UMA IGREJA COM UM VIVER FAMILIAR SAUDÁVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Família torna-te aquilo que tu és! FC
Advertisements

As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
A Oração.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
A Igreja na Sociedade Evangelizando
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
Família X Espiritualidade
Conscientização Vocacional
A Amizade na vida de Jesus.
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
MARCOS A família de Jesus.
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
Todos os Santos.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Introdução: Deus tem um plano, um projeto, que é formar o caráter de seu Filho Jesus em nós. Efésios 4:7 a 16 “Até que todos cheguemos à unidade da fé.
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
Mistérios e Intrigas da Vida Cap 1: permanecendo firme em Cristo
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
RETIRO DE LÍDERES COMUNIDADE CRISTÃ DE LAJEADO NOVEMBRO IMIGRANTE (RS)
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM PERDÃO
“Nisto é glorificado o meu Pai em que deis muito fruto
Alcançando As Promessas
A DINÂMICA NO MINISTÉRIO DE MÚSICA DA IGREJA
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
DA IGREJA DO NOVO TESTAMENTO
Hebreus 7 A Aliança Superior
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Mages.sharefaith.com/images/3/ _5/slide-92.jpg GRAÇA.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
INSTRUÇÕES BÍBLICAS “EM MEMORIA DE MIM”.
Sagrada Familia.
Associação Helil de Amparo à Criança
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
1.
IGREJA CORPO VIVO DE CRISTO.
Todos esperam de ti que lhes dês de comer a seu tempo. Salmos 104:27.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
PENTECOSTES JÁ OBJETIVO Levar o jovem Adventista a buscar a plenitude do Espírito Santo em sua vida. Levar o jovem a tomar parte ativa no dever que Deus.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
O COMPARTILHADOR COMO MODELO
INGREDIENTES PARA UM ANO DE VITÓRIA 1- SER AGRADECIDO AO SENHOR Col
Ministério da Fidelidade.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
Série: Atos dos apóstolos Atos
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Transcrição da apresentação:

UMA IGREJA COM UM VIVER FAMILIAR SAUDÁVEL Projeto: UMA IGREJA COM UM VIVER FAMILIAR SAUDÁVEL 1. OBJETIVO GERAL: propiciar às famílias que já se reúnem na igreja um viver familiar saudável durante o primeiro semestre de 2014, visando sair para fortalecer outras famílias no segundo semestre.

MICRORREGIÃO DE CAMPINAS UMA JUSTA COOPERAÇÃO DE CADA PARTE PARA A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO “Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” (Ef 4:15-16). 2014

2. PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS: a) Consagração: A consagração nos santifica a partir do espírito, de modo que nenhuma parte de nosso ser – espírito, alma e corpo – permanece comum ou profana (1 Ts 5:23; Rm 8:11). O Espírito da vida, isto é, o próprio Deus Triúno, trabalha espontaneamente em nosso interior, libertando-nos da lei do pecado e da morte (Rm 5:5-6). b) Comunhão com Deus: É impossível haver uma vida cristã sólida e segura, sem o alicerce da comunhão constante e íntima com Deus. É preciso insistir, procurar, buscar de coração; reservar um horário nobre para Deus.

c) Autoridade e submissão: Autoridade e submissão estão intrinsecamente ligadas. No lar a autoridade tem de ser exercida por meio do fluir de vida; no seio familiar o amor de Deus deve ser a base para se submeter, gerando a obediência aos pais, tão almejada nos dias de hoje. d) Arrependimento ou remorso? Há uma diferença muito grande entre arrependimento e remorso. O arrependimento é um sentimento que provém do Espírito Santo, fazendo-nos enxergar o mal que causamos a Deus e aos homens. O remorso traz uma tristeza tão profunda que toma conta da alma e leva à morte, à separação de Deus. O Espírito Santo não age no remorso.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: a) Restituir a alegria entre os irmãos por meio da Palavra com Espírito e vida, a fim de produzir neles o desejo reunir, ler a Bíblia com oração, invocar o nome do Senhor com realidade, pregar o evangelho e apascentar os novos convertidos; b) Ajudar os irmãos a conhecer os fundamentos básicos das verdades a fim de praticá-las; c) Recuperar entre os irmãos a importância da comunhão entre as igrejas para restaurar a alegria de estarem juntos.

