TREINAMENTO PEDAGÓGIO 05 de Março de 2009. ATUALIZACOES Vocabulary Profiler Glossary Maker Video OPI.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Verbo to be.
Advertisements

(pronomes possessivos)
Subject & Object Pronouns
And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu encaro a última cortina. My friend, I'll say it clear.
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
Futuro: Da mesma forma que no Português, existem várias maneiras de expressar o futuro em Inglês. Dois dos tempos verbais estudados anteriormente podem.
VERB TO BE.
Hello pessoal de casa! Meu nome é Sílvia e sou a professora de inglês do 1º período! Nas primeiras semanas de aula usamos o nosso tempo para nos conhecer.
Shirley Bassey Where do I begin?.
Pronomes Indefinidos.
Future.
Pronomes pessoais & Indefinidos
Wh- Questions e Short Answers
TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
PASSADOS SIMPLES & CONTÍNUO
Bee Gees Staying Alive Well, you can tell by the way I use my walk, I'm a woman's man, no time to talk. Bem, você pode dizer pelo meu jeito de caminhar.
REVISAO GERAL ESTRUTURA
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Tony Orlando Tie a Yellow Ribbon.
Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
RAINDROPS... Gotas de Chuva... B.J. Thomas Composição : Burt Bacharach / Hal David Avanço automático.
RELATIVE PRONOUNS SUMMARY.
EXAME DO PRIMEIRO MÓDULO
Teacher Cadu English Review
Hurt Hurt Christina Aguilera Seems like it was yesterday Parece que foi ontem You told me how proud you were Você me disse o quanto estava orgulhoso.
TREINAMENTO PEDAGÓGIO 27 de Fevereiro de Nova versão Aula Demo 1 minuto Colocada diferenças Modificados quadros anteriores.
Creedence Clearwater Revival
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
HABITS.
INDIREC SPEECH.
MY WAY Frank Sinatra MARILYNMONROEMARILYNMONROE Ligue o som.
Reflexive Pronouns Reflexive Pronouns Reflexive Pronouns.
AdsRcatyb It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar que não vamos conseguir It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar.
Phrasal Verbs.
RAINDROPS... Gotas de Chuva... B.J. Thomas Composição : Burt Bacharach / Hal David Avanço automático.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música Fifteen Years Ago Conway Twitty Poeira & Country.
Pronomes Relativos.
Summer lovin' had me a blast Um amor de verão me atingiu Summer lovin', happened so fast Um amor de verão, aconteceu tão rápido I met a girl crazy.
Seize The Day Aproveite o dia
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
Paul Anka Diana.
I could start dreamin, but it never ends Eu poderia começar a sonhar mas isso nunca terminaria As long as you're gone we may as well pretend Enquanto.
Heaven Bryan Adams Oh - thinkin about all our younger years Pensando nos nossos tempos de juventude There was only you and me Só existia eu e você.
Simple Present x Present Continuous
HEY JUDE Hey Jude don't make it bad Hey Jude não piore as coisas Take a sad song and make it better Pegue uma canção triste e a torne melhor.
Filipe Carvalho.
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
Hello pessoal de casa! Singing Songs
I NEVER DID BEFORE EU NUNCA FIZ ANTES I'VE TRIED TO DO ALL THE THINGS THAT I ALMOST NEVER DID BEFORE MY LIFE HAS CHANGED JUST BECAUSE OF YOU Eu tentei.
Rick Astley Cry for help She’s taken my time. Ela tem tomado o meu tempo Convince me she’s fine. Me convencendo de que está bem But when she leaves.
Ray Conniff The most beautiful girl Hey, did you happen to see the most beautiful girl in the world? Hei, por acaso você viu a garota mais linda do mundo?
Professor Alexandre Aula 5
Michael Jackson - Beat It
SIMPLE PRESENT TENSE.
Used to.
Condicional Clauses If Clauses Condicionais
Can Must Verbos Modais Could Should.
Present Perfect Continuous and Past Perfect
Se você partir, se me deixar Como vou ficar...morrendo devagar Se você partir, a vida nada vai significar Se você partir, se me abandonar Vou pedir.
Introductions, Sustaining a Basic Conversation, and learning about family.
Funcionam como comparativos e mantem uma posição relativa em um escala de aumento ou diminuição. INCREASE (AUMENTO)= COUNTABLE NOUNS (SUBSTANTIVOS CONTÁVEIS):
-A partir do 2º Slide a passagem é automática!
Another day has gone Mais um dia se passou I'm still all alone E eu continuo muito só How could this be? Como pode ser? You're not here with me Você.
They try to tell us we´re too young Tentam nos dizer que somos muito jovens Too young to really be in love Jovens demais pra amar They say that love´s.
Língua Estrangeira - Inglês
Adjectives of quantity: some / any
AULA DE VOCABULÁRIO E LEITURA Texto musical :Lay You Down Easy(Magic!)
Where do I begin Por onde eu começo To tell a story of how great a love can be, A contar a história de quão grande um amor pode ser? The sweet love.
Learning english with comics …………….. Aprendendo inglês com quadrinhos.
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Transcrição da apresentação:

