A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS."— Transcrição da apresentação:

1 CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS

2 Todos os programas da ES devem ser realizados tendo em mente os “amigos visitantes”.
Porém, há anos, tem sido desenvolvida uma programação especial destinada aos nossos “amigos”. Inicialmente conhecida como o “Dia das Visitas”, agora “Dia dos Amigos”. Atualmente a Escola Sabatina dedica o segundo Sábado, do segundo mês, de cada trimestre para este programa.

3 A palavra “visitas” foi trocada pela expressão “amigos” ou “amigos visitantes, por ser mais inclusiva. O ideal é que a programação seja de um dia “completo”. É muito importante criar espaço para um testemunho pessoal, mostrando, principalmente aos amigos visitantes, as vantagens de viver em Cristo.

4 Objetivos do Dia dos Amigos
Mostrar à comunidade em geral que os Adventistas do Sétimo Dia são pessoas amigáveis e hospitaleiras, que querem se confraternizar e compartilhar sua fé. Dar a cada membro da Escola Sabatina uma oportunidade de testemunhar e partilhar a fé com os amigos não adventistas. Proporcionar outra oportunidade aos alunos das Unidades da Escola Sabatina para convidarem os membros ausentes a freqüentarem a mesma.

5 Iniciativa Compete à Comissão da Escola Sabatina a responsabilidade de planejar e organizar o “Dia do Amigo”. Diretores sábios sempre partilharão seus planos com os demais Departamentos da Igreja. (Especialmente com o Diretor do Ministério Pessoal).

6 PREPARAÇÃO 1 São muitos, mas poderão ser incluídos os seguintes planos: Um reavivamento espiritual na igreja. Um programa para melhorar o ensino em todas as Divisões da Escola Sabatina. Levar a cabo programas de serviço à comunidade. (Curso Como Deixar de Fumar, Saúde, Família, etc.) Um programa constante de melhoria em todos os setores da Escola Sabatina.

7 PREPARAÇÃO 2 Membros das Unidades participando da visitação aos “membros ausentes”. Conservar a igreja e as áreas ao redor em boas condições. Assegurar que sua igreja esteja levando a cabo um programa intenso de testemunhos. Fazer promoção em favor do Dia do Amigo em todas as Divisões da Escola Sabatina com antecedência.

8 PUBLICIDADE Providenciar a impressão de um convite para ser entregue, de forma pessoal, aos amigos. O pastor poderá estender um convite especial aos líderes comunitários. Preparar artigos para jornais, rádio, televisão. Isto requer a ajuda do Departamento de Comunicação. Preparar um Cartaz de Boas Vindas para ser exposto em frente ao templo com uma semana de antecedência.

9 Quando chega o dia Providenciar meio de transporte para os amigos.
Pedir que eles assinem o “Livro dos Amigos”. Entregar um distintivo, ou algo que os identifique. Começar o programa a tempo. Eliminar todos os assuntos internos nesse dia. Assegurar-se de que o momento missionário na Unidade seja do interesse dos amigos. Convidar todos a participarem do Culto Divino. Oferecer um almoço para os amigos após o culto, ou fazer ajustes para que sejam convidados a almoçar na casa de algum membro da Escola Sabatina.

10 Quando termina o programa
Envie um cartão a cada uma das pessoas que assinou o “Livro de Amigos”, expressando alegria pela sua presença na Escola Sabatina. Faça isso imediatamente, não deixe passar o tempo, pois toda demora conspira contra a efetividade.

11 1. Que podem fazer os Professores?
Convidar: Distribuir convites aos membros de sua Unidade no Sábado anterior ao dia da programação. Estimular: Os membros da Unidade para que convidem seus amigos, vizinhos e parentes. Prepararem-se: Para apresentar uma boa lição, evitando pontos controvertidos, e adaptando o estudo da lição às necessidades dos convidados.

12 2. Que podem fazer os Professores?
Interagir: Tratar bem as visitas, fazê-las sentirem-se cômodas, perguntar-lhes quem são, de onde vêm, se estão sozinhas ou acompanhadas, etc. Apresentar: As visitas devem ser apresentadas de um modo amistoso aos membros da Unidade; oferecer-lhes Bíblia, hinário e lição. Ajudar: As visitas devem ser levadas a participar espontaneamente dos temas abordados; devem ser convidadas a retornarem no Sábado seguinte.

13 1. Que podem fazer os Alunos?
Convidar seus familiares, amigos, vizinhos e colegas. Fazer arranjos com a pessoa convidada para que alguém possa buscá-la para irem juntas à igreja. Planejar a Recepção das Visitas na Unidade, o programa e os contatos posteriores. Preparar um resumo da lição para entregar às visitas.

14 2. Que podem fazer os Alunos?
Preparar pequenos brindes para as visitas. Cuidar do aspecto da igreja para esse dia. Evitar pontos controvertidos, discussões e debates. Fomentar uma atmosfera de aprendizagem da Bíblia. Sentar-se ao lado das visitas e oferecer-lhes a Bíblia, o hinário e a lição.

15 3. Que podem fazer os Alunos?
Apresentar as visitas aos demais membros da igreja ao concluir o Culto. Conduzir as crianças que acompanham as visitas de forma natural até as Divisões dos Menores. Falar às visitas sobre as atividades da igreja e mostrar-lhes as dependências da mesma. Convidá-las para o almoço na casa de algum membro da ES, após o Culto. (Elvio Soto).


Carregar ppt "CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google