A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing de Varejo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing de Varejo."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Varejo

2 Definição “Unidade de negócio que compra mercadorias de fabricantes, atacadistas e outros distribuidores e vende diretamente a consumidores finais e eventualmente aos outros consumidores”.

3 Origem do varejo e canais de distribuição

4 Canais de Distribuição
Fabricante Fabricante Fabricante Fabricante Fabricante Agente Atacadista Agente Atacadista Varejista Varejista Varejista Varejista Consumidor Consumidor Consumidor Consumidor Consumidor

5 Classificação do Varejo
Lojas de departamento; Lojas independentes; Lojas em cadeia; Cooperativas; Lojas especializadas; Supermercados; Varejo não lojista.

6 Administração Varejista
O administrador varejista desempenhará as funções típicas dos administradores, principalmente as de planejar,organizar, dirigir e controlar.

7 Localização Fatores importantes para decisões de localização
Valor do aluguel; Área de influência; Análise dos clientes; Análise da concorrência;

8 Compras Funções: Estimar e avaliar a demanda;
Determinar os tipos e quantidades de mercadorias necessárias; Selecionar os fornecedores; Negociar as compras de mercadorias; Receber e inspecionar as mercadorias; Manter controle das mercadorias.

9 Promoção Uma das ferramentas mais importantes à disposição dos varejistas. Tem como objetivo gerar tráfego na loja.

10 Venda pessoal O vendedor é principal responsável pela formação de imagem de um estabelecimento comercial.

11 Marketing Direto Sistema usado para manter contato com o cliente ou até mesmo realizar novos negócios. - Mala direta; - Telemarketing

12 Processo de planejamento
- levantamento de informações; - determinação de objetivos; - desenvolvimento de estratégias; - determinação de orçamento; - projeção de vendas e lucros.

13 A importância do atendimento
O marketing Varejista tem como base a prestação de serviços. O cliente ao entrar numa loja, não está apenas atrás de produtos, mas também de um bom atendimento, visto que os produtos muitas vezes são encontrados em diversos lugares.


Carregar ppt "Marketing de Varejo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google