12. EFICÁCIA DA VISITAÇÃO EVANGELÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O crente perde a salvação ?.
Advertisements

Da série “As Afirmações e os Desafios da Fé Cristã”
Saber Sobre a Ceia do Senhor
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Fundamentos Bíblicos.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Coloquemos em prática o Método de Cristo.
no Evangelho de S. Marcos
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
MARCOS
Que é discipulado cristão
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
Em busca da ovelha perdida. Jo
SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
18- MULHERES QUALIFICADAS PARA O SERVIÇO
Viver para Glória de Deus
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
CONFIANÇA.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Sopre as Cinzas Números 4.13
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Uma perspectiva Bíblica
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Seja Bem-Vindo !.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
TEMPO.
I CORÍNTIOS 11:17-34.
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
QUEM É VOCÊ ?.
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
DESCOBERTAS DE UM PEREGRINO
Concordância cognitiva Concordância cognitiva Ao deparar-se com uma nova idéia, a pessoa tenta encontrar algum tipo de consistência com suas crenças.
COM O BOM PASTOR.
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Seja.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
CARIDADE: QUEM PODE FAZER?
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Hebreus 10 Seguir a Cristo
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
O perigo de perder a si próprio
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Relacionamentos transformados
CURSO BÍBLICO.
UMA VIDA TRANSFORMADA PELA GRAÇA
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Conhecer a Jesus Cristo
Atos 4:9-12.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 7. VISITAÇÃO.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Transcrição da apresentação:

12. EFICÁCIA DA VISITAÇÃO EVANGELÍSTICA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 12. EFICÁCIA DA VISITAÇÃO EVANGELÍSTICA

LUCAS 14.23

Um dos meios mais eficazes na evangelização é pelo trabalho particular, pessoal. No círculo familiar, nos lares dos vizinhos, junto aos doentes, encontraremos sempre oportunidades para falar de Jesus e Sua salvação.

1. O que paga mil vezes todos os nossos esforços? 95.4

Podeis dizer que haveis sido enganados ao conceder de vossos meios a pessoas indignas de vossa caridade, e portanto vos desanimastes em procurar ajudar aos necessitados. Eu coloco Jesus diante de vós.

Uma alma arrancada do poder de Satanás; uma alma que haveis beneficiado; uma alma encorajada! Isto paga mil vezes todos os vossos esforços. A vós Jesus dirá: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes." Mat. 25:40.

2. Além dos anjos, quem mais nos ajudará a realizar o serviço? 96.1

Ocupando-vos nesta obra tendes companheiros invisíveis aos olhos humanos. Os anjos do Céu estavam ao lado do samaritano que cuidou do estrangeiro ferido. Os anjos das cortes celestes assistem a todos quantos fazem o serviço de Deus, cuidando dos semelhantes.

E tendes a cooperação do próprio Cristo E tendes a cooperação do próprio Cristo. Ele é o Restaurador, e se trabalhardes sob Sua superintendência, vereis grandes resultados.

3. “É impossível ao fiel ver a obra que precisa ser feita e nada fazer não obstante”. Você concorda com essa afirmação de EGW? Por quê?

4. Por que muitos não obtém sucesso na obra do Senhor? 97.2

A razão de tantos não alcançarem êxito é confiarem demais em si mesmos e não sentirem a positiva necessidade de estar em Cristo, ao saírem para buscar e salvar o perdido. Enquanto não tiverem o Espírito de Cristo e ensinarem a verdade como esta é em Jesus, não realizarão muito. ...

Tão fria é a atmosfera da igreja, de tal espécie é seu espírito, que homens e mulheres não podem manter ou suportar o exemplo de piedade primitiva e oriunda do Céu. O calor de seu primeiro amor está gelado, e a menos que sejam regados pelo batismo do Espírito Santo, seu castiçal será removido de seu lugar, a não ser que se arrependam e pratiquem as primeiras obras.

As primeiras obras da igreja foram vistas quando os crentes procuraram os amigos, parentes e conhecidos e com coração transbordando de amor contaram a história do que Jesus era para eles, e do que eles eram para Jesus.

5. Qual o melhor meio de alcançar as pessoas? 99.1

À sombra mesmo das casas de Deus há multidões de pecadores sem Deus, sem conhecimento da verdade, sem esperança. ... Em cada cidade, em cada ajuntamento em que os cristãos se congregam para adorar a Deus, há homens, mulheres e crianças a serem recolhidos no aprisco. Muitos jamais ouvem uma preleção sobre a Palavra de Deus.

