A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todos os Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todos os Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Todos os Santos

2 Festejamos hoje a festa de
TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1ª leitura nos garante que os Santos são muitos. (Ap 7, ) O número é simbólico: 12x12 mil: Todo povo de Israel e mais uma grande multidão de todos os povos... O Caminho da santidade está aberto a todos que vivem os valores do Reino.

3 A 2ª Leitura afirma que somos Filhos de Deus:
(1 Jo 3,1-3) O Amor de Deus como Pai nos transforma em filhos e nos chama a viver como irmãos. (1 Jo 3,1-3) Ser Santo é viver em comunhão com o Pai e o Filho. O Amor de Deus nos faz Filhos de Deus e nos chama a viver como irmãos. No Evangelho, Cristo aponta o caminho para ser Santo: as Bem-aventuranças… (Mt 5,1-12)

4 + Quem são os santos: - Para muitos, - Na Bíblia,
Santos são pessoas já mortas, que realizaram no passado fatos surpreendentes na vivência da fé. Pessoas privilegiadas que já nasceram santas... milagreiras... declaradas santas pela Igreja e hoje homenageadas em nossos altares... - Na Bíblia, no princípio, o título de Santo era só para Deus. Ainda hoje no Glória, recitamos: "Porque só vós sois santo".

5 - Em Cristo repousa o Espírito de Santidade…
Ele irradia a Santidade de Deus e transmite a sua santidade à Igreja pelos Sacramentos, que trazem ao homem a vida de Deus. - Esta doutrina era tão viva nos primeiros séculos, que os membros da Igreja chamavam-se "os santos" e a própria Igreja era chamada de "Comunhão dos Santos". - A SANTIDADE cristã é uma participação na vida de Deus, que se realiza com os meios que a Igreja oferece.

6 - A SANTIDADE: não é fruto do esforço humano,
que procura alcançar Deus com suas forças, Ela é Dom do Amor de Deus e Resposta do homem à iniciativa de Deus. É GRAÇA recebida e TAREFA a cumprir... - A SANTIDADE não é uma realidade conseguida apenas no passado por umas pessoas privilegiadas, vivendo longe do mundo...

7 - SANTOS são pessoas como nós, que vivem a santidade de Deus,
pelo testemunho de sua fé e fidelidade ao projeto de Jesus; homens e mulheres que lutam para serem justos e pacificadores, pobres e compassivos, puros de coração, segundo o espírito das Bem-aventuranças. - Pessoas de todo o tipo, desde o bom ladrão, que se salvou no finalzinho por um gesto de solidariedade com o companheiro de Cruz, até vidas inteiras dedicadas ao próximo. Ninguém será santo depois de morto, se não o foi quando vivo.

8 A Festa de hoje nos lembra duas realidades:
1) O Mundo da Santidade: Mundo imenso, onde os santos são inumeráveis. - Mundo maravilhoso, onde muitos desses santos são nossos parentes, nossos amigos, gente grande e crianças. - Mundo feliz realizando-se na vida de trabalho e sofrimento, de sonhos e realizações. - Mundo de portas abertas, que cresce sem parar, e, cada dia que passa, vê chegar novos eleitos.

9 "Todos os cristãos são chamados pelo Senhor à perfeição da santidade".
2) A Nossa vocação à Santidade: O Mundo dos santos não é estranho para nós. Todos nós somos chamados à Santidade, a alcançar no mundo de hoje a plenitude da vida, que está nessa íntima união com Deus, fonte de toda a vida. "Todos os cristãos são chamados pelo Senhor à perfeição da santidade". (LG31)

10 + O Objetivo dessa Festa:
- Homenagear todos os Santos que morreram no Senhor... - Apresentar o ideal da SANTIDADE, como possível ainda hoje e ardentemente desejado por Deus: "Esta é a vontade de Deus, a nossa Santificação". (1 Ts 4,3) + A Santidade é participar da vida de Deus, que é "o Santo". Sendo nós pecadores, supõe uma conversão permanente...

11 Os Sacramentos, a Igreja, a Oração, a Palavra de Deus
- Para sermos santos, Cristo deixou alguns Meios: Os Sacramentos, a Igreja, a Oração, a Palavra de Deus - Nas famílias, em que não há cinco minutos para a Oração e para a Palavra de Deus, poderemos esperar frutos de santidade? Acolhamos o Apelo de Deus à Santidade e que os Santos sejam nossos modelos e intercessores nessa caminhada Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS

12 Nelso Geraldo Ferronatto
MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Missa dos bem-aventurados Ir. Miria Kolling/Pe. Lúcio Floro - COMEP Hoje: domingo, 26 de março de 2017 as 06:25:34 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço:


Carregar ppt "Todos os Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google