5. EXECUÇÃO: a) Reuniões sobre os fundamentos básicos das verdades na vida da igreja: 12- A vida dos membros está no Corpo 13- Grande é este mistério 14- Cristo é a cabeça do Corpo 15- Povo de propriedade exclusiva de Deus 16- Consagração 17- Os vencedores 18- O Cordeiro que está assentado no trono 19- Comunhão com Deus 20- A oração 21- O amor 22- Não apagueis o Espírito 23- A perseverança 1- A Bíblia 2- O Espírito Santo e o espírito humano 3- A Bíblia e o Espírito 4- Ser regenerado é nascer do alto 5- Ser regenerado é ter a vida do Espírito 6- O batismo é decisivo e necessário para o homem regenerado 7- O batismo nos identifica com Cristo 8- Cristo é tudo em todos 9- As insondáveis riquezas de Cristo 10- A igreja é o Corpo de Cristo 11- A igreja é a realidade do reino dos céus

b) Reuniões de Serviço Regional: 13/01 – Indaiatuba 17/03 – Jundiaí 14/04 – Valinhos 16/06 – Vinhedo 21/07 – Indaiatuba c) Reuniões de Aperfeiçoamento: 22/03 – Jundiaí 13/04 – Poços de Caldas 11/05 – Jundiaí 24-25/05 – Ribeirão Preto (região 8B) 29/06 – São José do Rio Pardo 06/07 – Jundiaí

Partir do Pão antes da Reunião de Aperfeiçoamento Jundiaí - 11/05/14

d) Reunião das Igrejas da Microrregião com suas famílias: 09:00 – partir do pão 12:00 – almoço 13:30 – compartilhar e aplicação prática 15:00 – encerramento 09/02 – Consagração – Campinas 27/04 – Comunhão com Deus – Campinas 08/06 – Autoridade e submissão – Campinas 03/08 – Arrependimento ou remorso? – Campinas 23-24/08 – Conf. Reg. em Campinas – Ir. Dong

Partir do Pão na Reunião com as Famílias Campinas – 27/04/14

6) Suprimento para as reuniões com as igrejas (material apostilado): Consagração A família Visão e liderança Comunhão com Deus Um rebanho e um Pastor Caráter O Evangelho de Mateus Autoridade e submissão Arrependimento ou remorso?

7) Suprimento prático para as reuniões em famílias (material apostilado): A família Relacionamento marido x esposa Orçamento financeiro Harmonia sexual A chegada dos filhos As crianças de 0 a 7 anos As crianças de 8 a 15 anos Testemunhos de Suzana Wesley e Madame Guyon

PROGRAMAÇÃO DAS REUNIÕES DA MICROREGIÃO DE CAMPINAS JANEIRO-AGOSTO 2014 (já realizadas) 13/01 – Reunião de Serviço Regional – Indaiatuba – 20 horas. 09/02 – Reunião das igrejas: Consagração – Campinas – 9 às 15 horas. 17/03 – Reunião de Serviço Regional – Jundiaí – 20 horas. 22/03 – Aperfeiçoamento dos irmãos e irmãs de serviço – Jundiaí – 9 às 15 horas. 05-06/04 – Vida Saudável dos Jovens da Microrregião de Campinas – EAV. 13/04 – Aperfeiçoamento dos irmãos e irmãs de serviço – Poços de Caldas. 14/04 – Reunião de Serviço Regional – Valinhos – 20 horas. 27/04 – Reunião das igrejas – Comunhão com Deus – Campinas – 9 às 15 horas. 11/05 – Aperfeiçoamento dos irmãos e irmãs de serviço – Jundiaí – 9 às 12 horas.

PROGRAMAÇÃO DAS REUNIÕES DA MICROREGIÃO DE CAMPINAS JANEIRO-AGOSTO 2014 (a serem realizadas) 24-25/05 – 10º Aperf. de Serviço e Conf. da Região 8B – Ribeirão Preto 08/06 – Reunião da igrejas – Autoridade e submissão – Campinas – 9 às 12 hs. 16/06 – Reunião de Serviço Regional – Vinhedo – 20 horas. 29/06 – Aperfeiçoamento dos irmãos e irmãs de serviço – S. J. Rio Pardo – 9 às 15 hs. 06/07 – Aperfeiçoamento dos irmãos e irmãs de serviço – Jundiaí – 9 às 15 horas. 21/07 – Reunião de Serviço Regional – Indaiatuba – 20 horas. 03/08 – Reunião das igrejas – Arrependimento ou remorso? – Campinas – 9 às 15 hs. 23-24/08 – Conf. Reg. em Campinas – Ir. Dong – SÁB 18 hs. – DOM 9 hs.

Reunião com as Famílias – Campinas – 09/02/14