A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho."— Transcrição da apresentação:

1 Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho

2 SEMEANDO COM EXCELÊNCIA. SEMEANDO COM EXCELÊNCIA. ALGUMAS CARACTERÍSTICAS:

3 Hebreus 11.4 Pela fé Abel ofereceu oferta mais excelente... Hebreus 11.4 Pela fé Abel ofereceu oferta mais excelente... O que falta na mensagem da semeadura NÃO É O DAR. (Isto já estamos fazendo) O que falta é: ESPERAR UMA COLHEITA. O que falta na mensagem da semeadura NÃO É O DAR. (Isto já estamos fazendo) O que falta é: ESPERAR UMA COLHEITA. 1. FÉ – Para que a Oferta seja Aceitável a Deus

4 Semeie na certeza de que Deus receberá a sua oferta (Hb 11:4 e 6). Semeie na certeza de que Deus receberá a sua oferta (Hb 11:4 e 6). Semeie com fé, na expectativa de um milagre (IRe 17:13-16; Ec 11:1-2). Semeie com fé, na expectativa de um milagre (IRe 17:13-16; Ec 11:1-2). Semeie na expectativa de uma colheita específica (Gn 1:11). Semeie na expectativa de uma colheita específica (Gn 1:11).

5 Semeie na certeza de que haverá multiplicação (MT 13:23). Semeie na certeza de que haverá multiplicação (MT 13:23). A MINHA SEMENTE NÃO GARANTE A COLHEITA. O QUE GARANTE A COLHEITA É A MINHA FÉ A MINHA SEMENTE NÃO GARANTE A COLHEITA. O QUE GARANTE A COLHEITA É A MINHA FÉ

6 2. AMOR – O Ingrediente que dá Valor à Oferta 1Co 13:3 1Co 13:3 Deus examina as intenções do coração (Hb 4:12) Deus examina as intenções do coração (Hb 4:12) Seremos julgados conforme a intenção do coração (Rm 2:16; 2Co 5:10) – QUAL É A MINHA MOTIVAÇÃO EM OFERTAR? Seremos julgados conforme a intenção do coração (Rm 2:16; 2Co 5:10) – QUAL É A MINHA MOTIVAÇÃO EM OFERTAR?

7 3. ALEGRIA – Um sentimento que atrai o coração de Deus para a oferta o 2Co 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por obrigação; porque Deus ama ao que dá com alegria.

8 4. A OFERTA TEM QUE REPRESENTAR ALGO DE VALOR PARA MIM  II Samuel 24.24 - Mas o rei (Davi) disse a Araúna:...não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada!

9 5. A MAIOR OFERTA – É medida pela grandeza do que representa para mim  Mc 12:41-42...”Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que colocaram ofertas no cofre...”

10 ENTENDENDO E APLICANDO OS PRINCÍPIOS DA SEMEADURA

11 1. POR QUE MUITOS CRISTÃOS SINCEROS E PIEDOSOS NÃO PROSPERAM? A maioria das famílias mais honestas e piedosas sempre foram tão carentes por causa de um sistema de crenças. A maioria das famílias mais honestas e piedosas sempre foram tão carentes por causa de um sistema de crenças. Alguns crêem que ser humilde é ser pobre. Alguns crêem que ser humilde é ser pobre. Outros, oram muito, mas semeiam pouco. Outros, oram muito, mas semeiam pouco. Quando semeiam, não esperam um milagre (MT 13:23). Quando semeiam, não esperam um milagre (MT 13:23).

12 Semeiam o mínimo, e não o máximo (2Co 9:6). Semeiam o mínimo, e não o máximo (2Co 9:6). “Comem” a semente, em vez de semeá-la (Ec 11:1-2). “Comem” a semente, em vez de semeá-la (Ec 11:1-2). Mas a Bíblia diz nos Salmos 112:1-3 que “o homem que ama a Deus, a riqueza não se apartará da sua casa”. Mas a Bíblia diz nos Salmos 112:1-3 que “o homem que ama a Deus, a riqueza não se apartará da sua casa”. Não há problemas financeiros na terra. Somente há falta de sabedoria. Não há problemas financeiros na terra. Somente há falta de sabedoria. Mudou a sabedoria, mudou as finanças. Finanças é o produto da sabedoria. Mudou a sabedoria, mudou as finanças. Finanças é o produto da sabedoria.

13 2. É NECESSÁRIO RENOVAR A MINHA MENTE (em relação ao dinheiro) 20% do que Jesus ensinou foi sobre dinheiro. 20% do que Jesus ensinou foi sobre dinheiro. É a oração que traz dinheiro, ou a aplicação dos princípios de Deus? É a oração que traz dinheiro, ou a aplicação dos princípios de Deus? A aplicação dos princípios de Deus é o caminho para a minha prosperidade. A aplicação dos princípios de Deus é o caminho para a minha prosperidade.

