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Repensando a Logística
Turma A Repensando a Logística
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Repensando a Logística
Mercado globalizado Empresas se adaptam as novas exigências do mercado Mudança do conceito Logística
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Logística Integrada Promove o fluxo contínuo de entrada de matéria-prima (suprimento), de fabricação do bem (produção) e da saída do produto acabado até o ponto de venda (distribuição). Minimizando o uso de estoques pela empresa; Redução de custos; Diminuição dos níveis de estoque, matéria-prima e produto acabado;
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Competição Externa Fatores competitivos Preço baixo Diversidade Entrega rápida e confiável Produtos e serviços inovadores Qualidade rápida
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Competição externa Objetivos de desempenho Custo Confiabilidade Rapidez Qualidade Flexibilidade
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Ciclo de Vida do Produto Produtos se tornam obsoletos rapidamente Inovação das empresas Tecnologia avançada Empresa mais competitiva
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Clientes exigentes e bem informados Satisfação de necessidades e desejos; Análise criteriosa; Busca da confiança;
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Racionalização de fornecedores Sistemas de parcerias; Sistema modular de fornecimento: fornecedores mantém abaixo de si outros subfornecedores. Ex: Industria Automobilística. Fornecedores dentro das fábricas; Maior dinamização e confiança;
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Papel mais restrito dos distribuidores Novos canais de distribuição Empresas replanejam estratégias de distribuição Menor dependência dos Distribuidores
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Fatores de Pressão da mudança do papel da logística
Demanda por parcerias Empresas unem forças: Custos Competitividade
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Cadeia de Logística Integrada
Supply Chain
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Cadeia de Logística Integrada
Desempenho da Supply Chain depende: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação dos produtos; Efetividade dos custos de produção, entrega e utilização de capital;
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Efficient Consumer Response (ECR)
ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não-alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados.
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Efficient Consumer Response (ECR)
Ferramentas e estratégias do ERC: Gerenciamento de categoria; Reposição contínua (JIT); Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador;
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Sistema Push Sistema Push:
Fornecedor “empurra” mercadorias ao canal de distribuição (promoções, descontos sobre volume). O Canal de distribuição (supermercados/varejo) “empurra” mercadorias aos consumidores (ações de marketing, promoções).
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Introdução eficiente do produto
Estratégias do ECR Introdução eficiente do produto Distribuidores – varejo e supermercados – querem novos conceitos de produtos que gerem vendas e que não agreguem custos para eles e sim valor para o consumidor.
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Estratégias do ECR Sortimento eficiente da loja
Gerenciamento de categoria; Nível de oferta ótimo; Cliente tratado de maneira individual;
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Estratégias do ECR Promoção eficiente Simples; Curta duração;
Fácil compreensão; Desconto contínuo;
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Estratégias do ECR Reposição Eficiente Recebimento eletrônico na loja;
Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra; Pedido emitido por comprador;
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Considerações finais do ERC
Impedimentos à aplicação rápida do ERC: Falta de comprometimento das empresas em estimular mudanças nos negócios; Investimento de tempo e recursos; Tempo e custos altos para desenvolver/adaptar versões de sistemas de informação; Falta de conhecimento sobre o ERC; Poucas pessoas especializadas;
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Considerações finais do ERC
Vantagens: O relacionamento da empresa com o cliente evolui de um modelo de parceria para um modelo simbiótico; O sistema de gestão de estoque é um misto de pull (puxar estoque) e balanceamento sincrônico; Objetiva agregar valor ao consumidor. Redução do ciclo de reposição; Tem a mesma base conceitual do supply chain;
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100.03.08 03/05/2009 Responsável: Juliana Torelly Integrantes:
Bárbara Neves Débora Freitas Ellen Sarmento Marcela Azevedo
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