TREINAMENTO PEDAGÓGIO 05 de Março de 2009

ATUALIZACOES Vocabulary Profiler Glossary Maker Video OPI

CONTEÚDO 10 HS – THE LEARNING MAP 13 HS – THE LEARNING MAP (ADV) - INTONATION - LIAISIONS - O.P.I. - PECAS COMERCIAIS EXCELLENT - iManage

DIVISÃO DAS AULAS REGULARES 45 MINUTOS – ENTENDER + REINCIDIR 15 MINUTOS - CRIAR

English - English avow

beget

Avow, beget

sloth

Avow, beget, sloth

Portuguese - Portugues avow declare beget produce, procreate sloth laziness preposterous ridiculous leery cautious, doubtful kindred similar, related by blood laconic brief, terse loathe abhor, dislike

Mostrando no livro para aprender significado. Avow - declarar

declarar

Beget - gerar

declarar, gerar declarar, gerar

Sloth - preguiça

declarar, gerar, preguiça declarar, gerar, preguiça

Procedimento muda em aulas seguintes Português – Inglês = SPEAKING Inglês – Português = LISTENING Quando mudar? O quê mais mudar? (rapidez x conteúdo) Elimine o que alunos já souberem Outras variações:

PORTUGUES INGLES PORTUGUES INGLES

EXPLICANDO O “THE LEARNING MAP” * Tradução/Versão = Ocorre no campo das idéias, não das palavras.

Eu quero... = I want...

PARTE 1 - ENTENDER

Como saber se o aluno realmente entendeu? 1. Pedir exemplos; 2. Word scramble; 3. Aluno explica para outro aluno; 4. Primeiro a regra, depois a exceção; 5. Dar alternativas; 6. Jogos e bricandeiras;

O quê fazer? 1.Como eu digo, “Eu quero em inglês?” 2.Coloque na ordem correta. (takes, it, take a shower, 5 min., the morning, in) 3.Explica para o colega ao lado o significado das estruturas que jah estudamos, dando um exemplo. Vocês tem 5 minutos para esta atividade. É assim oh, “I have been...ing” em portugues a gente fala “Eu ando...” Por exemplo Eu ando trabalhando, I walk working.

Erros comuns neste passo: 1. Explicar a regra gramatical – Por quê? 2. Dar exemplos em demasia – Por quê? 3. Usar exemplos rebuscados – Por quê? 4. Dar exemplos acadêmicos e sem graça – Por quê? 5. Ficar sentado o tempo todo – Por quê? 6. Não sorrir – Por quê? 7. Fazer o passo devagar demais – Por quê? 8. Fazer o passo rápido demais – Por quê?