14 3. ATRAVÉS DA SEMEADURA EU POSSO ALCANÇAR TODAS AS BÊNÇÃOS QUE DEUS TEM PARA MIM (Ef 1:3) Quando peço algo para Deus, nem sempre Ele me dá diretamente aquele algo, mas Ele me dá a semente que corresponde aquilo que Lhe pedi. Quando peço algo para Deus, nem sempre Ele me dá diretamente aquele algo, mas Ele me dá a semente que corresponde aquilo que Lhe pedi. Tudo o que eu quero está na minha semente. Tudo o que eu quero está na minha semente.

15 Deus não decide as minhas riquezas. Deus não decide as minhas riquezas. As minhas decisões é que decidem o nível da minha prosperidade. As minhas decisões é que decidem o nível da minha prosperidade. Eu vou vou ter que decidir o que vou fazer para mudar o seu futuro. Eu vou vou ter que decidir o que vou fazer para mudar o seu futuro. Eu posso criar qualquer futuro que eu queira com o que está na minha mão. Eu posso criar qualquer futuro que eu queira com o que está na minha mão.

16 A semente que sai da minha mão, NUNCA SAI DA MINHA VIDA. Ela sai da minha mão e VAI PARA O MEU FUTURO E COMEÇA A MUTIPLICAR-SE

17 4. CADA SEMENTE DEVE CONTER A EXPECTATIVA DE UM MILAGRE O tamanho do milagre é proporcional ao tamanho e qualidade da oferta. O tamanho do milagre é proporcional ao tamanho e qualidade da oferta. “Fazei prova de mim” (Ml 3:10) “Fazei prova de mim” (Ml 3:10) “Dai e ser-vos-á dado...” (Lc 6:38) “Dai e ser-vos-á dado...” (Lc 6:38)

18 “A semente vai produzir até cem por um” (Gn 26:12; MT 13:23) “A semente vai produzir até cem por um” (Gn 26:12; MT 13:23) “O que semeia com fartura, também colherá fartamente” (2Co 9:6) “O que semeia com fartura, também colherá fartamente” (2Co 9:6) “Ele multiplicará a vossa sementeira” (2Co 9:10) “Ele multiplicará a vossa sementeira” (2Co 9:10)

19 5. É NECESSÁRIO ENTENDER O PROPÓSITO DA OFERTA O propósito das ofertas é criar suprimento para o povo (Ml 3:10; Ef 4:28; MT 5:42) O propósito das ofertas é criar suprimento para o povo (Ml 3:10; Ef 4:28; MT 5:42) Mas nós não semeamos apenas por causa de uma necessidade. Mas nós não semeamos apenas por causa de uma necessidade.

20 Semeamos com o propósito de criar uma colheita. Exemplo: 1 Reis 17:8-16 – A viúva de Sarepta estava em grande necessidade, ao ponto de morrer de fome. – A viúva de Sarepta estava em grande necessidade, ao ponto de morrer de fome. – Elias não lhe falou das suas necessidades pessoais – Elias não lhe falou das suas necessidades pessoais – Mas disse a respeito do futuro dela: a farinha e o óleo jamais faltariam enquanto não chovesse sobre a terra. – Mas disse a respeito do futuro dela: a farinha e o óleo jamais faltariam enquanto não chovesse sobre a terra.

21 Nada sai do céu, sem que antes saia da terra. Assim diz o Senhor: Nada sai do céu, sem que antes saia da terra. Assim diz o Senhor: “Quando você abre a sua mão, Eu abro as minhas janelas!”

22 6. TUDO O QUE COLOCO NA MÃO DE DEUS, VAI MULTIPLICAR. SE A SEMENTE FICAR NA MINHA MÃO, ELA SE PERDE – MAS, SE EU COLOCÁ-LA NAS MÃOS DE DEUS, MULTIPLICA! SE A SEMENTE FICAR NA MINHA MÃO, ELA SE PERDE – MAS, SE EU COLOCÁ-LA NAS MÃOS DE DEUS, MULTIPLICA! Quando eu deixo sair o que está na minha mão, Deus deixa sair o que está nas mãos dele. Quando eu deixo sair o que está na minha mão, Deus deixa sair o que está nas mãos dele.

23 Resumindo: A colheita não é por acaso. É planejada. É semeada. Depois colhida. Concluindo: O MEU FUTURO NÃO ESTÁ NO BOLSO DO MEU PATRÃO. O MEU FUTURO NÃO ESTÁ NO BOLSO DO MEU PATRÃO. O MEU FUTURO NÃO DEPENDE DOS OUTROS. O MEU FUTURO NÃO DEPENDE DOS OUTROS. O MEU FUTURO ESTÁ NA SEMENTE QUE DEPOSITO NAS MÃOS DE DEUS O MEU FUTURO ESTÁ NA SEMENTE QUE DEPOSITO NAS MÃOS DE DEUS


Carregar ppt "Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google