Quem tomará sobre si o fardo pelas almas Quem tomará sobre si o fardo pelas almas? Quem aprenderá do grande Mestre que a melhor maneira de alcançar as almas é o apelo direto, pessoal, ao que está em erro, ao que está morto em ofensas e pecados, para que contemple o seu Redentor crucificado, suspenso, e viva? Cristãos, deixai que vosso coração se encha de simpatia e amor pelos que não conhecem a verdade.

6. Como encontrar tempo para visitar nossos vizinhos? 100.3

Meus irmãos e minhas irmãs, quereis romper o encanto que vos prende Meus irmãos e minhas irmãs, quereis romper o encanto que vos prende? Quereis despertar dessa indolência que se assemelha ao torpor da morte? Ide trabalhar, quer vos sintais dispostos a isto, quer não. Empenhai-vos em esforço pessoal para levar almas a Jesus e ao conhecimento da verdade. Em tal trabalho, encontrareis tanto um estímulo como um tônico; ele a um tempo despertará e fortalecerá.

Mediante exercício, vossas faculdades espirituais se tornarão mais vigorosas, de modo que podereis, com mais êxito, operar vossa própria salvação. O torpor da morte apoderou-se de muitos professos cristãos. Fazei todo esforço para despertá-los. Adverti, rogai, arrazoai.

Orai para que o enternecedor amor de Deus aqueça e abrande sua natureza tomada de frieza. Se bem que se recusem a ouvir, não será em vão o vosso trabalho. No esforço de beneficiar a outros, beneficiar-se-á a vossa própria alma.

7. “Ide trabalhar, quer vos sintais dispostos a isto, ou não” 7. “Ide trabalhar, quer vos sintais dispostos a isto, ou não”. Por que EGW afirmou isso? 100.3

Mediante exercício, vossas faculdades espirituais se tornarão mais vigorosas, de modo que podereis, com mais êxito, operar vossa própria salvação. O torpor da morte apoderou-se de muitos professos cristãos.

Fazei todo esforço para despertá-los Fazei todo esforço para despertá-los. Orai para que o enternecedor amor de Deus aqueça e abrande sua natureza tomada de frieza. Se bem que se recusem a ouvir, não será em vão o vosso trabalho. No esforço de beneficiar a outros, beneficiar-se-á a vossa própria alma.

8. Como foi a experiência de EGW no trabalho de visitar? 97.1

Lembro-me de que, quando o poder de Deus para converter veio sobre mim em minha meninice, eu desejava que todos igualmente alcançassem a bênção que eu havia alcançado, e não conseguia descansar enquanto não lhes houvesse falado disto.

Comecei a palestrar com minhas jovens companheiras e fui aos seus lares para com elas falar de minha experiência, de quão precioso o Salvador era para mim, como eu desejava servi-Lo e quanto desejava que elas O servissem também.

Assim foi-me possível falar da preciosidade de Cristo e dizer-lhes: "Não gostaríeis de ajoelhar comigo em oração?" Algumas se ajoelhavam e outras ficavam assentadas em suas cadeiras, mas antes de desistirmos todas estavam de joelhos e podíamos orar juntas por horas, até que a última dissesse:

"Creio que Jesus perdoou os meus pecados "Creio que Jesus perdoou os meus pecados." Algumas vezes o Sol nascia antes que abandonássemos a luta. Há um grande poder em Jesus.

9. O que a literatura deixada nos lares pode fazer por corações sinceros? 98.2

Calçados "os pés na preparação do evangelho da paz" (Efés Calçados "os pés na preparação do evangelho da paz" (Efés.6:15), estareis preparados para ir de casa em casa levando a verdade ao povo. Sentireis algumas vezes ser muito difícil realizar obra desta espécie; mas se sairdes em fé, o Senhor irá adiante de vós, e Sua luz iluminará o vosso caminho.

Ao entrar nos lares de vossos vizinhos para vender ou dar nossa literatura, e em humildade ensinar-lhes a verdade, sereis acompanhados pela luz do Céu.

10. Você conhece alguém convertido por uma literatura adventista 10.Você conhece alguém convertido por uma literatura adventista? Conte sua história.

Nossa obra só será concluída por esforço perseverante e individual, pela visitação do povo em seus lares. Anjos nos acompanharão incansavelmente me nossas lutas.

FADMinas Visitemos!