Inovação em Marketing Jimmy Cygler Novembro 2004.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Multiplicação das Células
Advertisements

Socrates Grundtvig 2 Learning Partnership
Passado Simples e Presente Perfeito
Realizar uma empresa high tech António Câmara YDreams Novembro, 2010.
Pronomes Indefinidos.
Inglês Prof. Davi.
LÍNGUA INGLESA - REVISÃO
Situational Leadership II (SLII). O modelo SLII propõe que há quatro níveis de desenvolvimento pelos quais uma pessoa que aprende algo passa, e não importa.
Wh- Questions e Short Answers
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
IBM Rational Requirements Composer v2.0
What can I say There´s an empty place Where your Love filled my life And I know That a part of you will always Be a part of me O que eu posso dizer.
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
AMAZONIA German-Brazilian Initiative
Agenda Sessão Matutina HoraMódulo 8:30O que é a Plataforma de Aplicação Microsoft? 9:00Business Intelligence 10:00Next Web 11:00Enterprise Applications.
O papel das Marcas na Economia AIP, Lisboa 30 de Novembro de 2005.
The following ads are from a press campaign run by a church in Singapore. By all accounts, the campaign was a roaring success. Enjoy… Os anúncios.
Estratégia empresarial de TI Aula 5 – Teoria dos jogos (3) Prof. E. A. Schmitz.
Inovação no cluster de TICs de pernambuco... silvio lemos meira
Chapter 1 - The Foundations for a New Kind of Science Wolfram, Stephen. A New Kind of Science. Wolfram Media, Inc
“Fly Like An Eagle Training” Guest Speaker Tania Diniz.
fábrica de software conceitos, idéias e ilusões
IMAGINA'T John Lennon.
slides/automáticos...aguarde
Imagine there’s no heaven Imagine que não existe o paraiso It’s easy if you try É fácil se você tentar.
Seize The Day Aproveite o dia
INGLÊS INSTRUMENTAL TEMA: REFERENTES CONTEXTUAIS
Seduces-me Celine Dion Seduces-me Celine Dion Everything you are Tudo o que você é Everything you'll be Tudo o que você será Touches the current of love.
Estrutura da formação 3 aulas teórico-práticas + 1 aula de campo Aulas teórico-práticas + 1 aula de campo 3 aulas teórico-práticas (9h) - Tiago Garcia.
FELIZ DIA DO AMIGO!!! PS: Abaixo de cada texto tem a tradução para o inglês assim posso enviar a TODOS os meu amigos de uma só vez! I edited the real text,
I could start dreamin, but it never ends Eu poderia começar a sonhar mas isso nunca terminaria As long as you're gone we may as well pretend Enquanto.
Heaven Bryan Adams Oh - thinkin about all our younger years Pensando nos nossos tempos de juventude There was only you and me Só existia eu e você.
Slides/automático In a lifetime Em cada momento da vida Made of memories Torna-se memórias I believe Eu acredito In destiny Em destino Every moment returns.
Imagine John Lennon.
I NEVER DID BEFORE EU NUNCA FIZ ANTES I'VE TRIED TO DO ALL THE THINGS THAT I ALMOST NEVER DID BEFORE MY LIFE HAS CHANGED JUST BECAUSE OF YOU Eu tentei.
Plano de Neg ó cio e Capital de Risco ASIT e-Business 3 ª PARTE: Exemplos Fernando Machado 25-jun-02.
Once there were green fields, Uma vez que existiam campos verdes,
WINDOWS SMALL BUSINESS SERVER 2011 VISÃO GERAL. Agenda Visão Geral SBS 2011 Versões do SBS 2011 O que há de novo – Essentials O que há de novo – Standard.
My great friends let this not come to you as Meus Amigos, que isto não chegue até nós como.
Rick Astley Cry for help She’s taken my time. Ela tem tomado o meu tempo Convince me she’s fine. Me convencendo de que está bem But when she leaves.
‘Internet rights and wrongs. Choices and challenges in a Networked World’ Hillary Clinton George Washington University, February 2011.
TEMPO E ESPAÇO Time In A Bottle Jim Croce If i could save time in a bottle the first thing that i'd like to do is to save everyday till eternity passes.
O que são os alertas do Google?
Michael Jackson - Beat It
Fábrica de software princípios, conceitos, e ilusões
The Rose - Janis Joplin Some say love, it is a river, That drowns the tender reed. Some say love, it is a razor, That leaves your soul to bleed. Some.
Present Perfect Tense Formação e Usos.
© 2011 wheresjenny.com City name: Rio de Janeiro, capital city of the State of Rio de Janeiro Country: Brazil Population: 6.3 million people [approx] Language.
Redes Sociais Online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa MCCTI Mónica Oliveira 13 de Março de 2013.
Communicate - Trade - Culture William Barron Mobile/Cell –
Baby I see this world has made you sad Some people can be bad The things they do, the things they say But baby I´ll wipe away those bitter tears I´ll.
Introductions, Sustaining a Basic Conversation, and learning about family.
My great friends let this not come to you as Meus Amigos, que isto não chegue até nós como.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música All For Love Bryan Adams & Rod Stewart.
PRESENT PERFECT 1. Não existe este tempo verbal na Língua Portuguesa; ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS: 2. Associa-se o Present Perfect entre uma ação do.
Na linha Tradução Rolagem automática On the Line Michael Jackson.
My great friends let this not come to you as Meus Amigos, que isto não chegue até nós como.
Benchmarking em gestão de carreiras. Ideias-chave  O conceito de sucesso organizacional mudou  “Being engaged in challenging work, continuous learning,
PRESENT PERFECT. ESTRUTURA DO PRESENT PERFECT É formado por have (‘ve) / has (‘s) mais o particípio passado do verbo principal. –Ex.: I’ve seen Sarah.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Estrutura Organizacional Baseline Package Área Contab. Custos 1000.
Como orientar a socialização e espiritualização? Jornada de Cardiogeriatria de Garibaldi Mário Borba Secretário Administrativo do GEMCA – DCC/SBC Grupo.
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 There comes a time, when we hear a certain call Haverá um tempo em que ouviremos um chamado When the world must.
Abril 2016 Gabriel Mormilho Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Departamento de Administração EAD5853 Análise.
Pesquisa Operacional aplicada à Gestão de Produção e Logística Prof. Eng. Junior Buzatto Case 4.
Understanding the texts
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
Pesquisadores envolvidos Recomenda-se Arial 20 ou Times New Roman 21.
Transcrição da apresentação:

