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O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.

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1 O papel do Marketing na Globalização

2  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para ligar produtores e usuários a fim de realizar a tarefa de marketing.  Associação Americana de Marketing.  Distribuição é o fluxo físico de bens pelos canais.

3  Criar utilidade para os clientes em relação à: Local – disponibilidade de um produto ou serviço numa localização conveniente para um cliente potencial.  Tempo – disponibilidade de um produto ou serviço quando desejado pelo cliente.  Informação - disponibilidade de respostas a perguntas e de comunicações gerais sobre as características e benefícios do produto.

4  Pode ser uma fonte de vantagem competitiva:  É importante em razão do número de relações e da sua natureza.  Precisa analisar cada mercado;  Precisa adequar-se a todos os objetivos de Marketing da empresa.

5 Duas formas de estratégia de canal:  Envolvimento direto  Uso da própria força de vendas, lojas de varejo ou as próprias franquias.  Envolvimento indireto  Agentes independentes, distribuidores, atacadistas

6  Características do cliente;  Características do produto;  Características do Intermediário;  Características ambientais.

7  Características do cliente:  Quantidade, distribuição geográfica, renda, hábitos de compra e reações a diferentes métodos de venda.  A necessidade de múltiplos intermediários de canais aumenta à medida que o número de clientes aumenta.  Características do produto:  Grau de padronização, volume, tamanho, necessidade de serviço e preço unitário.

8  Características do intermediário:  Atitude em relação ao fabricante;  Seleção e administração de distribuidores e agentes;  Desempenho de distribuidores e agentes.  Características ambientais:  Dimensões econômicas, sociais e políticas.

9  Canais de consumo são projetados para levar:  Os produtos às mãos de pessoas para seu próprio uso. Canais industriais entregam produtos para:  Fabricantes ou organizações que os utilizam no processo de produção ou em operações cotidianas.  Varejo global é qualquer atividade de varejo:  Que atravesse fronteiras nacionais.

10  Venda porta-a-porta;  Loja de propriedade do fabricante;  Operações de franquia;  Estruturas de combinação.

11  Lojas divididas em categorias de acordo  com:  o espaço que ocupam;  o nível de serviços oferecidos;  A variedade de ofertas de produtos  As denominações de lojas grandes variam entre os países:  Hipermercados, lojas de departamentos, de desconto, supermercados etc.

12 Lojas especializadas:  Dominam o varejo de não-alimento no Brasil;  Concentram suas vendas em uma linha de produtos.  Apresentam um sortimento profundo em algumas linhas de produtos e estão direcionadas para certo segmento de consumidores.

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14  Somente nos sistemas mais desenvolvidos:  Diretamente relacionada com o nível de desenvolvimento econômico;  Processo de adaptação auxiliado ou prejudicado por fatores locais demográficos/geográficos, costumes sociais, ação governamental, pressões competitivas e infra-estrutura;  Processo de adaptação acelerado por ações de  empresas individuais agressivas.  Ex.: Self-service (auto-atendimento)

15  Usa canais já estabelecidos, constrói seus próprios canais ou abandona o mercado;  Precisa oferecer incentivos aos agentes de Canal para acessar um novo mercado  Seja por meio de canais já existentes, seja por meio de seus próprios, a distribuição é cara;  A distribuição direta é mais eficiente.

16  professorfrancimar@yahoo.com.br


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