Cenáculos de Oração Missionária

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cenáculos de Oração Missionária
Advertisements

CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Cenáculos de Oração Missionária
Cenáculos de Oração Missionária
Cenáculos de Oração Missionária
12 de Julho de 2009 Domingo XV do Tempo Comum
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
OS PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
Cenáculos de Oração Missionária
Cenáculos de Oração Missionária
Cenáculos de Oração Missionária ORAÇÃO DE INTERCESSÃO DE MOISÉS
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Oração do Terço Mistérios Luminosos.
A eucaristia Começar.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Cenáculos de Oração Missionária A ORAÇÃO DE JESUS
IV Domingo do Tempo Comum A
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Cenáculos de Oração Missionária SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR
Cenáculos Oração Missionária
Meus irmãos e minhas irmãs;
Cenáculos Oração Missionária
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Cenáculos de Oração Missionária A ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Cenáculos de Oração Missionária Oração e Silêncio: Jesus Mestre de Oração COM de …
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
V Domingo do Tempo Comum
Pe. Audinei Carreira da Silva
Oração do Terço.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
Mãe de Deus.
«Vimos o Senhor»..
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Uma mulher cheia de Graça!
XXVI Domingo do Tempo Comum
COM … “ A SUA MISERICÓRDIA VAI DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO” Cenáculos Oração Missionária.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde II Domingo do Tempo Comum 2º Ano.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
JESUS CRISTO: ROSTO VISÍVEL DA MISERICÓRDIA DE DEUS
COM … ”Vendo-a, O Senhor compadeceu-Se dela” Cenáculos Oração Missionária.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Transcrição da apresentação:

Cenáculos de Oração Missionária Amós – Um grito a favor dos pobres Paróquia de ….

Introdução AN – Irmãs e irmãos, bem-vindos a este nosso encontro de oração e partilha de vida. Estamos aqui porque também nós nos sentimos chamados a dar testemunho de Deus, e da sua justiça, na realidade que nos rodeia. Vivemos num mundo que valoriza sobretudo as coisas materiais – dinheiro, poder, influência social – e esquece tantas vezes os valores cristãos. É neste contexto que nós somos chamados a testemunhar a nossa fé em Deus que nos ama e, por isso, só quer o nosso bem.

Cântico Inicial

Saudação AN– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos – Ámen. AN– A Graça e a Paz de Deus, nosso Pai, pelo Coração aberto de Cristo, Fonte do Espírito Santo, estejam connosco. Todos – Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Anúncio do Tema O profeta Amós vivia em Judá, no reino do sul, e foi enviado por Deus para Israel, o reino do norte, onde a corrupção e a injustiça se tinham instalado. Sob o governo do rei Jeroboão II, o reino do norte vivia na maior prosperidade, desde os reinados de David e Salomão. O rei interpretava essa prosperidade como sinal de que estava a governar bem e, por isso, resistia às críticas de Amós. A riqueza impedia Jeroboão de ver que era um homem injusto, opressor e desobediente ao Senhor. A sua rebeldia inclinava-o cada vez mais para os falsos deuses. A difícil missão de Amós foi precisamente chamar à conversão o rei e os chefes do povo.

Invocação do Espírito Santo sobre o Cenáculo AN– Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis! Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis! AN– Abri os nossos ouvidos, iluminai a nossa inteligência e uni-nos num só coração e numa só alma.

Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis! AN– Dai-nos o olhar e o sentir de Cristo, Bom Pastor, por cada pessoa e pelo mundo. Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis! AN– Mostrai-nos a Vossa vontade e dai-nos a força para cumprir com prontidão e generosidade.

Oração Inicial Senhor, nosso Deus e nosso Pai, que quereis que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da Boa-Nova de Jesus Cristo, derramai sobre nós com abundância o vosso Espírito, para que possamos ser profetas do vosso amor, da vossa misericórdia e da vossa justiça, neste nosso mundo dominado pelo egoísmo, pela ganância e pelo ódio. Fazei de nós vossos colaboradores na construção de um mundo mais justo e fraterno. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.

