" A comunidade dos batizados na Trindade caminha com o Cristo e realiza as suas obras. Aprendamos com Maria, Mãe de Deus a servir na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

Paróquia Coração de Jesus
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
O QUE É A PASCOM?.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
DÍZIMO Expressão de fé em Deus e de responsabilidade com a Igreja.
Arquidiocese de Curitiba
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS.
O Conselho Pastoral Paroquial
Comunidade S. Pedro e S. Paulo
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
A Jornada Mundial da Juventude “A JMJ é um evento com uma identidade claramente católica promovido diretamente pelo papa, que escolhe o lugar do encontro.
PASTORAL FAMILIAR. PASTORAL FAMILIAR __________________________________________________ Pastoral Familiar __________________________________________________.
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Conselhos Missionários
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES (Bloco IV.)
Venha refletir conosco Sobre: AS DORES DE MARIA
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
A INICIAÇÃO CRISTÃ NA PARÓQUIA
Diocese de Amargosa.
ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL
Conselho Missionário Diocesano
INÍCIO PONTUALMENTE: 19H30 ACOLHIDA: NESTOR 5M
Objetivo dos Congressos Estimular, educar e celebrar o compromisso dos fiéis com a Missão universal da Igreja, como Missão ‘ad gentes’ ou atividade missionária.
SEMANA FRANCISCANA “Senhor, onde houver ódio, que eu leve o amor” 01a 05 de outubro de 2012 – ESFA Santa Teresa e ESFA Ibiraçu.
TRIÊNIO EM PREPARAÇÃO AOS 70 ANOS DA PARÓQUIA
Sínodo sobre nova evangelização
Algumas idéias do plano de evangelização diocesano
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014.
Pastoral da Educação e da Cultura
Pais. Pais Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)
Execução - Pistas de ação
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
A logo traz a carga do laço “FAMÍLIA”. Essa comparação pretende afirmar que a responsabilidade do católico na Igreja é a mesma que ele tem na família,
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
EVANGELISMO DE FIM DE SEMANA
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Propostas de Atividades Células de Adolescentes Estudos direcionados para adolescentes Galera com identidade própria Culto de Adolescentes Ministração.
Dicas para o sucesso da Recepção
Pe. Samuel José de Carvalho, OCS
Elementos do Culto.
Assembléia Paroquial Resumo dos Questionários.
Equipes de Nossa Senhora
Eustáquio Pereira /eustaquio.pereira Paróquia de Santa Rita de Cássia - Teresópolis.
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
Conselho Missionário Diocesano
2007 Resumo do levantamento para as Missões Redentoristas Comunidade Nossa Senhora do Rocio.
COORDENADORES DE COMUNIDADE
Março 15 setores -Coordenadores paroquiais: presentes Coordenadores de CPC: - presentes- 14 COMUNIDADES 12 setores- São Miguel: – presentes.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
Ministros Extraordinários da Eucaristia Em 2007 Participação de 03 encontros diocesanos; Participação de 03 encontros diocesanos; Encontro Comarcal de.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
2ª Urgência – Igreja: casa da iniciação à vida cristã
Metodologia da Infância e adolescência Missionária
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
Mensagem - Pastoral do Dízimo Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe! Precisamos ter consciência de que somos uma comunidade unida por Deus, por.
Mensagem - Pastoral do Dízimo
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
PASTORAL LITÚRGICA A Missa renovada pelo Concílio Vaticano II é “ação de Cristo e do Povo de Deus hierarquicamente organizado” (IGMR 16), reunido em.
Paróquia São Pedro Apóstolo 10/12/  A paróquia é, na expressão local e concreta, aquilo que a Igreja é no seu todo.  Na paróquia, a Igreja manifesta.
Assembleia da Região Lapa (27/09/2014) A assembleia buscou construir uma fotografia da elaboração e da realização dos projetos pastorais na Região Episcopal.
“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16)
Transcrição da apresentação:

" A comunidade dos batizados na Trindade caminha com o Cristo e realiza as suas obras. Aprendamos com Maria, Mãe de Deus a servir na comunidade de tal maneira que nas nossas obras apareça sempre o Cristo. Sejamos cristãos felizes, por um motivo somente: Servimos a Cristo!“

E NA PARÓQUIA SÃO MIGUEL EM 03 MESES JÁ GERMINARAM BOAS SEMENTES

FESTA DE S. RITA DE CÁSSIA- VILA ALVORADA FESTA DE N.S. DE FÁTIMA- BOA VISTA- COMEÇAR A ARTICULAR A FESTA DE CORPUS CHRISTI RESPONSABILIDADE: COORD. DO CPP + CPCs RESPONSABILIDADE: CPC

Corpus Christi: 19 de junho Local: Lagoa do Giassi – Lagoa dos Esteves Início às 09h00 com missa e Procissão até a Igreja São Jorge Organizar: Em cada comunidade ver meios para o povo participar (Ônibus); ver palco; som para local e som para procissão; ornamentação; pequeno palco frente Igreja são Jorge para a chegada do Santíssimo Sacramento; todos os ministros e coroinhas paramentados; flores para procissão...etc.....

