Capítulo 45 Mente Enferma.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

Sede perfeitos.
A Prece.
ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS DIFICULDADES E DECEPÇÕES ORIUNDAS DA IGNORÂNCIA DAS BASES DOUTRINÁRIAS; NÃO EXISTE RECEITA PARA A FORMAÇÃO DE MÉDIUNS, DEVIDO.
A dor da inconsciência avassala a Terra
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
PREFÁCIO DO LIVRO NOSSO LAR MENSAGEM DE EMMANOEL
VÊ COMO VIVES "E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu venha." - Jesus. (LUCAS, 19:13.) Com a precisa madureza.
Mensagem de André Luiz A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.
O Espiritismo.
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
Terra - escola dos Espíritos
Cap.51 NAS DESPEDIDAS.
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Ditado pelo espírito André Luiz
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Ministério da Fidelidade.
Existe erro na Bíblia ?.
Oração para um mundo melhor.
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
SERVIR A DEUS, SERVIR-SE DE DEUS
BELARMINO, O DOUTRINADOR
Reencarnação e transformação íntima
Este é o momento de examinar o seu coração e a sua vida para ver se há mais que você gostaria de trazer ao ser, mais que gostaria de tornar possível.
Bezerra de Menezes DR. DO AMOR.
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Relacionamento com Deus
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
EM QUE OBJETO CENTRALIZAS A TUA CRENÇA, MEU AMIGO? RECORDA QUE É NECESSÁRIO CRER SINCERAMENTE EM JESUS E SEGUÍ-LO, PARA NÃO SERMOS CONFUNDIDOS.
Caracteres do Homem de Bem
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
“E depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada”. 1º Reis 19:12.
A Oração Simples Não existe oração errada. Aliás, a oração errada é aquela que não é feita. A Bíblia Sagrada ensina que se deve orar a respeito de tudo.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
A CORAGEM DA FÉ Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; e o que me negar.
Vamos hoje fixar nossos olhos e coração nessa palavrinha de apenas duas letras? Vamos hoje fixar nossos olhos e coração nessa palavrinha de apenas duas.
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
All rights reserved Se não estivesse tão fora de moda, eu iria falar de "Amor”… Se não estivesse tão fora de moda, eu iria falar de "Amor”… Daquele amor.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
¨Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco.¨( João, 20:21.) Muita gente inquieta, examinando o intercâmbio entre os novos discípulos do Evangelho.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
ADAMUS – “Era Atual” – 01/08 A Série (SEGUINTE): SHOUD 12 "O Espírito Está Presente” - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 02/07/2011 Se limparem todo o.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
RELAÇÕES SOCIAIS NO MUNDO ESPIRITUAL SOCIABILIDADE NO
VÊ COMO VIVES ¨E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu venha.¨- Jesus. (Lucas, 19:13.) Com a precisa madureza.
Toques Serenos Beijando as Praias Secretas do Coração
O ESPIRITISMO.
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
¨ Eu sou o videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.¨- Jesus. (João, 15:1.) Deus é o Criador Eterno cujos desígnios permanecem insondáveis a nós outros.
GRUPO MAÇONARIA UNIDA 18 de setembro de 2012 LIGUE O SOM CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
1- É verdade! Como Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros. 2- Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Quebra-se a hegemonia da Igreja Católica
Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
“Todo o poder da alma resume-se em três palavras: querer, saber, amar!’ Leon Denis.
Introdução A Doutrina Espírita nos mostra racionalmente a necessidade do combate ao orgulho. Demonstra através da reencarnação.
Prefácio Apresentação do livro por: Emmanuel “É um relatório de uma semana de trabalhos espirituais da equipe de mensageiros do bem liderados pelo espírito.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 45 Mente Enferma

Relação entre trabalhadores e doentes Trabalhadores espirituais Trabalhadores encarnados + de 200 35 50? 8? Espíritos doentes Encarnados enfermos

Vejam este amigo rodeado de sombra, em conversação com o colaborador de nossa irmã Isabel ...Depois ajuízem