Leitura Bíblica (Amós 7,10-15 . 8,4-7) 10Amacias, sacerdote de Betel, mandou dizer a Jeroboão, rei de Israel: «Amós conspira contra ti, no meio da casa de Israel. A terra não pode suportar mais os seus oráculos. 11Pois Amós disse o seguinte: 'Jeroboão morrerá pela espada e Israel será deportado para longe da sua terra.'» 12*Amacias disse, então, a Amós: «Sai daqui, vidente, foge para a terra de Judá e come lá o teu pão, profetizando. 13Mas não continues a profetizar em Betel, porque aqui é o santuário do rei e o templo do reino.» 

14Amós respondeu a Amacias: «Eu não era profeta, nem filho de profeta 14Amós respondeu a Amacias: «Eu não era profeta, nem filho de profeta. Era pastor e cultivava frutos de sicómoros. 15O SENHOR pegou em mim, quando eu andava atrás do meu rebanho, e disse-me: 'Vai, e profetiza ao meu povo de Israel‘.

4Ouvi isto, vós que esmagais o pobre e fazeis perecer os desvalidos da terra, 5dizendo: «Quando passará a Lua-nova, para vendermos o nosso trigo, e o sábado, para abrirmos os nossos celeiros, diminuindo o efá, aumentando o ciclo e falseando a balança para defraudar? 6Compraremos os necessitados por dinheiro e o pobre por um par de sandálias, e venderemos até as alimpas do nosso trigo.» 7O SENHOR jurou contra a soberba de Jacob: «Não esquecerei jamais nenhuma das suas obras.» PALAVRA DO SENHOR…

Leitura Missionária –

Preces AN – Entreguemos a Deus a nossa sociedade e os seus problemas para que, precisamente nestes tempos de crise que atravessamos, a justiça seja posta em realce e a todos sejam garantidos os direitos e a dignidade de pessoas humanas e de filhos de Deus. Oremos dizendo: Ouvi, Senhor, a nossa oração! Por todos os cristãos e especialmente pelos responsáveis da Igreja, para que sejam sempre a voz daqueles que não podem falar nem defender-se, oremos: Ouvi, Senhor, a nossa oração!

Pelos governantes de todas as nações, para que sejam sensíveis aos direitos dos mais humildes do povo, dos doentes e dos pobres, segundo o exemplo de Jesus, oremos: Ouvi, Senhor, a nossa oração! Para que os cristãos não se deixem atemorizar pelos poderosos deste mundo, que acham que podem fazer o que quiserem dos outros e se sintam fortalecidos pela força da Palavra de Deus, oremos: Ouvi, Senhor, a nossa oração!

Para que os jovens, mais sensíveis por natureza às injustiças que são cometidas no mundo, se deixem interpelar por Deus, para serem construtores de uma humanidade nova, oremos: Ouvi, Senhor, a nossa oração! Pelos humildes e fracos do povo, para que possam encontrar na Igreja quem os defenda e ajude, em nome de Deus, oremos: Ouvi, Senhor, a nossa oração!  Outras intenções… Pai Nosso…

Oração litânica pelo mundo AN– Senhor, Vós sois grande e misericordioso, digno de louvor em tudo o que fazeis. Todos – Digno de louvor e de glória para sempre e em todos os povos! AN– Vós destruís o poder de Satanás, que estraga o mundo e faz os homens e os povos inimigos uns dos outros. Vós sois grande e poderoso na Misericórdia!

AN– Enviastes os vossos servos e servas para testemunhar e anunciar a todos o Vosso grande poder salvador! Todos – Digno de louvor e de glória para sempre e em todos os povos! AN– Do coração aberto do Vosso Filho Jesus, enviastes o Espírito Santo, que renova os corações e o mundo! Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra!

Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra! AN– Ele é o Fogo que devora aquilo que, no mundo, é contrário ao Vosso Reino! Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra! AN– Ele é o Calor da santidade e da vida eterna, que se espalha pelo ministério dos vossos enviados!

AN– Ele é o Sopro criador dos novos céus e da nova terra, activo nos acontecimentos do mundo, na palavra e no serviço humilde dos vossos mensageiros! Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra! AN– Ele é o Espírito de Amor, que nos reúne como família de Jesus e faz de nós um só coração e uma só alma, no testemunho e no serviço do Evangelho!

AN– Pedimos o Vosso Espírito para os que Vos conhecem como Pai e a Cristo como Senhor e também para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam! Todos – Sim, ó Pai, em nome de Jesus, mandai o Vosso Espírito e renovai a Terra. Só Vós sois Santo! Só Vós o Senhor! Só Vós o Altíssimo, louvado e adorado em toda a Terra, com o Vosso Filho, no Espírito Santo. Ámen!

Entrega do Cenáculo AN– Reunidos com Maria, para implorar o dom do Espírito Santo para a Igreja e para o mundo, entreguemo-nos a Jesus e confiemos-Lhe os Cenáculos. Todos – Senhor Jesus, pelas mãos de Maria, Mãe e Educadora dos Apóstolos, junto com as missionárias e os missionários santos, nós Vos confiamos os Cenáculos de Oração Missionária.

AN– Fazei deles fogueiras do Vosso Espírito, no seio da Igreja AN– Fazei deles fogueiras do Vosso Espírito, no seio da Igreja. Palpite neles o amor filial e apostólico do Vosso Coração do Bom Pastor. Todos – Inflamai-nos a todos com as labaredas do Espírito, que jorra do Vosso Coração aberto, crucificado e ressuscitado, presente na Eucaristia. Fazei que, juntos, comuniquemos amor, fé e esperança, à nossa volta e até aos confins do mundo.

AN– Uni-nos a Vós e dai-nos o Espírito, que faça de nós uma oferenda permanente ao Pai. Todos – Fazei-nos crescer convosco, na obediência ao Pai. Dai-nos um coração semelhante ao Vosso. Fazei de nós pessoas disponíveis para todo o serviço a Vós e aos irmãos, particularmente aos mais carenciados de amor, de esperança e de evangelização. AN– Fazei, Senhor, dos Cenáculos de Oração Missionária comunidades fraternas de testemunhas do Evangelho da Vossa graça.

Todos – Que neles e com eles, um perene Dia de Pentecostes relance na Igreja e na nossa comunidade um novo impulso de santidade e missão. AN– Para que a oblação de todos os povos, por Vós apresentada, ó Jesus… Todos - …seja santificada pelo Espírito e aceite com alegria pelo Pai. Porque a Vós pertence a honra, a glória e o louvor, pelos séculos sem fim. Ámen!

III PARTE COMPROMISSOS E ACTIVIDADES Ofertório Acta Revisão dos compromissos Programação de actividades

Oração Final Ó Deus, Pai de amor, te agradecemos por estares sempre atento às necessidades de cada ser humano, muito especialmente dos mais pobres e injustiçados. Te agradecemos porque não te deixas levar pelas aparências, mas olhas ao coração das pessoas e queres que todas encontrem a felicidade. Te pedimos que nos ajudes a colaborar contigo na construção de um mundo mais justo e fraterno, continuando a obra de Jesus, teu Filho amado, na unidade do Espírito Santo.

Bênção e Despedida AN– Pela intercessão de nossa senhora, Rainha das Missões e Estrela da Evangelização, abençoe-nos Deus todo-poderoso, Pai Filho e Espírito Santo. T – Ámen AN– Vamos em Paz e que o Senhor com Maria nos acompanhe. T – Graças a Deus.

Cântico Final