A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS."— Transcrição da apresentação:

1 LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS

2 QUALIDADES DE UM DIRIGENTE
“Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza uma elevada e nobre obra. Suscitando o desejo de atingir o ideal de Deus, apresenta uma educação que é tão alta como o Céu e tão extensa como o Universo." (Educação, pág. 19)

3 QUALIDADES DE UM DIRIGENTE
Ama a Deus acima de tudo – Somente líderes cristãos podem formar homens e mulheres cristãos. Ama as crianças com sinceridade – Esse amor deverá ser expresso mais em ações que em palavras. Serve com entusiasmo – O entusiasmo tem de ser contagioso. Os aventureiros rapidamente seguem uma liderança otimista. Possui estabilidade emocional – Um líder deve aprender a controlar suas emoções. Precisa de auto disciplina, temperança, fé e confiança em Deus. Acessos de ira, temperamento doentio, destroem a imagem de um lider cristão competente.

4 QUALIDADES DE UM DIRIGENTE
Aprecia atividades ao ar livre – O líder deve apreciar atividades na natureza, caminhadas, etc. Conhece as características principais das crianças – Lê livros atuais, observa e trabalha em harmonia com as tendências predominantes. Aprende uma variedade de habilidades. É um líder versátil e diversificado sempre tendo algo novo para apresentar ao grupo.

5 QUALIDADES DE UM DIRIGENTE
Desenvolve a capacidade de organização – O líder estabelece metas e avalia os fatores necessários para atingi-las. Sabe delegar responsabilidades; coordena as atividades e estimula o seu programa. Mantém boas relações com os companheiros de trabalho – Procura manter o melhor ambiente entre todos os membros da diretoria. Nunca deve demonstrar parcialidade ou inveja de ninguém.

6 QUALIDADES DE UM DIRIGENTE
Irradia uma dignidade de presença que assegura a ordem – Um líder tem uma personalidade de comando (não dominadora). Deve ser amigo e atencioso, alguém de quem um aventureiro possa se aproximar facilmente. Tem senso de humor – No relacionamento com as crianças, o senso de humor é importante, porém “nunca ria das crianças. Ria com elas”. É pesquisador e criativo – Um líder deve ser capaz de atingir um objetivo a despeito dos vários obstáculos e dificuldades.

7 ESCOLHA DA DIRETORIA Diretor/Diretores Associados
Secretário e Tesoureiro Capelão Pais Pastor Conselheiros Instrutores

8 MEMBROS DA COMISSÃO Comissão Executiva Diretor do clube (dirigente)
Diretores associados Secretário Tesoureiro Capelão Pais (mãe/pai) Pastor

9 MEMBROS DA COMISSÃO A Comissão de Diretoria
Membros da Comissão Executiva Conselheiros Conselheiros em treinamento Instrutores Ancião (convidado)

10 DEVERES DA DIRETORIA Aperfeiçoamento Cursos de treinamento

11 DEVERES DO DIRETOR 1. Ser membro da comissão da igreja local.
2. Manter comunicação com o pastor da igreja e o ancionato, e convidá-los a participar de programas e eventos. 3. Manter contato com o Departamento JA da Associação local e prestar relatórios, quando solicitado.

12 DEVERES DO DIRETOR 4. Ser presidente da Comissão Executiva dos Aventureiros 5. Presidir as reuniões de diretoria do clube, a menos que um diretor associado tenha sido designado para tomar a frente

13 DEVERES DO DIRETOR 6. Supervisionar as atividades do clube e convocar, organizar e preparar cada reunião do clube 7. Estar à frente no planejamento do programa anual e na preparação do calendário de eventos

14 DEVERES DO DIRETOR 8. Mostrar confiança diante da Comissão Executiva ao oferecer um programa:   a) Hora e local das reuniões b) Saídas a cada dois meses c) Passeios ao campo e projetos missionários d) Investidura e) Finanças, orçamento, taxas, contribuições f) Disciplina g) Notícias para boletins e jornais.

15 DEVERES DO DIRETOR 9. Ser responsável pelas reuniões da diretoria ao planejar as reuniões regulares do Clube, incluindo as seguintes atividades: a) Ordem Unida, cerimônias de abertura e encerramento b) Cultos c) Jogos/praticar para a feira d) Classes/habilidades criativas e) Distribuição de unidades/conselheiros e instrutores e seus deveres.

16 LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS
Final da Apresentação


Carregar ppt "LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google