RESPONSABILIDADE SOCIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
EVANGELIZAÇÃO OUTUBRO 2013 TEMA: JESUS, O GRANDE EVANGELISTA
Em busca da ovelha perdida. Jo
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
TEMA: O QUERIGMA DOS APÓSTOLOS
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
LIÇÃO 2 - ESPERANÇA EM MEIO À ADVERSIDADE
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
EVANGELISMO PÚBLICO.
ESCOLA LASSALISTA COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS.
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA. 6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Campanha da Fraternidade 2012
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES. 17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES.
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
As Quatro Grandes Comissões
Um compromisso real Atos
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
Pe. Audinei Carreira da Silva
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
I - Ministério e Missão De forma resumida se pode afirmar que ministério é aquilo que faço para ajudar os que já são membros da igreja.
Carta do Apóstolo Paulo
82 Anos Pregando as boas novas boas novas. Feliz Sábado!
O ministério evangelístico EFÉSIOS 4: 16 b segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. (evangelístico:
LIÇÃO 2 - O EVANGELHO DA GRAÇA
LIÇÃO 10 - JESUS E O DINHEIRO
9. Uma comunidade acolhedora
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
O mundo inteiro precisa ouvir?”
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR?
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
LIÇÃO 13 A IGREJA E A LEI DE DEUS
O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
LIÇÃO 12 RELACIONAMENTOS SOLIDÁRIOS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
O triunfo do Filho do Homem
Evangelizar os pobres, curar os quebrantados de coração, dar vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos, anunciar o ano aceitável do Senhor e ensinando.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
Transcrição da apresentação:

RESPONSABILIDADE SOCIAL 12 EVANGELIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir analisar a conduta de Cristo, que cuidava das necessidades físicas e espirituais das pessoas, simultaneamente; sentir compadecer-se dos carentes e necessitados, que precisam tanto de Cristo como de cuidados especiais; agir promover ações sociais e evangelísticas, individualmente ou com irmãos da igreja.

Que sentimentos a realidade mostrada neste vídeo desperta em vocês?

Introdução Quando nos propomos a evangelizar, devemos ter em mente que as pessoas às quais anunciamos o evangelho salvador, além de alma, têm corpo. Elas têm necessidades espirituais, mas também necessidades materiais. Como diz um ditado africano, “barriga vazia não tem ouvidos”.

I. Jesus veio principalmente para salvar o mundo Evangelizar os pobres Libertar os oprimidos Apregoar o ano aceitável do Senhor

Aplicação Ao fazer boas obras, caridade, assistência social, nunca perca de vista que sua principal tarefa é evangelizar. Pregue as Boas-Novas da salvação. Pregue o Evangelho da libertação do pecado. Pregue a esperança da vida eterna.

II. Enquanto salvava o mundo, Jesus o melhorava No verso 18, ao lermos que Jesus foi enviado para proclamar libertação aos cativos, restaurar vista aos cegos e libertar os oprimidos, podemos também entender aqui uma dimensão social no ministério de Jesus. Enquanto anunciava o céu, Ele abençoava a terra. Ele salvava a alma dos homens, mas também supria as necessidades físicas deles.

III. Enquanto melhorava o mundo, Jesus o salvava Até aqui temos visto que Jesus veio para salvar o mundo e que, enquanto pregava a salvação, Ele o melhorava, andando por toda parte e fazendo o bem. No entanto, Jesus nos ensinou também que, fazendo o bem no mundo, direcionamos os olhos dos homens para o céu.

Aplicação Enquanto ajuda a melhorar o mundo, pregue o Evangelho, como Jesus o fez. Cuide dos doentes, apoie os enlutados, ajude os famintos, socorra os desamparados (viúvas, órfãos, moradores de rua, portadores de necessidades especiais), capacite a comunidade carente – mostre a todos compaixão e interesse sincero; dê atenção, carinho, amor e... PREGUE O EVANGELHO!

IV. Evangelizando e melhorando o mundo, como Jesus Ter atitude semelhante à Dele Falar do ano aceitável do Senhor, das boas-novas, do Evangelho da graça Revestir o maravilhoso evangelho com as boas obras, com amor, com atitudes misericordiosas, com bondade

IV. Evangelizando e melhorando o mundo, como Jesus Ser sensível, e não indiferente, às necessidades das pessoas (1Jo 3.17) Colocar na agenda ações práticas Demonstrar preocupação também com a criação de Deus

Conclusão Com certeza, com a pregação do Evangelho, não salvaremos todos os homens, mas devemos pregar como se pudéssemos e não tivéssemos outra tarefa a fazer. Com nossas boas obras também não melhoraremos todo o mundo, mas uma parte dele podemos melhorar. A nossa missão então é integral. Alcançar todo homem e o homem todo.