Desenvolvimento da Criança

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oscar Brenifier Iris de Moüy.
Advertisements

O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
O Sorriso de Deus.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A Minhoca e o Escaravelho
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
BORDADOS DA VIDA.
O que é o amor?.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
Progressão automática
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Aceitação incondicional
É EXATAMENTE 13:16.
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Ester viana larissa darque
... A ATITUDE É TUDO ....
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
O Sorriso de Deus.
Eu desejo o suficiente para você.
Eu vim para você. Então,.
Ética e Moral na formação dos filhos
O menino que queria ver Deus.
Slide automático e sonorizado
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
A História dos sapinhos….
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
A bicicleta de Deus.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Estávamos extremamente cansados.
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
Receita para o eu Letícia Thompson.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
A tigela de madeira.
Estória dos Sapinhos.
Quem pensa que nunca muda,
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Passado por: Adaptado para slide por:
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Estudo para reunião de célula
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
BOM DIA !!!.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
8 Clicar.
Music: Smoke gets in your eyes Imagens: origem desconhecida.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Receita de um Sonhador.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Transcrição da apresentação:

Desenvolvimento da Criança

Foi me dada uma criança pela mão para levá-la ao Pai. Estava preocupada pela grande responsabilidade, andei com pressa, quanto mais rápido entregá-la a Ele melhor. Afinal Ele era o Pai. Durante o caminho apressei seus passos e não paramos para muita coisa, afinal o Pai a esperava. Quando nos aproximamos ela estava cansada e não quis ver o Pai.

Mais uma vez me foi dada uma criança pela mão para levá-la ao Pai. Desta vez não fui muito depressa. Procurei lhe ensinar o máximo sobre o Pai. Tentei lhe falar da grandiosidade de conhecer o Pai. Do privilégio de estar com Ele e de seu poder. No final do dia, quando o encontramos ela estava assustada e se escondeu do Pai.

Mais uma vez foi me dado uma criança pela mão para levá-la ao Pai. Meu coração estava cheio de gratidão pelo alegre privilégio. Andamos devagar. Moderei meus passos pelos delas. Falamos das coisas que a criança ia notando.

Algumas vezes era um dos pássaros do Pai Algumas vezes era um dos pássaros do Pai. Observamos quando construía seu ninho e vimos seus ovos que nele depositava. Conversamos depois sobre os cuidados que Ele tinha com os filhotes.

Outras vezes, colhíamos as flores do Pai e acariciávamos as pétalas macias apreciando as lindas cores. Com freqüência contávamos histórias do Pai. Eu contava a criança e ela para mim. Nós contávamos histórias repetidamente. De tempo em tempos parávamos, encostando nas árvores do Pai e deixando que o ar feito por Ele refrescasse nosso rosto, sem falar.

E, então, ao fim do dia, encontramos o Pai. Os olhos da criança brilharam. Ela olhou com amor, confiança e alegria para a face do Pai, colocando sua mão na dEle. Naquele momento e fui esquecida e me alegrei.

DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA Mental, Físico, Sócio Emocional e Espiritual Aos 3 anos nosso cérebro atinge 50% do desenvolvimento natural e aos 8 anos termina a principal fase da construção orgânica do cérebro, atingindo 90% dos Neurônios, que terá sua forma definitiva. (Veja – Agosto de 1998)

DESASSOSSEGO 1,5 aos 5 – Inquietos um minuto, eles ouvem dois, bocejam três remexem-se e quatro sumiram. 5 aos 9 - Pouco mais quietos 9 aos 12 - Inquietos fisicamente 12 aos 18 - Mentalmente inquietos, questionadores

Curiosidade Curiosidades em alta, começam com a fase dos porquês (5 anos) e continuam insaciáveis (12 anos) com leituras sobre como funcionam as coisas, como “consertar” relógios etc., perguntas constantes.

Imaginação Podem ver um rei com seus súditos, um pastor com seu rebanho. Até mesmo eles sendo o rei ou o súdito.

Imitação   Desde pequenos seguem um líder, e aos poucos mudam de imitação muscular (criança pequena imita os gestos) para idealista. Aos dez torna-se um adorador de heróis. 

“Fale mais alto porque suas ações não me deixam ouvir suas palavras.” “Desafio aos líderes para que sejam aquilo que dizem e vivam como desejam que as crianças vivam” “Fale mais alto porque suas ações não me deixam ouvir suas palavras.” “Se desejamos que essa criança suba para o céu em linha reta como a palmeira dessas montanhas, sejamos nós mesmos escrupulosamente retos e leais.” Guy Jacquim

Vivência em Grupo 1,5 aos 5 anos cada um por si. 5 anos começam a se agregar, um nome para o grupo, integração de clubinhos, uma sociedade secreta, um código, juramentos, etc. 13 anos a vida começa se estabilizar.

Responsabilidades Ausente nas crianças pequenas, vai progredindo com a idade, com a visão dos pais, líderes e professores.  

Começa com 5 a 6 anos e alcança o máximo no final da adolescência. Competição Começa com 5 a 6 anos e alcança o máximo no final da adolescência.

Consciência Sexo 1,5 aos 5 anos - Andam e brincam juntas 5 aos 9 anos - Completamente separados

Raciocínio Primeiramente: Instintivo Chora, é alimentado Chora, troca-se a fralda. Sensorial O que faz trás sensações boas Faz uma gracinha, as pessoas elogiam.

“Umas das primeiras lições que a criança deve aprender é a lição da obediência.” “O objetivo da disciplina é ensinar à criança o governo de si mesma. Devem ensinar-lhes a confiança e direção próprias. Portanto, logo que ela seja capaz de entender, deve alistar-se a sua razão ao lado da obediência.” Educação, pág. 287

Credulidade Crêem em tudo que lhes dizem e a medida que crescem começa o ver para crer. Entre os 11 aos 13 anos acredita-se que se toma as maiores decisões e as que vão durar para sempre.

Princípios Disciplinares “Ensine à criança e ao jovem que todo erro, toda falta, toda a dificuldade vencidos, se tornam um degrau no acesso a coisas melhores e mais elevadas. É mediante tais experiências que todos os que tornaram a vida digna, alcançaram êxito.” Educação 296

Princípios Disciplinares 1) Faça a criança saber exatamente o quê você quer 2) Dar instruções a um nível que se adapte à habilidade da criança 3) Ouça o que as crianças estão pensando e sentindo 4) Use humor 5) Peça atividades variadas 6) Ofereça alternativas.

Princípios Disciplinares 7) Recuse aceitar desculpas Poucas regras, mas firmes. As regras demasiadas são tão ruim como a deficiência delas. “O esforço para se ‘quebrar a vontade’ de uma criança é um erro terrível.” Educ. 288

Princípios Disciplinares 8) Use abraços e toques quando se comunicar com as crianças 9) Seja responsável por você e de responsabilidades a elas (fazer escolhas e arcar com elas)

Princípios Disciplinares 10) Reconheça o fato que não consegue atingir a todos 60% precisam de motivação constante 15% precisam de motivação forte 15% precisam de motivação esporádica 5% Não precisam de motivação 5% Não adianta nenhuma motivação

Princípios Disciplinares 11) Fale positivamente – exigimos muito mas agradecemos e elogiamos pouco