Inovação em Marketing Jimmy Cygler Novembro 2004

Inovar or not to Inovar Inovar        Incertezas Não Inovar       Certeza...

A frase do dia... “Because its purpose is to create a customer, any business enterprise has two – and only these two – basic functions: marketing and innovation. Marketing is the distinguishing, the unique function of a business.” Peter Drucker

E continua: Inovação é “Novo e Diferente” e não “Mais e Melhor”.

As 7 Fontes de Inovação 1.Ocorrências Inesperadas 2.Incongruências Perceptuais 3.Fraquezas dos Processos 4.Mudanças no Mercado ou Segmento 5.Mudanças Demográficas 6.Novo Conhecimento Científico ou Tecnológico 7.Novas Necessidades

Re-imagine! 2004: Not Your Father’s World... Tom Peters, São Paulo, dia 11

60,000* *New factories in China opened by foreigners/ / Edward Gresser, Progressive Policy Institute/Wall Street Journal

26

“A focus on cost-cutting and efficiency has helped many organizations weather the downturn, but this approach will ultimately render them obsolete. Only the constant pursuit of innovation can ensure long- term success.” —Daniel Muzyka, Dean, Sauder School of Business, Univ of British Columbia (FT/ )

Qual a realidade nossa de cada dia? A eficiência do CPM em declínio A Mídia duas vezes mais cara Capital absolutamente fluido Multiplicação de canais de comunicação e distribuição Amadurecimento de categorias de produtos Difícil penetração em categorias/marcas estabelecidas ao mesmo tempo que lealdade enfraquece Mensagens demais – bombardeio constante Audiência muito mais seletiva O ciclo de vida dos produtos é 2X menor Consumidor absurdamente mais exigente Atuação local com concorrência global Etc., etc., etc…