Caminhada da família: 10 de maio Visitar o comercio - levar mensagem e abençoar. Responsabilidade da iniciativa e articulação Coordenação Paroquial dos Grupos de Família e Apostolado da Oração e ou... Levar durante este mês nas famílias folder com mensagem para as mães Responsabilidade da iniciativa e articulação Pastoral do dízimo e ou...

Uso do salão Item 356/357/358-pg:138 do Plano Diocesano de Pastoral 1º - para ação evangelizadora (reuniões de pastoral/ catequese) 2º - confraternização e promoção de lazer 3º beneficiar toda a comunidade 4º - nunca para servir a interesses comerciais e particulares Uso para: FESTA DE CASAMENTO BATIZADO ANIVERSÁRIO OUTRAS 1º PARA DIZIMISTAS 2º OUTROS DA PRÓPRIA COMUNIDADE

MEDIANTE UM TERMO DE COMPROMISSO E REGULAMENTO DE ACORDO COM O PLANO DIOCESANO DE PASTORAL EVENTOS MAIORES EXIGIR CONTRATO COM AS DEVIDAS LICENÇAS DA AUTORIDADE CIVIL. REGULAMENTO OU PAROQUIAL OU DE CADA COMUNIDADE (decidir) No regulamento entre outras coisas deve constar : AS PRIORIDADES segundo o P.D.P. Responsável pela chave. Valor do aluguel Limpeza Eventuais danos

Almoços, Jantares dançantes músicas com danças ( critério na escolha) ou outras promoções(ação entre amigos) Podem ser realizadas em benefício da COMUNIDADE (menos no tempo da quaresma e advento) Preços sem exploração Que os bailes comecem a ser desestimulados. Evitar uso de bebidas alcoólicas (conscientização do não uso) destiladas nunca. Promover e incentivar momentos esportivos e de lazer para toda a comunidade : Especialmente: crianças /jovens e idosos. (PDP – página 140)

Devíamos : Fazer também a experiência de reunir no sábado, porque grande número de coordenadores estão ausentes. E o tempo é maior. Próximas Reuniões do CPP no sábado: 1º do mês

MANTER SEMPRE DADOS ATUALIZADOS TODOS OS SETORES DE PASTORAL EX: COORDENADOR DO CPP- LISTA COM TELEFONE E DE TODOS OS COORDENADORES EX: G.F. - QUANTOS GRUPOS EM CADA COMUNIDADE? EX: P. DO DÍZIMO - QUANTOS DIZIMISTAS EM CADA COMUNIDADE? EX: COORDENAÇÃO PAROQUIAL DOS MINISTROS – QUANTOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS E QUANTOS DA COMUNHÃO EM CADA COMUNIDADE? COORDENADOR DO CPC – LISTA COM NOMES E TELEFONES DE TODOS OS SETORES DA SUA COMUNIDADE EX:

MOVIMENTO DE IRMÃOS ASSUMIR EFETIVAMENTE ENCONTRO PARA CASAIS (BIMESTRAL OU TRIMESTRAL OU..... E ENCONTRO PARA CASAIS DE 2ª UNIÃO CUIDADO COM AS PALAVRAS NA IGREJA NINGUEM TEM CARGO-APENAS EXERCE UMA FUNÇÃO NUNCA AO SE DIRIGIR AOS OUTROS EM FUNÇÃO DA IGREJA DAR “SEUS EXEMPLOS” QUE CONTRARIAM OS ENSINAMENTOS DA NOSSA IGREJA. PREPARAR-SE BEM SOBRE O ASSUNTO QUE SE VAI FALAR ESTRITAMENTE DENTRO DA FILOSOFIA DA NOSSA IGREJA.

20min trabalho de grupo

20 min partilha das ações para o mês COORDENADOR PAROQUIAL CPP + COORDENADORES PAROQUIAIS

Oração final

Confraternização

Dinâmica dos trabalhos dia 07/05 CPP RECEPÇÃO- Pascom Nestor – demarca espaço para os grupos (Jucelia vai trazer os cartazes) Delega para alguém distribuir o material na entrada Relógio (pegar emprestado com Hilda) Sineta com ministros (delega alguém para cronometrar o tempo) Sineta toca as 19h30 pontualmente 20 minutos para trabalho dos grupos e 20 minutos para partilha Acolhida- Nestor Espiritualização –Navegantes Ata - Jucélia Leitura dinâmica dos slides Yan Marielza Nestor Jucélia Tema do Padre: agenda - Marlene Nestor e coordenadores paroquiais fazem a partilha das atividades do mês (se houver algo a ser dito). Nestor providencia contagem de votos para as 02 situações pedidas pelo Padre Zeca