GABRIEL Há muitos, muitos anos, numa vila verdejante e acolhedora do concelho da Póvoa de Lanhoso, Gabriel, um menino de olhos azuis da cor do mar, vivia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

O menino que era surdo Grupo:   Guilherme Matheus Schmücher
Os dentinhos zangados.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
A Lenda dos Ovos de Páscoa
Natal de Sonho.
Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
Os significados dos simbolos de Natal
SER CRIANÇA!.
FICAR DOS ADOLESCENTES
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A Boneca e a Rosa Branca.
Rotina....
Visita De Jesus
Definição de Esquecimento
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afecto que se tinha. 2. m. Cessação.
Eufrásia Bica.
Não tem limites. Não tem tempos nem ocasiões. Um sonho não tem espaço ou lugar. Não tem credos, nem raças. Um sonho não tem culturas nem idades. Não é.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
O Príncipe Feliz.
A COR DA SAUDADE.
A COR DA SAUDADE       Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto,
"Sabedoria" infantil AUTOMÁTICO - Vá clicando...
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Um Irmão Especial.
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
Rotina....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
UMA CARTA DE AMOR....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu: “Senhor, quando eu tiver fome, dai-me.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
As Meninas Superpoderosas
Autoria do Texto: Desconhecida
Gostava tanto de você Recebi este texto de uma amigo e não sei de quem é a autoria. Porém, ele é bastante interessante e nos faz refletir sobre a vida.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Na Póvoa de Lanhoso, uma vila acolhedora do Minho, um grupo de amigos andava entusiasmado, dado que o Natal se aproximava. Como eram solidários e bastante.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
A CASTANHA CAROLINA.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A felicidade Compartilhada
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Era uma vez uma cidade de pedra. Os montes, as ruas, as calçadas, as casas, tudo era de pedra. Que estranho... Os moradores também são de pedra. Velhos,
III Domingo da Quaresma
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Uma história criada por: Maria Jesus Sousa (Juca) Setembro 2008
Era uma vez ………….
Rotina....
ANTES DE LER ESTE MAIL, PROMETE QUE O ENVIARÁS A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECES PROMETES?
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
DIA DAS BRUXAS.
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Que é o Natal? Perguntava-me, em silêncio.
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
A verdadeira história do Natal
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Receber e dar presentes, significa que gostamos muito uns dos outros. Há presentes que não se podem embrulhar !!!! O nosso coração, o nosso carinho, a.
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
O Mundo das Palavras mágicas
o sapo encontra um amigo
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

GABRIEL Há muitos, muitos anos, numa vila verdejante e acolhedora do concelho da Póvoa de Lanhoso, Gabriel, um menino de olhos azuis da cor do mar, vivia com a sua família numa casa decadente mas onde se respirava amor. Apesar de ser bastante pobre, Gabriel era uma criança alegre e gostava de brincar com os meninos da sua rua. Para ele, a palavra amor tinha todo o significado.

GABRIEL Certo dia, o sol brilhava no céu azul, onde se viam algumas nuvenzinhas leves e brancas como a neve. Na rua, brincavam alegre e despreocupadamente as crianças, visto que era véspera de Natal, esse dia tão ansiado! Gabriel apercebeu-se, durante uma brincadeira, que Francisca chorava copiosamente. Abeirou-se dela e perguntou-lhe: - Francisca, estás tão triste. Afinal, o que te aconteceu?

GABRIEL - Gabriel, os meus pais trabalham tanto e não têm tempo para conversar e brincar comigo. Sei que és meu amigo, por favor, ajuda-me! Gabriel pensou no que poderia fazer para ajudar a sua amiga. De imediato, falou com todas as crianças da rua e estas passaram a brincar e a conversar com Francisca para que esta não se sentisse tão sozinha. No entanto, apesar de todos os esforços, a menina continuava triste.

GABRIEL Como era muito acarinhado pelos pais, Gabriel falou com estes e disse-lhes que estava preocupado com Francisca. Após uma longa conversa, decidiram convidar a menina a vir passar algumas tardes com eles. E assim aconteceu… A partir desse dia, Francisca ia brincar para a casa de Gabriel e aí recebia amor, carinho e compreensão. Isso reconfortava-lhe a alma. Aliás, nunca se sentira tão feliz!

GABRIEL O Menino Jesus, que andava pelo Mundo na companhia de alguns Anjos, não foi indiferente à atitude de Gabriel e dos seus pais. Uma vez que sabia que estes eram pobres, decidiu recompensá-los. Era noite de Natal, noite de amor e de esperança para a Humanidade. Na casa de Gabriel ceava-se, uma ceia pobre, sim, mas não faltava amor e carinho. Francisca e os pais dela também ceavam.

GABRIEL Foi uma noite muito feliz para todos, porém o inesperado estava prestes a acontecer. À meia-noite, alguém bateu à porta. Gabriel dirigiu-se prontamente à porta e abriu-a. Era o Menino Jesus… Gabriel não queria acreditar naquilo que via… Correu para junto dos pais a dar-lhes a boa nova. O Menino Jesus anunciou à família de Gabriel:

GABRIEL -Sei que são pobres mas isso não vos impediu de partilharem e darem amor a quem mais necessitava, por isso vou recompensar-vos. A partir de hoje, a vossa casa será convertida num lar para jovens que foram abandonados pelos pais. Servirá também para receber todas as crianças e jovens que passam muito tempo sozinhos, dado que os pais têm que trabalhar muito. A vós competir-vos-á espalhar alegria, amor, carinho e compreensão.

GABRIEL A verdadeira essência do Natal pode estar presente naquilo que cada um de nós está disposto a dar aos outros: amor, tempo, carinho, atenção… Mesmo os mais pobres, podem dar muito aos outros. 9ºA