Entendendo a distribuição... ComoComojájávimos,vimos,osossistemasdistribuídos planejamento são bem apresentadosapresentadosconsiderandoumum mais complexo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Distribuídos
Advertisements

BENCHMARKING.
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Engenharia de Software
Introdução aos Sistemas Distribuídos
Sistemas operacionais
Sistemas Distribuídos
Interação Cliente Servidor
CAPÍTULO Sistemas de supervisão 2. Sistema SCADA
CAPÍTULO Sistemas concentrados e distribuídos
QoS para Realidade Virtual
1 Comunicação Inter-Processos -> RMI -> RPC -> TCP -> UDP (Abstração de passagem de mensagem)
1 Arquitetura CORBA Repositório de Implementação Repositório de Interface cliente programa cliente proxy ORB Core ou invocação dinâmica servidor ORB Core.
Objetos Distribuídos Padrão CORBA
Sistemas Distribuídos
Middleware e Sistemas Distribuídos
Tecnologia de Informática
Estratégias Cliente-Servidor para SIGWeb
Análise e Projeto de Sistemas UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA Ciência da Computação 2010/1.
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
REDES DE COMPUTADORES Prof. Deivson
Sistemas Operacionais de Redes de Computadores
Virtualização.
SISTEMATIZAÇÃO do Sistema Homem X Tarefa X Máquina
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: FUNDAMENTOS.
Concorrência e Java RMI
CYBER PRINCESS-LAN HOUSE
Entendendo a distribuição... AtéAtéagoraagoravimosvimosqueasarquiteturasdefinem a infraestrutura componentes, dedecomocomoestãoorganizadosorganizadososos.
Arquitetura de Sistemas Distribuídos
Componentes redes de computadores
Hubs Os hubs são dispositivos concentradores, responsáveis por centralizar a distribuição dos quadros de dados em redes fisicamente ligadas em estrela.
Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya.
Afinal, o que é um SD? Nestaspróximasaulas continuaremosabordandoa implementação do RMI. Complementaremos uma visão mais abrangente sobre a importância.
Concorrência e thread Petrônio Júnior(pglj) Márcio Neves(mmn2)
SISTEMAS OPERACIONAIS I
Java RMI João Gabriel (jggxm).
Processos.
Sistemas Distribuídos
Comunicação.
Sistemas Operacionais
Padrões de Interação com o Usuário
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Integração de Ferramentas CASE
Arquitetura de Redes de Computadores – Luiz Paulo Maia Camada de Transporte1 Arquitetura de Redes de Computadores Luiz Paulo Maia Camada de Transporte.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Confiabilidade na Tecnologia.
Universidade Federal de Alagoas Instituto de Computação - IC Redes de Computadores 2 Serviços Web Felipe Santos José Oswaldo.
Java – Remote Method Invocation (RMI)
TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Pablo Viana. T IPOS DE S ISTEMAS O PERACIONAIS.
Infra-Estrutura para Computação Distribuída
Capítulo 6: SAD – Arquitetura e aspectos de rede e segurança
Sistemas de Informação Prof Paulo Germano. Sistemas de Informação Um sistema de informação é um conjunto de componentes relacionados que recebe, trata,
Infraestrutura de Redes
Estrutura de Interconexão
Serviços de rede e internet Jackson Eduardo da Silva.
Sistemas Distribuídos Nadilma Nunes Aula Inicial – Apresentação da disciplina.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Servidores.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 1 – Introdução Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
PADROES DE PROJETO PROF. OSIEL MARLON. PADRÕES DE PROJETO INTRODUÇÃO Padrões de projeto têm emergido como uma das mais promissoras abordagens para a melhoria.
Redes e Sistemas Distribuídos II – Cód Prof. MSc. Ronnison Reges Vidal.
Leandro Clementino Almeida.  Anos 50 - Sistemas Operacionais tipo Lote:  Aumentar a capacidade de processamento de programas  Usuário ia ao computador.
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Laboratório B – Sistemas Supervisórios N8LB9 Prof. Dr. Cesar da Costa 3.a Aula: Driver de Comunicação e Comunicação OPC.
Protocolos de Comunicação e Passagem de Mensagens
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Aula: Arquiteturas de redes: modelo de referência OSI 04/12/2010.
FTPS E SFTP. FTPS e SFTP são dois protocolos distintos que trabalham em portas de comunicação diferentes e oferecem o compartilhamento remoto de arquivos.
Sistemas Distribuídos Wesley Lucas Breda 4ºP de SI e TADS.
Aplicativos para Web MVC Prof. Odair Indena Jr.
Sistemas Distribuídos
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Transcrição da apresentação:

