A Nau Catrineta Almeida Garret.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
DELFINA DE JESUS QUEM SOU EU?.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
VOCÊ É DO TAMANHO DO SEU SONHOS
Deus e eu no sertão Vítor e Léo.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
PRECE DE GRATIDÃO Autora Amélia Rodrigues Música Psicografia
Antoine de Saint-Exupéry
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Psicografia Divaldo Franco
CATIVAR....
REUNIÃO DA AREPE Campanha de Eliseu
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS RIQUEZAS DE SALOMÃO
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Tua Sogra.... A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos...
NÃO??? ENTÃO VEJA SE NÃO TENHO RAZÃO:
Só piadas.
PRECE DE GRATIDÃO PRECE DE GRATIDÃO Música Ave Maria, de Gounoud
CATIVAR....
O Príncipe Feliz.
recolha de Almeida Garrett
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Tua Sogra....
Deus e Eu no Sertão.
MÚSICA RITMO DA CHUVA... CANTAM: OS INCRÍVEIS Avanço automático.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A Luz guia-te, bem-amada. Vive em paz.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Bela Infanta Maria da Conceição Sousa Vicente.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Com Cristo É Vencer ou Vencer
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
A CASTANHA CAROLINA.
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.
Nau Catrineta Romance popular do séc. XVI Maria da Conceição Sousa Vicente Fevereiro de 2007.
IGREJA CORPO DE CRISTO A NOIVA Aula5 – 08/06/14.
Presente de Natal.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Ligue o som.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
NÃO??? ENTÃO VEJA SE NÃO TENHO RAZÃO:
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Ligue o som.
UMA hiSTÓRIA.
A Bela Infanta Almeida Garret.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
João Cabral de Melo Neto
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.

AHHH, O AMOR.
FAMILIA : ONDE É POSSIVEL RECOMEÇAR
Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas. O ambiente estava tão silencioso.
Presente de Natal !!!.
A VIDA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música Say You Say Me Texto Desconheço O Autor.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Flores de Luanda Infância E quando acordei A minha irmã mais nova eu afastei… Vi-a isolar-se com seu bibe branco No tempo que passou Mas, de entre.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Sogra. A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos.. Crise, sabe como é....
Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar.
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
Ciclo C V Domingo da Quaresma 17 de Março de 2013 Música: Salmo “A Ti levanto os meus olhos” da Sinagoga hebraica (2’16)
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Transcrição da apresentação:

A Nau Catrineta Almeida Garret

Lá vem a Nau Catrineta, que tem muito que contar Lá vem a Nau Catrineta, que tem muito que contar! Ouvide, agora, senhores, Uma história de pasmar.“ Passava mais de ano e dia, que iam na volta do mar. Já não tinham que comer, nem tão pouco que manjar.

Já mataram o seu galo, que tinham para cantar Já mataram o seu galo, que tinham para cantar. Já mataram o seu cão, que tinham para ladrar." "Já não tinham que comer, nem tão pouco que manjar. Deitaram sola de molho, para o outro dia jantar. Mas a sola era tão rija, que a não puderam tragar."

"Deitaram sortes ao fundo, qual se havia de matar "Deitaram sortes ao fundo, qual se havia de matar. Logo a sorte foi cair no capitão general“ - "Sobe, sobe, marujinho, àquele mastro real, vê se vês terras de Espanha, ou praias de Portugal."

- "Não vejo terras de Espanha, nem praias de Portugal - "Não vejo terras de Espanha, nem praias de Portugal. Vejo sete espadas nuas, que estão para te matar.“ - "Acima, acima, gajeiro, acima ao tope real! Olha se vês minhas terras, ou reinos de Portugal."

- "Alvíssaras, senhor, alvíssaras, meu capitão general - "Alvíssaras, senhor, alvíssaras, meu capitão general! Que eu já vejo tuas terras, e reinos de Portugal. Se não nos faltar o vento, a terra iremos jantar. Lá vejo muitas ribeiras, lavadeiras a lavar; vejo muito forno aceso, padeiras a padejar, e vejo muitos açougues, carniceiros a matar.

Também vejo três meninas, debaixo de um laranjal Também vejo três meninas, debaixo de um laranjal. Uma sentada a coser, outra na roca a fiar, A mais formosa de todas, está no meio a chorar.“ - "Todas três são minhas filhas, Oh! quem mas dera abraçar! A mais formosa de todas Contigo a hei-de casar"

"A vossa filha não quero, Que vos custou a criar "A vossa filha não quero, Que vos custou a criar. Que eu tenho mulher em França, filhinhos de sustentar. Quero a Nau Catrineta, para nela navegar.“ - "A Nau Catrineta, amigo, eu não te posso dar; assim que chegar a terra, logo ela vai a queimar. - "Dou-te o meu cavalo branco, Que nunca houve outro igual."

- "Guardai o vosso cavalo, Que vos custou a ensinar - "Guardai o vosso cavalo, Que vos custou a ensinar." - "Dar-te-ei tanto dinheiro Que o não possas contar“ - "Não quero o vosso dinheiro Pois vos custou a ganhar. Quero a Nau Catrineta, para nela navegar. Que assim como escapou desta, doutra ainda há-de escapar"

Lá vai a Nau Catrineta, leva muito que contar Lá vai a Nau Catrineta, leva muito que contar. Estava a noite a cair, e ela em terra a varar. Almeida Garret