costume, os irmãos combinaram com os seus amigos Cristiano e Ana Rita, que eram seus vizinhos, decorar o pinheiro que existia no terreno à frente das suas casas. Alex foi o primeiro a chegar e levou um velho cesto de verga cheio de enfeites de Natal. Mas não eram uns enfeites quaisquer!

NATAL EM PAZ Havia conchas em vez de bolas, algas secas e pintadas de várias cores em vez de fitas, búzios de vários tamanhos em vez de sininhos, areia fininha em vez de brilhantes e uma estrela-do-mar pintada de dourado para colocar no topo da árvore. Os amigos e a irmã chegaram depois e estavam desejosos por começar o trabalho.

NATAL EM PAZ Enquanto cantavam e colocavam os enfeites no pinheirinho, Madalena lembrou-se que não tinham nenhuma figura do Pai Natal. Alex respondeu logo à irmã que essa figura não fazia sentido nem falta nenhuma porque era uma invenção dos adultos. Nessa altura, a menina ficou com a lágrima no canto do olho e foi para o quarto.

NATAL EM PAZ Os pais viram a filha a chorar e tentaram saber o que se tinha passado. Quando Madalena lhes contou que o irmão tinha revelado que o Pai Natal não existia, foram imediatamente falar com o filho. Este confirmou o que a irmã tinha dito, mas recusou pedir-lhe desculpa, pois achava que ela já tinha idade para saber a verdade.

NATAL EM PAZ Enquanto isto, Ana Rita e Cristiano tentavam animar Madalena que continuava inconsolável. Percebendo que a situação estava difícil e sabendo que Alex adorava disfarçar-se, Cristiano teve uma excelente ideia para que os dois irmãos fizessem as pazes. Explicou o seu plano à Ana Rita e ela alinhou prontamente.

NATAL EM PAZ Na noite de Natal, quando chegou a hora de abrir os presentes, todos tiveram uma grande surpresa: vestido de vermelho e com barbas brancas, apareceu o Pai Natal! Madalena ficou entusiasmadíssima e abraçou-o, dando-lhe muitos beijinhos. A seguir, chamou várias vezes pelo irmão, mas ele não respondeu nem apareceu.

NATAL EM PAZ Como Madalena queria provar ao irmão que o Pai Natal existia, pediu à mãe para lhe tirar uma fotografia junto ao Pai Natal com o telemóvel. Logo a seguir, começaram a cear e Alex juntou-se à família. Madalena pegou no telemóvel e, sentando-se no colo do irmão, disse-lhe: - Olha, mano! Que tal estou nesta fotografia com o meu amigo Pai Natal? E agora, acreditas? - Claro que sim, maninha! 5ºG