PARTE 2 - REINCIDIR

PARTE 3 - CRIAR

TREINAMENTO COMERCIAL

O QUE NOSSOS LICENCIADOS ESTÃO FAZENDO

TREINAMENTO ADMINISTRATIVO

CASE STUDY - AMPARO PROCEDIMENTOS PEDAGOGICOS

INTONATION RULES

CONTENT WORDS Nouns e.g. kitchen, Peter (most) principal verbs e.g. visit, construct Adjectives e.g. beautiful, interesting Adverbs e.g. often, carefully

FUNCTION WORDS Determiners e.g. the, a, some, a few Auxiliary verbs e.g. don't, am, can, were Prepositions e.g. before, next to, opposite Conjunctions e.g. but, while, as Pronouns e.g. they, she, us

1. I didn't say he stole the money. 2. I didn't say he stole the money. 3. I didn't say he stole the money. 4. I didn't say he stole the money. 5. I didn't say he stole the money. 6. I didn't say he stole the money. 7. I didn't say he stole the money.

Context words to clarify the meaning: I didn't say he stole the money.

RESUMO New Information Contrast Meaning Pronunciation Mood or Personality Cultural Understanding

THE ROLE OF LIAISION The president tomorrow night is expected in his State of the Union message to propose Federal subsidies to help low-income families overcome the so-called digital divide.

Is it an appropriate use of government funds to hand out computers and provide Internet access to those who can't afford it, and if not, why not? We'll begin with Mr. Keyes.

Tha prezdanttamarrou naidiz axpectadiniz steidav tha yoonyan mesaj ta prnpouz fedrl subzadeez ta help lou(w)inkam flemleez ouvrkgm thg sou-kald dijgdgl dgviiid.

There is a little girl. Her name is Goldilocks. She is in a sunny forest. She sees a small house. She knocks on the door, but no one answers. She goes inside. In the large room, there are three chairs. Goldilocks sits on the biggest chair, but it is too high. She sits on the middle-sized one, but it is too low. She sits on the small chair and it is just right. On the table, there are three bowls. There is hot porridge in the bowls. She tries the first one, but it is too hot; the second one is too cold, and the third one is just right, so she eats it all. After that, she goes upstairs. She looks around. There are three beds, so she sits down. The biggest bed is too hard. The middle-sized bed is too soft. The little one is just right, so she lies down. Soon, she falls asleep. In the meantime, the family of three bears comes home - the Papa bear, the Mama bear, and the Baby bear. They look around. They say, "Who's been sitting in our chairs and eating our porridge?" Then they run upstairs. They say, "Who's been sleeping in our beds?" Goldilocks wakes up. She is very scared. She runs away. Goldilocks never comes back.

DEPOIMENTO Comecei as aulas assim que cheguei do imersão. Estou com uma pequena turma de adolescentes de 10 anos. OS meninos são incríveis mas ainda não tinham estudado inglês em nenhuma escola. Antes de começar as aulas expliquei em português do orgulho de tê-los como meus alunos e que em todas as aulas eu precisaria da ajuda deles pra melhorar nossas aulas( como vc faz no final de todos os dias de imersão - assim os alunos se sentem parte) avisei que o livro seria um grande aliado, mas que muitas vezes eles nem iam perceber o quanto estavam aprendendo porque brincaríamos.... Começamos nosso trabalho. Meu foco com eles é saberem os global task. E desde a primeira aula praticamos Talking about myself, my house, my family. E o incrível é que na última aula eu até chorei. Porque pudemos cronometrar os meninos falando e são rápidos, firmes e o mais engraçado é que eles acham que é normal uma pessoa com 7 horas/aula falar o tanto que eles falam em parágrafo, sabem is/was/were/will be+ do did+ will. Vocabulário. Só sei q´e é um show.Estou apaixonada pelos 15 minutos do final de cada aula !!!! Por que antes eu fazia pra obedecer. Fazia pq se vc fala que é importante - eu sei que é importante, mas quando eu ví a aplicação dos 15 minutos intercalados nas aulas do dia de forma não linear a ficha caiu. eu estudo de forma nao linear os 4 livros todos os dias um pouquinho e estou aprendendo e isto passo pro meus alunos. da mesma forma que faz com a gente e eu quis me preparar pro imersão de julho pra absorver o máximo que eu conseguir. Luciane – Licenciada cidade de Taubaté - SP