II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Lucas Seguir a Jesus.
Advertisements

Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
Maria Aparecida Araujo Santos
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Tente ler sem chorar!!!.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
A Boneca e a Rosa.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Cuide bem do seu amor.
I N S T A N T E S MEU SENHOR E MEU DEUS, HOJE ESTOU COM 85 ANOS DE IDADE E COMO GOSTARIA DE PODER COMEÇAR MINHA VIDA NOVAMENTE. SE EU PUDESSE VIVER NOVAMENTE,...
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Amor sem Limite!.
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
O PÃO DE CRISTO....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Arnaldo Jabor.
O TESTE DA CUNHADA.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
A BONECA 002 Colacio.j.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
Leia com A T E N Ç Ã O Click p/ mudar o slide LIGUE O SOM
PROJETO PIQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQENOS LITERATOS
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Liderança Começa com uma Atitude
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Sala de informática 2009 Com a Prof a. Débora DéboraFamíliaTrabalho.
FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA
Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente. (Paulo Coelho)

Hoje Recebi Flores.
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O PODER DA ORAÇÃO -Meu testemunho- Maria Ely Blank
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
A Tábua.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A Boneca e a Rosa Branca.
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Por Arnaldo Jabor
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Para os Meus 3 amigos.
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
As pessoas que sofriam ataques de asma alguns anos atrás, se apavoravam com a doença, porque a asfixia é pior que qualquer tipo de dor e para aliviar.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Transcrição da apresentação:

II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Meu nome é Natália de Fátima Silva, tenho 45 anos. Nasci na roça, em uma pequena cidade do interior, Alvorada de Minas. Tenho um filho, Guilherme, de 15 anos, que frequenta a Apae de Belo Horizonte. Ele tem deficiência intelectual.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Venho contar minha história de superação: Em 1987, eu com dezoito anos, resolvi tentar a vida em uma cidade maior e vim trabalhar em Belo Horizonte, no Restaurante Rei do Chopp, onde conheci o pai do meu filho, Sérgio. Eu morava em um quarto no centro da cidade, namoramos um ano e meio e casamos.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Fui casada durante 10 anos com Sérgio. Ele era um homem bom, pagava até Golden Cross e resolvi fazer cirurgia de varizes porque eu era muito vaidosa. No risco cirúrgico descobri sopro no coração e tive que fazer cirurgia.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Demorei para recuperar e como tinha parado de tomar anticoncepcional engravidei. Meu marido na época disse para eu abortar e eu não aceitei, queria ter meu filho. Ele disse que se eu não abortasse ele me deixaria.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Foi ai que me separei, tive uma depressão, chorei muito. Com 28 anos, sete meses de gravidez, tive um AVC- acidente vascular cerebral. Meu filho Guilherme nasceu, o pai dele pagou um táxi para eu voltar para casa e desapareceu. Quando Guilherme tinha 15 dias ele reapareceu só para registrar o filho e sumiu de vez.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Eu tive de criar meu filho sozinha só com a ajuda da minha mãe que morava no interior, na roça. Foi uma fase muito difícil porque eu tinha que fazer os tratamentos em Belo Horizonte e não tinha dinheiro para nada. Não tinha condições de pagar a passagem do ônibus.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Tive que mudar sozinha para Belo Horizonte para fazer minhas consultas e Guilherme ficou com minha mãe. Passei a guarda do meu filho para minha mãe.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Com sete meses Guilherme morava com minha mãe na roça e passou mal com febre alta e não abria os olhos só gemia. Meu irmão pegou o cavalo e foi chamar ambulância. Meu filho ficou internado por causa de meningite.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Tive que vir para Belo Horizonte, morava num aglomerado, pagava aluguel. Meu irmão comprou um lote e dividiu comigo, fui pagando aos poucos. Ele me arrumou um serviço para eu me manter.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Minha mãe cuidou do meu filho até ele completar 7 anos. Tive que entrar na justiça para pegar a guarda dele quando ela adoeceu por causa de um AVC.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Fui morar de aluguel no Serro e não trabalhava e só recebia o BPC e uma ajuda da pensão do pai. Guilherme ia para a Apae do Serro ter os atendimentos que ele precisava.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Comecei a me relacionar com Manoel. Só que ele não aceitava meu filho Guilherme. Queria corrigir Guilherme, batia nele e eu não deixava.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Comecei a construir minha casa aos poucos, com ajuda de voluntários. Meu companheiro era muito ciumento e me ameaçava o tempo todo e não aceitava meu filho. Meu pai não aceitava Guilherme também, dizia que ele não ia valer nada e só ia dar despesa na vida.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Morei com ele durante 6 anos aguentando tudo isso. Pensava que tinha que aguentar porque não poderia viver sem um companheiro.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Na Apae de Belo Horizonte fui para a Escola de Pais e aprendi muita coisa sobre nossos direitos. A advogada da Apae da Agência Jurídica que atende as mães, me ensinou a procurar ajuda na delegacia de mulheres para eu entrar na Justiça. Em outubro do ano passado tomei coragem e fiz a denuncia que ele falava que ia me matar e ficava me ameaçando. Dizia que iria matar eu e meu filho.

II Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família Em janeiro de 2013 ele foi obrigado a sair da minha casa, tenho medida protetiva e ele não pode chegar 200 metros perto de mim. Hoje vivo muito bem com meu filho e não dependo de homem dentro de casa para nada.