Capítulo 7 O primeiro passo na recuperação é admitir que a home page está além do seu controle. CRIANDO A HOME PAGE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Advertisements

VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
O discurso na sala de aula de Matemática
Trabalho de Inglês Técnico
Site de relacionamento sério
Dois modos de ler a Bíblia.
(E Outras 12 Razões Para Vender)
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
filho, segundo Dom Bosco.
Internet.
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
Portfólio de matemática
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Chapter 1 Agile in a Nutshell (Ágil em uma casca de noz)
Elaborar uma boa Apresentação
O Quebra-cabeça.
O valor de uma cédula de 100 reais
Os famosos.
9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Definições sobre e sua utilização no dia dia.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
O Uso Pedagógico do Blog
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Lógica Proposicional Caderno de Exercícios.
Rodrigo Cristiano Silva
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
Eternidade Eternidade Eternidade Letícia Thompson.
Os famosos.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Programador – Como Me tornar Um!
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Dicas para Apresentações
Receita para o eu Letícia Thompson.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Tutorial: Cadastro.
REDES SOCIAIS.
A Rocha.
Aprendi Clique.
By Búzios Slides Síndrome da Desordem Clik com o Mouse.
Forma Canônica e Definições
Modelando Sistemas em UML
ETERNIDADE Letícia Thompson.
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Questões sobre quatro quadrados
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Ferramentas para Sistema Web Sistemas de Informação Aula 9 – 08/05/2013.
NETWORKING Rede de possibilidades
CINCO FASES PARA O SUCESSO
Utilização Eficaz do PowerPoint
Conquiste a sua Independência Financeira
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
DELEGAÇÃO Por: Suelen Gonçalves.  Delegação é um conceito aparentemente claro, mas que, na prática, poucas pessoas aplicam.  Dentro dessa linha, cremos.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 7 O primeiro passo na recuperação é admitir que a home page está além do seu controle. CRIANDO A HOME PAGE

Criar uma Home Page parece fácil Mas quando você acha que abrangeu o básico, há sempre mais uma coisa.

PENSE EM TODAS AS COISAS QUE A HOME PAGE TEM QUE ACOMODAR: Identidade e Missão do site; Hierarquia do site; Busca; Atrativos;

Conteúdo Temporário; Ofertas; Registro; Me mostrar aquilo que procuro; E aquilo que não procuro; Me mostrar por onde começar; Estabelecer credibilidade e confiança.

E você tem que fazer isso... com os olhos vendados. TUDO DEVE SER FEITO SOB CONDIÇÕES ADVERSAS.

DIFICULDADES MAIS FREQUENTES. Todo mundo quer tomar parte.

Palpiteiros demais.

Um tamanho que sirva para todos. Um tamanho que sirva para todos.

A PRIMEIRA BAIXA DA GUERRA O QUE NÃO SE PODE PERDER NA DESORDEM É MOSTRAR O QUADRO GERAL.

4 QUESTÕES DEVEM SER RESPONDIDAS AO SE ENTRAR EM UM SITE O que é isso?

O que eles tem aqui?

O que posso fazer aqui?

Por que eu devo estar aqui e não em outro lugar?

AS 5 DESCULPAS PARA NÃO EXPLICAR O QUADRO GERAL DA HOME PAGE. Não precisamos. Isso é obvio. Depois que as pessoas virem a explicação uma vez, passarão a achá-la incomoda. Qualquer pessoa que precise de nosso site saberá o que ele é. É para isso que serve o nosso anúncio. Simplesmente adicionaremos um link de “Sua primeira visita?”

COMO PASSAR A MENSAGEM. Slogan. O Texto de Boas-vindas. Use tanto espaço quanto for necessário.

NADA SUPERA UM BOM SLOGAN. Os bons slogans são claros e informativos. Os slogans ruins são vagos. Os bons slogans tem a extensão necessária para transmitir um pensamento completo. Os slogans ruins parecem genéricos.

UMA QUINTA QUESTÃO A SER RESPONDIDA PELA HOME PAGE. Por onde começo?

A NAVEGAÇÃO DA HOME PAGE PODE SER ÚNICA. DADA A RESPONSABILIDADE DA HOME PAGE, MUITAS VEZES FAZ SENTIDO NÃO USAR UMA NAVEGAÇÃO IGUAL A DO SITE. Descrição das seções Mais espaço para a identidade

A PREOCUPAÇÃO COM OS ROLLOVERS.

Você precisa procura-los Você só pode ver um por vez. Os rollovers são ineficazes, a menos que a explicação apareça perto de onde está o cursor. A PREOCUPAÇÃO COM OS ROLLOVERS

A PREOCUPAÇÃO COM O MENÚ SUSPENSO.