Entendendo a distribuição... ComoComojájávimos,vimos,osossistemasdistribuídos planejamento são bem apresentadosapresentadosconsiderandoumum mais complexo relacionado aos aspectos de projeção, desenvolvimento, como também na manutenção; Acomplexidadeéprovenientedevidoaosaos componentes estarem divididos em várias máquinas e dispositivos que provenham serviços diferenciados; Hádiferentes modosde identificara organização lógicalógicaefísicafísicado conjuntoatravésatravésdaslimitaçõese diretrizes que cada nova agregação pode ocasionar; Necessitamdedecoordenação,desacoplamentoe unificação dos componentes em modelos comuns;

Entendendo a distribuição... Osmodelos nadamaismaissãododoquequecomocomoestão sincronizadosososcomponentesquequeconstituemodaoda sistema,alémtambémdodomapeamento e expandida; infraestrutura quepode ser criada Tudo isso também pode ser chamadoArquiteturasdedeadedea SoftwareSoftwareacrescentandoapenasaideia como “sistematização”“sistematização”e“centralização”,“centralização”,e concentração de tarefas é instituída; Aconcentração,concentração,ououdivisão,comocomoénormalmentenormalmente chamada, também define o estilo da arquitetura do sistema. Para cada cenário há uma situação diferente, de acordo com as necessidades de cada empresa;

Entendendo a distribuição... Osestilosarquitetônicosdescrevem sistemas as cadeiasdede conexõesconexõesdiversasdosdosdedeaplicação distribuídas através de várias configurações alternadas e com comunicação por interfaces; Dentre os estilos mais importantes, pode-se destacar: Onde Arquitetura em camadas; baseada em objetos; centrada em dados; baseada em eventos; cadacadatipotipodedeinfraestruturadesconsideraas diferenças entre os participantes da malha do sistema, mas sim buscando o propósito comum, que é o serviço;

Entendendo a distribuição... AarquiteturaarquiteturabaseadabaseadaememObjetosObjetoséum pouco diferente da em camadas, semelhantes as das redes, mas sim tem características de orientação a objetos de linguagens de programação; Cadaobjeto correspondeaumumcomponentesendosendo conectadosporporchamadasremotasdedequaisquer pontos da infraestrutura designada; Usa critérios do modelo de conexão cliente-servidor, comocomotambémde programaçãodispersada,como CORBA, RMI, dentre outras; Cada“objeto” gera“objeto” geraumum“link”com características comuns a todos, ou restritas para alguns com estados e ações;

isii......

Entendendo a distribuição... Oterceiroterceiroestilo,centrado em dados,é baseadoé baseadonono chamado repositório comum (passivo ou ativo). Nesse estiloéutilizado umsistemasistemade compartilhamento através das intra e interredes; PorPorseremseremcentradoscentradosememdados,énecessárioumum sistemasistemadedeacessomaismaissimplificadoe padronizado,e padronizado, comcomregraseprotocoloscomunsaosaoscomponentes (HTTP,FTP, etc.); Muito utilizado para sistemas e aplicações WEB, onde os “processos” se comunicam baseados dados descentralizados; em serviços deem serviços de Épersistente,comparacompara umaumaconexãoememformatoformato “handshaking” dados; orecebimentoeentregaentregadede

Entendendo a distribuição...

Por fim, o último estilo de arquitetura é o baseado em eventos, onde os processos se comunicam com eventos que “disparam” dados entre os componentes com o uso de cadeias de transmissão; Utilizaafilosofiapublicar/subescreverondecadacada processo possuirá “sua vez” e reconhecerá a operação como única; FracamenteFracamenteacoplado,obtendocomo vantagem, acomo vantagem, a independênciadedeprojeção,onde nãoprecisamsese referir uns aos outros em um espaço de tempo; Arquiteturas combinadas dados; baseadasememeventoseventospodemserdeserde ememdados:dados:espaçoespaçocompartilhados

Entendendo a distribuição...

Deumummodomodogeral,geral,analisandoasarquiteturas,arquiteturas,a importânciaimportânciade cadade cadauma éuma éque elasvisamobterobter transparência e coesão com fatores essenciais para as atividadescomocomoadaptação,adaptação,desempenho,facilidade de programação, etc.; Como intensa ademandaporporestruturasdiferenciadasé nonomercado,mercado,cadacadamodelodedecomunicação sugere alternativas cabíveis para como momento; Apesar da falta de consenso entre todas, o termo de “receber”e“enviar”“enviar”dadosdadosprecisaprecisaserserconsiderado comocomocomocomo base. esse Ofatoquequeapenasapenasdiferenciaéapenasapenas comportamentodedeservidor-clienteé implementado;