Queremos ver Jesus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Natal Envolto em panos.
Advertisements

Vida Nova.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Amai-vos com Eu vos amei
Senhor, que eu veja.
A CEIA.
Vigília Pascal.
Dá-me dessa água.
Vimos a Estrela.
Uma Morada para o Senhor
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
Quem é essa Mulher?.
Nos domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação iniciada.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Comunidade.
veio morar no meio de nós
A VIDA venceu a morte.
No Deserto.
Jesus Peregrino.
Vimos uma Estrela.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
Eu quero ver.
"Um Broto surgirá do tronco de Jessé"
Igreja-Mãe.
No Deserto.
A Paz.
O Tabor.
Juiz ou Salvador?.
A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos
O Bom Pastor.
A Comunidade.
A Comunidade.
Bem aventurados... Todos os Santos.
Escutai-o.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
No Deserto.
Pescadores de homens.
Maria e José.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
A Despedida Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
Perdoar Pecados.
Teus pecados estão perdoados
O Caminho da Cruz.
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
O Verbo se fez carne.
A Lei.
"Se o grão de trigo não morrer..."
A Primeira pedra.
O Sangue da Nova Aliança
Vimos a estrela e viemos
Mãe de Deus.
JOÃO é seu nome.
Ide e Evangelizai.
Mestre, onde moras.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Eu Sou a Videira.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Trindade.
Olhando para o Céu Ascensão.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
Amou-nos até o fim.
Testemunhas.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
"Se o grão de trigo não morrer..." A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: a Paixão,
Transcrição da apresentação:

Queremos ver Jesus

A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. As leituras bíblicas nos ajudam neste sentido...

Na 1ª Leitura Deus propõe uma NOVA ALIANÇA. (Jr 31, 31-34) Deus tinha feito uma ALIANÇA no Sinai, entregando a Moisés mandamentos escritos em pedra... O povo aderiu à aliança, contudo mais com a boca, do que com o coração. O povo nunca interiorizou devidamente e muitas vezes foi infiel... Por isso, o profeta Jeremias anunciou uma NOVA ALIANÇA, cujos mandamentos serão gravados no coração:

"Porei minha lei em sua alma, escreverei em seu coração. Então eu serei seu Deus e ele será meu Povo". O Senhor perdoa e renova a Aliança. * Nós também somos Povo da Nova Aliança, cujos mandamentos devem estar inscritos em nosso coração. Na Quaresma, devemos renovar a Aliança, iniciada no Batismo e rompida tantas vezes pela nossa fraqueza e infidelidade.

A 2ª Leitura afirma que essa nova Aliança, plena e definitiva, se realiza em Cristo, em perfeita obediência ao Pai. (Hb 5,7-9) O Evangelho convida a olhar Jesus, que selou a Nova Aliança com o próprio sangue na Cruz. (Jo 12,20-33) - Um grupo de gregos, em Jerusalém para a Páscoa, pedem a Felipe e André: "Queremos ver Jesus!" , isto é, conhecê-lo em profundidade.

"Se o grão, que cai na terra, morre, produzirá muito fruto". Jesus SE FAZ VER através de uma imagem: o GRÃO de TRIGO. A sua "glória" passa pela experiência do grão: "Se o grão, que cai na terra, morre, produzirá muito fruto". A fecundidade da vida se manifesta na morte. Jesus vai morrer e nascerá a Igreja universal. Assim foi para Jesus, assim será para cada um de nós.

"Quando eu for elevado da terra (na cruz), atrairei todos a mim." Para conhecer Jesus: - Devem MORRER as seguranças humanas, o apego à própria vida e à sabedoria humana... - Deve MORRER tudo o que nos afasta do projeto de Jesus, que veio para que todos tenham vida em abundância. * Precisamos morrer para conhecer. - E aponta o caminho para vê-lo: a CRUZ. "Quando eu for elevado da terra (na cruz), atrairei todos a mim." * É o caminho para todo o discipulado...

+ "Queremos ver Jesus" Esse pedido dos gregos é uma proposta de vida para todos nós. É o anseio de todos nós. Todos nós queremos ver Jesus. O Documento de Aparecida lembra que "o início do cristianismo é um encontro de fé com a pessoa de Jesus Cristo" (DA 243) . "A própria natureza do cristianismo consiste em reconhecer a presença de Jesus Cristo e segui-lo" (244).

Mas onde, quando, como encontrá-lo? O Documento mostra uns lugares de encontro com Cristo: - "Na fé recebida e vivida na IGREJA". (246) - "Na SAGRADA ESCRITURA, lida na Igreja... É indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus" (347) .

- Na SAGRADA LITURGIA... a Eucaristia é o lugar privilegiado do encontro do Discípulo com Jesus Cristo" (250-251). A celebração eucarística dominical é uma necessidade interior do cristão, da família cristã e da comunidade paroquial" (252) . - No sacramento da RECONCILIAÇÃO... (254). - Na ORAÇÃO pessoal e comunitária (255).

- "Na COMUNIDADE viva na fé e no amor fraterno" (256). - "Nos POBRES, aflitos e enfermos..." (257). - "Encontramos também na PIEDADE POPULAR..." (258) "Queremos ver Jesus" significa acolher a sua pessoa com alegria, por ser o centro e a motivação mais forte da própria existência, e a garantia que não se apaga.

Senhor, queremos ver Jesus Faze, Senhor, que teus discípulos reconheçam o teu rosto no rosto dos pobres. Dá olhos para ver os caminhos da justiça e da solidariedade; dá ouvidos para escutar os pedidos de salvação e saúde; enriquece seus corações de fidelidade generosa para que se façam companheiros de caminhada e testemunhas verdadeiros e sinceros da glória, que resplandece no crucificado, ressuscitado e vitorioso. Pe Antônio Geraldo Dalla Costa CS 25.03.2012

MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Se o grão de trigo não morrer L e M.: Pe. José Weber CD.: CF2012 Paulus Acesse o Endereço: http://www.buscandonovasaguas.com