Há muito freqüenta reuniões espiritistas O que dizia o Dr. Fidelis Há muito freqüenta reuniões espiritistas Sente-se desiludido com o que encontra Estuda e lê muito em busca de provas da sobrevivência do espírito, mas não as obtêm Reconhece interesse no espiritismo e valor filosófico em Kardec “Todavia, meu caro Bentes, vivemos em paisagem de mistificações sutis, distantes das demonstrações exatas” Quer a mediunidade sob controle racional

Mas se dirige, de preferência, ao coração dos homens O que respondeu Bentes O Livro dos Médius Allan Kardec O livro dos Espíritos Allan Kardec O Evangellho segundo o Espiritismo Allan Kardec Mas se dirige, de preferência, ao coração dos homens O espiritismo deve, sim, ser objeto de estudos,

É impossível ver a grandeza divina da doutrina espírita Com a nossa limitada capacidade de observação E raciocínios viciados em erros milenares É impossível ver a grandeza divina da doutrina espírita

As conquistas são progressivas e conseqüentes ao esforço realizado Primeiro, devemos construir o receptáculo; Depois, alcançaremos a bênção Evangelho Bíblia Sagrada Esforço humano Resposta celestial

Se fôssemos atraídos precipitadamente para mundos superiores, estaríamos preparados para essa mudança radical? Teremos trabalhado bastante para entender os desígnios divinos? Como residir nos andares mais altos sem drenar os pântanos que jazem em baixo? Se todo serviço sério é coisa sagrada, que dizer da expressão divina no trabalho planetário? E as nossas milenares dívidas para com a Terra que nos tem suportado as imperfeições? Acaso sabemos o que é a vida num orbe superior?

Você fala como um homem de fé, esquecendo que meu esforço se dirige à razão e à ciência está informado que cientistas examinaram as fraudes dos mais célebres médiuns da Europa e da América? Ora, Que esperar de uma doutrina confiada a mistificadores continentais?

Os médiuns são simples colaboradores da espiritualidade Estaríamos laborando em grave erro, se colocássemos toda a responsabilidade nas organizações mediúnicas Os médiuns são simples colaboradores da espiritualidade Cada um responderá pelos seus atos Seria um absurdo atribuir a concentração de todas as verdades divinas somente na cabeça de alguns homens

... Fonte em que cada um deve beber a água da renovação própria A doutrina espírita é fonte sublime e pura, inacessível aos pruridos individualistas de qualquer um de nós ... Fonte em que cada um deve beber a água da renovação própria

Desprezam a semente ...e, para surpresa dos trabalhadores sinceros, Quanto às fraudes, é forçoso reconhecer que a pretensa infalibilidade científica tem procurado converter os mais nobres colaboradores dos espíritos em grandes nervosos ou cobaias de laboratório Os pesquisadores, atualmente chamados de mentapsiquistas, são estranhos lavradores que enxameiam no campo sem nada produzirem de fundamentalmente útil ...e, para surpresa dos trabalhadores sinceros, Desprezam a semente

Vamos ver, vamos ver. Espero a mensagem dos meus com sinais inequívocos da sobrevivência após a morte

Tem vasta cultura, mas traz os sentimentos envenenados. O que quer este homem? E, apesar de viver em libações, agarrado a interesses inferiores e à satisfação dos sentidos físicos, Tem vasta cultura, mas traz os sentimentos envenenados. Quer o trigo da verdade, sem participar da semeadura Espera tranqüilidade pela fé, sem oferecer trabalho Examina seu semelhante, mas não asculta a si mesmo Reparem como este homem traz a mente enfermiça Estima a ciência, sem consultar a consciência Quer realização divina, sem esforço humano Prefere facilidades, sem responsabilidades Está aguardando mensagens espirituais É pesquisador de superfície Também ele teria imensas dificuldades para responder. Para nós, entretanto, é um desses enfermos que ainda não se dispuseram a procurar o alívio, pelo demasiado apego à sensação