Você precisa procura-los Os menús suspensos são difíceis de visualizar. Eles são muito instáveis. Os menús suspensos são muito eficientes para listas em ordem alfabética.

REVEZE SUA MATERIA PRIMA. Em vez de deixar vários anúncios pequenos sempre visíveis, use a mesma quantidade de espaço para criar uma série de três anúncios maiores, mostrando um a cada vez que a página é carregada.

Por que a “galinha dos ovos de ouro”cria alvos tão tentadores, ou “Engraçado, tem gosto de frango” Colocar um banner na home page quando não é necessário. Promover tudo. Deixar que os negócios conduzam o design da home page.

“ O fazendeiro e o criador de gado deveriam ser amigos” Por que a maioria das discussões das equipes de web design sobre navegabilidade é perda de tempo, e como evitá-las.

TODOS GOSTAM DE...

Fazendeiro versus criador de gado. Os designers tendem a pensar que a maioria das pessoas gostas de sites visualmente interessantes. Os desenvolvedores, por outro lado, tendem a achar que as pessoas gostam de sites cheios de recursos interessantes, porque eles gostam de recursos visualmente interessantes.

O mito do usuário comum. Todos os usuários da Web são únicos e todo o uso da Web é peculiar. Não há respostas certas para a maioria das questões sobre Web design. O que funciona é um design bom, integrado e que satisfaça uma necessidade.

O antídoto para o debate religioso. Não é produtivo fazer perguntas como: A maioria das pessoas gosta de menus suspensos? O certo é perguntar: Este menu suspenso, com estes itens e estas palavras, neste contexto, nesta página, cria uma boa experiência para as pessoas que devem usar este site?

Testes de navegabilidade a dez centavos por dia. Mantendo a simplicidade dos testes – assim você faz o necessário. Capítulo9

Por que não fizemos isso antes?

Focus group não são testes de navegabilidade.

Algumas verdades sobre os testes. Se você quiser um ótimo site terá que testa-lo. Testar um usuário é 100% melhor que não testar nenhum. Testar com 01 usuário no início do projeto é melhor do que testar com 50 no final.

A importância de recrutar o usuário adequado é supervalorizada. O objetivo dos testes não é comprovar ou não alguma coisa, é dar informações para o seu julgamento. Testar é um processo interativo. Nada Ultrapassa o contato direto com o público.

Se quiser bem feito – e barato – faça você mesmo. Os testes de navegabilidade existem a um bom tempo e a sua idéia fundamental é simples. Para saber se o seu software, o seu site, o seu controle remoto ou seu video cassete são faceis de usar, observe as pessoas tentando usa-los e perceba onde elas enfrentam problemas, então conserte e teste novamente.

Teste tradicionalTeste “faça você mesmo” Nº de usuários por teste08 ou mais p/ justificar o custo 03 ou 04 Esforço p/ recrutamentoSelecionar p/ reunir o público alvo Qualquer usuário da Web pode fazer Onde testarLaboratório com sala de observação Qualquer escritório Quem faz o testeprofissional de navegabilidade Qualquer pessoa com paciência Plano de avançoTestes marcados c/ semanas antes Sem definição de horário. PreparaçãoEsboçar, discutir e revisar protocolo Decidir o que você vai mostar O que e quando você testa Quando o site estiver quase completo Durante todo o processo de desenv. CustoUS$ a US$ 300,00 O que acontece depoisRelatório para ser estudado Discussão diária das avaliações

As 5 desculpas mais plausíveis para não testar os sites Não temos tempo Não temos dinheiro Não temos conhecimento Não temos um laboratório de navegabilidade Não saberiamos como interpretar os dados

Quantos usuários você deve testar?

Recrute livremente e baseie-se num gráfico. Somos todos iniciantes irritados. Não é uma boa idéia criar um site que somente seu público alvo consiga usar. Os especialistas não se ofendem quando algo parece óbvio.

As exceções. Caso seu site precise ser acessado quase que exclusivamente por algum tipo de usuário, e não for difícil reunir aquele grupo, então reuna. Se seu público estiver dividido em grupos diferentes, em tão você precisa testar usuários de cada grupo. Se usar o seu site requer um domínio de conhecimento específico, reuna pessoas que dominem este conhecimento.

Ao reunir: Ofereça um incentivo razoável. Faça um convite simples. Evite discutir sobre o site antes dos testes Não fique incomodado em pedir aos amigos e vizinhos.

Onde testar? Tudo o que você precisa é um escritório ou sala de reunião com duas cadeiras, um computador conectado a internet, uma filmadora e um tripé.

Quem deve conduzir os testes? Quem deve conduzir os testes? Quem deve assistir? Quem deve assistir? O que você testa e quando faz isto? O que você testa e quando faz isto?