Violência? Diga não!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Bullying não é brincadeira
Bullying(não) O bullying geralmente é ocorrido em escolas, ruas e etc. isso é muito grave e provoca muitas coisas.
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
" Conquistar a felicidade "
experiências INESQUECÍVEIS!
Os planos de aula Para montar um plano de aula basta:
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
filho, segundo Dom Bosco.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Na vida temos que ter atitude.
9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO
A tecnologia do abraço por um matuto mineiro
Só piadas.
Parábola do Lápis No princípio o fazedor de lápis falou ao lápis dizendo: - Precisas saber cinco coisas antes que eu te mande ao mundo. Lembre-
Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem cm qualidade social . TENTE OUTRA.
Cap. 11. Relações lógico-semânticas no discurso II - ( Enunciados Independentes) Professora Ana Paula.
Mensagem aos amigos..
A partir do próximo amanhecer
Campanha Contra o Bullying
As três peneiras..
V I D A.
... A ATITUDE É TUDO ....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
CASADOS...  .
Baralho da criança Avanço automático.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Bobo da Corte.
A partir do próximo amanhecer
Se Ligue em Você Organizado por Carmen Luiza Barzotto Livro de Luiz
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
NUNCA DESISTA!.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A tigela de madeira.
PESSOA GANHADORA.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Mensagem aos amigos: orientações para 2009 Para bom entendedor...
Por Onde Começar Letícia Thompson.
A Farinhada!!!!!.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
SITUAÇÕES.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
Miguel Rocha nº 22 Fábio Silva nº 11José Fernandes nº 17 Escola Secundária Caldas das Taipas.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
AMANHECER.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Uma possibilidade de disciplina optativa para o tema da convivência na escola “A compreensão do fenômeno Bullying e as estratégias de prevenção ao problema.”
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam : A pedra - depois de atirada; A palavra - depois de proferida; A ocasião - depois.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
Agradeça... Progressão automática. Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também. Egoísmo? Não. É gratidão e reconhecimento.
A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
Transcrição da apresentação:

Violência? Diga não!

O que é a violência? É agredir os outros, de propósito ou não. É fazer mal com atos , palavras, “ brincadeiras de mal gosto”. Raiva e violência é a mesma coisa? Como controlar a raiva/violência?

das séries maiores aterrorizam Os alunos das séries maiores aterrorizam todo mundo no recreio. O que você faz???

A- Como você reage? Veja só o que pode acontecer: Fica apavorado no seu canto, incapaz de pensar no que quer que seja. A- Veja só o que pode acontecer: É absolutamente normal ter medo de violência. Às vezes ficamos tão chocados que não entendemos o que acontece. Mas isso não deve impedir que você reflita sobre o problema.

B- Você acha isso injusto, mas não sabe o que fazer. Veja só o que pode acontecer: É difícil intervir diretamente quando os agressores são maiores e mais fortes. Contudo, se ninguém fizer nada, essa situação pode durar muito tempo. Por que não começar a falar disso com outras vítimas?

C- Veja só o que pode acontecer: Você espera que um de seus colegas reaja, e então faz alguma coisa também. C- Veja só o que pode acontecer: Se todo mundo ficar esperando que outra pessoa tome a iniciativa, pode acontecer que ninguém diga nada e que a violência vire regra.

D- Veja só o que pode acontecer: Você se rebela dizendo para eles que não têm o direito de agir com violência. D- Veja só o que pode acontecer: Muito bem! Você é um herói! Foi capaz de enfrentar os maiores, mesmo sabendo que é arriscado. Mas não seria melhor falar antes com um professor, um técnico da escola e/ou diretor?

E- Veja só o que pode acontecer: Você não faz nada, porque acha que essa situação logo vai acabar.Tudo está acontecendo porque o professor deles está doente. E- Veja só o que pode acontecer: A gente sempre pode tentar entender por que as pessoas são violentas. É importante tentar compreendê-las. Mas ninguém é obrigado a agüentar sem dizer nada.

F- Veja só o que pode acontecer: Você decide procurar alguém da escola. Veja só o que pode acontecer: É uma ótima idéia contar o que se passa aos técnicos ( diretor, coordenador, orientador educacional, psicólogo). Mas pense em dar exemplos bem claros quando for falar com eles. Mas não se esqueça também de que é melhor fazer isso em grupo do que sozinho.

Qual a solução para a violência? Agora que refletimos: Qual a solução para a violência?