O soldado João.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
O Coelho que não era de Páscoa.
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
25 de Abril Nome : _____________________________________
A gota de água que precisava de tomar banho
Depois de caminhar durante muitos dias, um Lobo chegou a uma pequena cidade.  Estava cansado e com fome, doíam-lhe os pés e só lhe restava algum dinheiro.
Que Grande Abóbora Mimi! Valerie Thomas e Korky Paul
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
O Gatinho e a Cobra Imagem e Formatação:
Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
Atos dos Apóstolos 12,1-11 Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Três conselhos... Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Era uma vez, numa grande cidade, uma linda menina muito pobre que ganhava a vida a vender caixas de fósforos. Ela sabia que, se chegasse a casa sem.
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
O Cachorro e o Coelho.
EVANGELHO segundo SÃO LUCAS Gotas de Crystal Capítulo 05
Assim é a Vida....
Tecle enter para mudar o slide.
Três conselhos... Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
Cicatrizes....
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
O PESCADOR MEXICANO Autor Desconhecido.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Cicatrizes....
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Troca de plantão. Troca de plantão Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico!
O Príncipe Feliz.
CORPORATE – CONSULTING…
A menina mal comportada!
25 de dezembro Meu aniversário.
Procurou um lugar para descer, escolheu no Brasil um posto de saúde do sistema SUS.
OS CAMINHOS DE DEUS.
Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água.
MORAL DA HISTÓRIA!!!.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Mães Más.
VL SLIDES APRESENTA
Contado pelo 5ºJ. Era uma vez uma cabra que tinha sete filhos.
Era uma vez uma princesa muito bonita mas que sofria imenso por ser baixinha
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
EmTerritório Inimigo Inimigo Texto : Extraído de Nosso Pão Diário Autor do texto: DCE Som: Adeste Fidelis – Enya Formatação: RG Clique.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
Atos 3:1-26.
O PALHAÇO E O NARIZ.
Era uma vez ………….
Use as setas direcionais Troca de plantão Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico!
A ovelhinha que veio para o jantar
Igreja Batista Monte Sião
Troca de plantão. Troca de plantão Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico!
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
O Poder da Língua Autor Desconhecido.
Este livro pode ser lido aqui:
Pág. 94 à 97. Vídeo RENAMO – Partido/Grupo apoiado pelos EUA.
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
Um monstrinho no jardim…
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
Transcrição da apresentação:

O soldado João

Era uma vez um soldado chamado João Era uma vez um soldado chamado João. Vinha de sachar milhos, de regar cravos, de semear couves e manjericos. Agora, toca a marchar, de espingarda ao ombro, mochila à cinta, botas de cano, farda a rigor.

Pelos campos fora, o soldado João era a vergonha dos batalhões Pelos campos fora, o soldado João era a vergonha dos batalhões. Trazia uma flor ao peito, punha as mãos nas algibeiras, coçava o nariz, não acertava o passo. E, para cúmulo, assobiava ou cantava modinhas da sua aldeia.

Bem lhe ralhava o sargento, o ameaçava o capitão, o castigava o general. O soldado João continuava a marchar, feliz e desengonçado como se fosse à feira comprar gado ou ao mercado vender feijão.

Mas tanto marchou o soldado João que chegou à terra da guerra. Todos os soldados carregaram as espingardas e fizeram pontaria...

Mas o soldado João achou indelicado não ir cumprimentar os colegas da outra banda. Pousou a arma, saltou a trincheira, avançou estendendo a mão. Então os outros soldados, espantados, estenderam também a mão.

Fogo! – gritava o sargento. Disparem! – mandava o capitão. -Atirem! – ordenava o general.

Mas os soldados eram tantos que demorava muito tempo cumprimentá-los.

Foi o sargento buscar o soldado João, dizendo: Rapaz, não te lembras de que te ensinei que a guerra é para matar? Vou pôr-te a corneteiro, já que não tens jeito para atirador.

O soldado João pegou na corneta, ei-lo a soprar, e logo o fandango ecoou pelos campos fora, convidando à dança. Sapateava a tropa, rodopiava, batia palmas.

Alto! – gritava o sargento. -Basta! – mandava o capitão. Parem! – ordenava o general.

Arrancou o sargento a corneta ao soldado João e, zangado, explodiu: - Vais para cozinheiro do exército. Ao menos aí não empatarás a guerra. Mal chegou à cozinha, foi buscar café. Arrastava pelas fileiras, fumegando, o enorme panelão, apetitoso, perfumado.

Aproximava-se de cada soldado, tirava-lhe o capacete, a fazer de malga, despejava-lhe uma concha de café. Amigos e inimigos, todos se deliciavam com tão inesperado pequeno-almoço.

Ao vosso lugar! – gritava o sargento. -A postos! – mandava o capitão. Perfilar! – ordenava o general.

Tiraram a panela ao soldado João, enrolaram-no numa bandeira da cruz vermelha dizendo: Já não és atirador, nem corneteiro, nem cozinheiro. Daqui por diante és enfermeiro militar.

Mal se viu na sua nova função, ei-lo a correr à procura de feridos. Viu um inimigo com um olho negro e foi tratá-lo. Viu um furriel com uma picada de abelha e num instante lhe arrancou o ferrão. Notou que os dois generais coxeavam ligeiramente, descalçou-lhes as botas e pôs-se a rapar-lhes os calos.

Então o incrível aconteceu Então o incrível aconteceu. Os dois generais rivais levantaram-se ao mesmo tempo e condecoraram-no com duas luzentes medalhas de ouro. Como era noite, acharam que já passara o tempo da guerra, apertaram as mãos, partiram em paz.

O soldado João sete dias andou até chegar à sua aldeola, onde de novo sacha milho, rega cravos, semeia couves e manjericos. FIM Clica na imagem