Quem vem inovando? Toyota Mach III Dubai, África do Sul, Cingapura Peugeot Case Pombo Avon Morgan Stanley Merial Brasil Método, com Bonzai e Ikebana Clube Parceiros Parmalat

de boas vindas do reflect.com Dear, Welcome to the world of true custom beauty! It's a world where all of your beauty products deliver the exact benefits and results you want, because they are created one at a time based on your specific needs and desires. They'll even delight your senses, as you can also select the fragrance, texture and name of your custom products. As a member of Reflect - True Custom Beauty, you'll now have access to these great programs: Free Re-customization: Our Concierge Service will re-customize any product that doesn't meet your complete satisfaction. No need to return anything! It's our unconditional guarantee. Endless Beauty: Your favorite beauty products can be delivered to you on a set schedule, so you never run out again. Beauty Rewards: You can earn Beauty Dollars on every purchase you make, to be redeemed any time you wish. Personal Shopper: Your personal shopper works behind the scenes to create and recommend custom products just for you. Free Shipping: On every order over $25, and on all Endless Beauty orders.

205 eventos de marketing esportivo por ano... A palavra patrocínio nem aparece...

Shoshana Zuboff O Novo Jogo dos Negócios

A Experiência Hostil de Consumo O capitalismo gerencial, fruto da produção em massa desencadeada por Henri Ford, controlou o mundo dos negócios por um século, gerando riquezas incríveis e colocando o consumidor no lugar menos privilegiado da “cadeia alimentar dos negócios”.

Hoje o ambiente é marcado por desconfiança, decepção e até raiva anos atrás era perfeito!

Um desejo profundo e permanente de auto- determinação psicológica A Nova Sociedade: de Consumidores para Indivíduos

As pessoas não são mais... Filhos de fulano ou filhas de beltrana...Elas querem ser “eu”. Seu sentido de individualidade está ficando mais complexo, apurado, detalhado, vasto e rico do que em qualquer outro momento da história da humanidade. As pessoas aprenderam a forjar um delicado tecido de significados que marcam suas vidas como únicas. Antes isso era privilégio de poucos.

O Novo Consumidor “Os indivíduos mudaram mais do que as organizações das quais dependem” Educado, informado, viajado. Trabalha com seu cérebro e não com o corpo.

O Apoio Profundo “Os novos indivíduos querem algo que as empresas modernas não conseguem lhe proporcionar: um apoio palpável para levar as vidas que escolhem.”

O Apoio Profundo “Os novos indivíduos querem tempo...”

O Capitalismo Distribuído A Economia do Apoio pode ser o futuro das empresas que querem sobreviver nos próximos anos. O consumo não é uma auto- indulgência e as pessoas não são ratos percorrendo os corredores dos shoppings.

O Capitalismo Compartilhado O Valor não está nas empresas: ele está nos indivíduos. “O desafio da nova geração de empreendedores está em captar o significado da nova sociedade de indivíduos, à medida que se expressa nos sonhos e anseios das novas pessoas da atualidade e nos tipos de mercado que incluem”.

Os Novos Ativos MARCA RELACIONAMENTO

Experience: “Rebel Lifestyle!” “What we sell is the ability for a 43-year-old accountant to dress in black leather, ride through small towns and have people be afraid of him.” Harley exec, quoted in Results-Based Leadership

Re-Imagine sua empresa como “Negócio de Sonhos”

A escalada do valor Sonhos Realizados Experiências Extraordinárias Soluções Serviços Mercadorias Matérias Primas

DREAM: “A dream is a complete moment in the life of a client. Important experiences that tempt the client to commit substantial resources. The essence of the desires of the consumer. The opportunity to help clients become what they want to be.” Gian Luigi Longinotti-Buitoni, PhD, Pres. Ferrari USA

“The sun is setting on the Information Society—even before we have fully adjusted to its demands as individuals and as companies. We have lived as hunters and as farmers, we have worked in factories and now we live in an information-based society whose icon is the computer. We stand facing the fifth kind of society: the Dream Society. … The Dream Society is emerging this very instant—the shape of the future is visible today. Right now is the time for decisions—before the major portion of consumer purchases are made for emotional, nonmaterialistic reasons. Future products will have to appeal to our hearts, not to our heads. Now is the time to add emotional value to products and services.” —Rolf Jensen/The Dream Society:How the Coming Shift from Information to Imagination Will Transform Your Business

A Individualização do Consumo “À medida que um novo tipo de empreendimento comercial aprender a ganhar dinheiro apoiando, de fato, as pessoas, muitos farão fortuna.” Shoshana Zuboff

E, por fim, um pouco de P l a n e j a m e n t o e uma execução atenciosa Não fazem mal a ninguém, certo?

Muito Obrigado!