Qualidade, Eficácia e Ação da Prece.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
(Org. por Sérgio Biagi Gregório)
Advertisements

Para você,desejo neste Ano Novo...
Batismo no Espírito Santo (parte V)
*** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
A Prece.
A Oração do Cristão Mateus
Palestra Evangelizadora 04-Julho-2011
o acordar da consciência
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Evangelho Espiritismo Muitos os chamados, poucos os escolhidos Tema: O
Pedi e obtereis Evangelho Espiritismo Tema: Parte I O SEGUNDO O
PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
O Sermão da Montanha Estudo 08 O perigo da ambição material
OS BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
“Rainha da paz, roga por nós!”
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A PRECE.
A nossa oração é pública e universal
você tem uma vida nova em Cristo
PEDI E A VÓS SERÁ DADO.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo XXV
Pr. Jaziel Rodrigues.
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Modo de Orar Instrução dos Espíritos
Orai Sempre!.
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Marcos 1:35 - Jesus se retira para orar
Apresentação O Poder da Fé
Federação Espírita Brasileira Conselho Federativo Nacional - CFN
Meus irmãos e minhas irmãs;
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
A Oração dos Discípulos de Jesus
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” Mateus 11:15 “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt.13:9, 43; Mc.4:9,23; 7:16; 8:18; Lc.8:8; 14:35) Marcos 8:18.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Você deseja ser feliz.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
A PRECE Identificar a importância da Prece
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
“ELE SE INCLINOU PARA MIM E ME OUVIU QUANDO CLAMEI POR SOCORRO.”
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
Qual o maior obstáculo ao progresso?
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
O Livro dos Espíritos – parte II
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
PEDI E A VÓS SERÁ DADO Sergito de Souza Cavalcanti Da obra “Sândalo” Formatação: VAL RUAS.
O CRISTO CONSOLADOR.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:
Quem tiver entendimento
ORANDO SEMPRE A prece é tão necessária à alma como o alimento ao corpo.
Em termos de saúde, os problemas emocionais definem as doenças mais sérias dos nossos dias Estas doenças estão na alma Na sede dos sentimentos, emoções,
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
“Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível mas para Deus todas as coisas são possíveis.” MATEUS 19:26  
Estudo de Outubro de Outubro
Avaliação C Geral I 16 de Março 2011 Oração tempo de: Encontro Diálogo Paz Compromisso.
Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos céus, perdoe também os vossos.
PEDI E OBTEREIS ESE Capítulo 27. “Seja o que for que peçais na prece, crede que obtereis, e vos será concedido.” (Marcos, XI: 24) PEDI E OBTEREIS.
Estudo mensal – fevereiro 2012.
O essencial não é orar muito, mas orar bem. L. E. pg 268.
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
A PRECE “Jesus definiu claramente as qualidades da prece. Quando orardes, diz ele, não vos ponhais em evidência; antes, orai em secreto. Não afeteis.
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Bom dia filho (a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

Qualidade, Eficácia e Ação da Prece. Estudo do Capítulo XXVII PEDI E OBTEREIS Evangelho Segundo o Espiritismo Itens 1 - 15 Fernanda Rocha – Cenáculo Espírita Thiago Maior, 25/06/2012

Qualidade da Prece Quando orardes, não vos assemelheis aos hipócritas, que, afetadamente, oram de pé nas sinagogas e nos cantos das ruas para serem vistos pelos homens. - Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. - Quando quiserdes orar, entrai para o vosso quarto e, fechada a porta, orai a vosso Pai em secreto; e vosso Pai, que vê o que se passa em secreto, vos dará a recompensa. Não cuideis de pedir muito nas vossas preces, como fazem os pagãos, os quais imaginam que pela multiplicidade das palavras é que serão atendidos. Não vos torneis semelhantes a eles, porque vosso Pai sabe do que é que tendes necessidade, antes que lho peçais. (S. MATEUS, cap. VI, vv., 5 a 8.)

Qualidade da Prece Jesus definiu claramente as qualidades da prece: Orai em secreto Não afeteis orar muito Pela sinceridade Antes de orardes, perdoai-lhe Com humildade, como o Publicano Não com orgulho, como o fariseu Examinai os vossos defeitos, não as vossas qualidades Se vos comparardes aos outros, procurai o que há em vós de mau.

Eficácia da Fé Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedido vos será o que pedirdes. MARCOS, cap. XI, v. 24

Eficácia da Fé Há quem conteste a eficácia da prece: Deus conhece nossas necessidades Tudo no Universo é encadeado por leis eternas, não podem as nossas súplicas mudar os decretos de Deus. Há leis naturais, mas não estão submetidas à fatalidade. Deus sabe o que é para nosso bem Há sucessos que fogem à fatalidade e que não quebram a harmonia (relógio)

Eficácia da Fé “Concedido vos será o que quer que pedirdes pela prece” Ilógico deduzir que basta pedir para obter. Injusto acusar a providência se não obter. Há leis naturais, mas não estão submetidas à fatalidade. Livre arbítrio Bastaria curvar a cabeça e esperar pela fatalidade Se o sofrimento for de necessidade para a vida futura, Deus deixará acontecer. O que Deus concede sempre é a coragem, a paciência e a resignação. Deus assiste aos que se ajudam a si mesmo (“ajuda-te que o Céu te ajudará”). Não ajuda os que esperam por um socorro estranho (homem perdido no deserto)

Ação da Prece – Transmissão do pensamento Invocação: o homem entra em contato com quem se dirige. Objetivo: Pedido Agradecimento Glorificação Por nós ou por outrem Pelos vivos ou pelos mortos Feitas a Deus são escutadas pelos bons Espíritos As que se dirigem aos bons espíritos são reportadas a Deus. Nada sucede sem a vontade de Deus

Ação da Prece – Transmissão do pensamento O Espiritismo torna compreensível: Transmissão do pensamento. Mergulha no fluido cósmico universal Fluido recebe da vontade uma impulsão Veículo do pensamento, como o ar é o do som Pensamento não tem limite (espalha-se num minuto) A energia da corrente guarda proporção com a do pensamento e da vontade. Assim, os espíritos ouvem a prece Vontade subordinada a Deus, juiz supremo de todas as coisas, único apto a torná-la eficaz.

Ação da Prece – Transmissão do pensamento Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a inspirar-lhe idéias sãs. Ele adquire, desse modo, a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se deste se afastou. Por esse meio, pode também desviar de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas. Um homem, por exemplo, vê arruinada a sua saúde, em consequência de excessos a que se entregou, e arrasta, até o termo de seus dias, uma vida de sofrimento: terá ele o direito de queixar-se, se não obtiver a cura que deseja? Não, pois que houvera podido encontrar na prece a força de resistir às tentações.