A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana"— Transcrição da apresentação:

1

2 Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
O que é o Ministério da Criança Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana

3 É um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que existe para coordenar e facilitar atividades que promovam o fortalecimento espiritual das crianças da igreja, a fim de atraí-las a uma amizade redentora e permanente com Cristo.

4 Objetivos Ajudar a criança a estabelecer uma relação pessoal com Jesus em sua vida espiritual. Culto familiar Devoção pessoal Estudo da Lição Levar a criança a conhecer melhor a igreja, seus ensinamentos, princípios e responsabilidades. Incentivar o envolvimento das crianças nas atividades regulares da igreja.

5 Objetivos Preparar a criança para enfrentar decisões espirituais e morais diante dos desafios da vida. Preparar a criança para ser útil na família, na igreja e na comunidade. Motivar a criança a compartilhar sua fé com outros.

6 Preparar materiais apropriados de treinamento visando
atingir estes objetivos.

7 Filosofia Ela é tripla:
Incentiva a participação, inclusão e envolvimento em todas as atividades da igreja

8 1 3 2 Ministrar a Criança Adventista Ministrar a Outras Crianças
Crianças Adventistas ajudando outras pessoas. 3 1 2

9

10 O que fizermos tem que estar de acordo com esta tripla filosofia.

11 1. Ministra a Criança Adventista
ENSINAR Prover às crianças uma variedade de oportunidades educacionais religiosas é dar-lhes um senso de inclusão, como membros que têm grande valor para família da Igreja, levando-as a Jesus e ensinando-as a enxergarem a vida através da perspectiva adventista do sétimo dia.

12 Atividades Escola Sabatina Encontros de oração Classes bíblicas
Classe batismal Clube de leitura

13 2. Ministrar a Outras Crianças
SALVAR Em todos os países, o maior grupo de pessoas não alcançadas é o das crianças e, no entanto, elas são as mais suscetíveis ao evangelho. A Bíblia deixa claro que Deus tem uma especial preocupação pelas crianças que não estão envolvidas na família da Igreja.

14 Atividades Culto familiar Estudo da Lição Devoção pessoal
Escola Cristã de férias Pequenos Grupos Semana Santa Adoração Infantil

15 Evangelismo Curso Bíblico para crianças Coral Infantil Desbravadores e Aventureiros Congressos Dia Mundial da criança Adventista (2°Sábado de Outubro)

16 3. Crianças Ajudando Outras Pessoas
SERVIR Os esforços criativos para envolver as crianças no serviço em favor dos outros acentuará seu crescimento espiritual e irá ajudá-las a estabelecer um padrão de serviço para toda a vida.

17 Atividades Participação em cada atividade da igreja Festival de Música
Projetos com ADRA Testemunho Pregadores Mirins Visita a orfanatos, hospitais, asilos...

18 Atividades para Datas Especiais
Mães Pais Avós Sábado da criança Abuso Dia Mundial de Oração Recolta Natal

19 Missão A Missão dos Ministérios da Criança na Divisão Sul Americana é ajudar cada criança adventista a desenvolver uma amizade redentora e permanente com Cristo, preparando-as para o serviço e um compromisso com a Igreja até o retorno de Jesus.

20 Assim a Igreja considerará as crianças uma elevada prioridade, buscando meios para envolvê-las em todas as suas atividades. Então, elas se sentirão parte da comunidade cristã e ligadas ao fazerem sua decisão por Cristo e pela Igreja.

21 “Cada adulto na Igreja tem o privilégio e a responsabilidade de demonstrar às crianças o amor e cuidado de Cristo e de auxiliá-las na edificação de um fundamento seguro sob o ponto de vista cristão adventista do sétimo dia ao longo da vida.

22 O Desejado de Todas as Nações, pág. 517.
Quando Jesus disse aos discípulos que não impedissem as crianças de ir ter com Ele, falava a todos os Seus seguidores em todos os tempos – aos oficiais da Igreja, aos ministros, auxiliares e todos os cristãos.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 517.

23


Carregar ppt "Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google