No entanto, não seria por muito tempo que a Ordem de Malta se localizaria na sua sede original, em Jerusalém: São João de Acre 1.dali transferiu-se para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Advertisements

Organização das Nações Unidas
A UNIÃO EUROPEIA Actualização: Professor Vaz Nunes (2007)
DESCOLONIZAÇÃO AFRO-ASIÁTICA
A GEOGRAFIA DO PODER.
O CONFLITO ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS
Trabalho de Educação Moral e Religiosa Católica.
ENFOQUE DO PROGRAMA DE DESASTRES DA OPS.
AS RELAÇÕES DE PODER NO MUNDO
UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR
(Organização dos tratados do Atlântico Norte)
União Europeia.
União Europeia.
União europeia SÓNIA VICENTE.
A GUERRA FRIA (1945 / 1989) "A Guerra Fria foi um período em que a guerra era improvável, e a paz, impossível."
Trabalho realizado por: Alexandre nº 1
Ordem Militar e Sobrerana de Malta
NOVA ORDEM MUNDIAL CAPÍTULOS 27, 28 e 29.
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
HISTÓRIA DO SOCORRISMO
OS CONFLITOS MUNDIAIS PELO PETRÓLEO
TRABALHO DE HISTÓRIA África Eterna: África Central, Densidade demográfica e A língua portuguesa na África.
ÁSIA ORIENTE MÉDIO.
BREVE PANORAMA DA LEI MODELO DA
Organizações Internacionais e Regionais
União Européia.
Conflitos tendo por base os nacionalismo e a vontade independentista
ORDEM MUNDIAL 1945 O mundo em 1945 Com a aproximação do final da Segunda Guerra Mundial, uma nova ordem internacional se delineava. No primeiro semestre.
Catástrofes naturais.
Soluções para atenuar as desigualdades
O pacto de Varsóvia e OTAN
Soluções para atenuar as desigualdades
Alexandre Ferreira Sara Simões
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
CRITÉRIOS EXIGIDOS PARA A ADESÃO DOS PAÍSES À UE = CRITÉRIOS DE COPENHAGA(1993) -CRITÉRIOS POLÍTICOS (ESTABILIDADE, DEMOCRACIA, RESPEITO PELA LEI E PELOS.
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
14. Conflitos étnicos-culturais do pós Guerra Fria
Cruz Vermelha Brasileira
A Nova Ordem Mundial e os Estados Unidos
GERAL E DO BRASIL 2.ª edição José Alves de Freitas Neto
Movimentos migratórios
ÁFRICA Conflitos e tensões
Mapas de Israel Fonte: BBC
CAP. 17 – GUERRA E PAZ NO ORIENTE MÉDIO
A GUERRA CIVIL NA ÁFRICA-ANGOLA
O papel das organizações internacionais
Características e Conlfitos
Trabalhando juntos para fazer com que a raiva seja história!
Jerusalém Meca Aparecida do Norte POVO CURDO.
Instituições mais conhecidas
União Europeia.
Direito Humanitário Doutoranda PCHS - UFABC
GUERRA FRIA- PAZ IMPOSSÍVEL, GUERRA IMPROVÁVEL
Ásia – questões políticas
A UNICEF E A LUTA POR UM MUNDO MELHOR
NACIONALISMOS E SEPARATISMOS
G-20.
Programa de Ação Integral contra Minas Antipessoal Relatório da Comissão de Segurança Hemisférica 26 de março de 2015 AICMA Departamento de Segurança.
Migrações.
É nosso compromisso evangelizar um povo que não ouviu falar de Cristo
SOLUÇÕES PARA ATENUAR CONTRASTES DE DESENVOLVIMENTO
A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E ÁSIA
1. Compreender soluções que procuram atenuar os contrastes de desenvolvimento
Professor Cristiano Almeida. Geografia.
Ministério da Administração Interna. SABES QUAL É O NÚMERO DE EMERGÊNCIA? Ministério da Administração Interna.
Thiago da Geografia. “Gostaria de vos dizer o seguinte: por favor, façam o que puderem para que o mundo saiba o que nos está a acontecer, a nós, às crianças.
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS NO CONTEXTO DA GLOBALIZAÇÃO
Transcrição da apresentação:

No entanto, não seria por muito tempo que a Ordem de Malta se localizaria na sua sede original, em Jerusalém: São João de Acre 1.dali transferiu-se para São João de Acre (1221); Chipre 2.posteriormente, transitou para Chipre (1291); Rodes 3.mais tarde, para Rodes (1310); Malta 4.para Malta (1530 – por concessão de Carlos V); Roma 5.e, finalmente, para Roma (1834).

O seu primeiro propósito foi, assim, o hospitalar, na assistência aos peregrinos cristãos. No entanto as condições que se empunham na altura levaram a que a Ordem adoptasse uma faceta militar, de modo a poder proteger os peregrinos e toda a Cristandade no Oriente. Mantendo a sua missão histórica de assistência aos doentes, aos necessitados e aos mais desfavorecidos, a Ordem continua, actualmente, o seu trabalho em mais de 120 países.

Os seus programas incluem: a assistência médica e social; o auxílio às vítimas dos conflitos armados ou das catástrofes naturais; os serviços de emergência e de primeiros socorros; a assistência aos idosos, incapacitados e crianças necessitadas; a organização de formações em primeiros socorros; o apoio para os refugiados e deslocados internos.

Balanço dos últimos 50 anos a ajuda a refugiados durante a crise húngara de 1956; o estabelecimento e a gestão de um hospital de campanha durante a guerra do Vietname; a assistência na Tailândia durante vários anos; os serviços médicos durante as guerras civis do Líbano e El Salvador; a ajuda a refugiados durante a crise curda;

a ajuda a refugiados na região africana de Big Lakes; várias acções globais durante a crise dos Balcãs, em 1999; a ajuda nos terramotos de Itália nos finais dos anos 70 e em 1997; igualmente na Colômbia e Turquia em 1999 e El Salvador em 2000; assistência nas inundações e nos furacões na Ucrânia, Hungria e Roménia, em Honduras em 1998 e na Polónia em 1999.

Ainda, desde o princípio deste século, prestou-se ajuda: nas inundações e furacões de Moçambique em 2000 e 2001; assistência aos refugiados do Afeganistão de 2001; ajuda médica e à reconstrução no norte de Iraque em 2003; ajuda aos refugiados da República Democrática do Congo em 2003; ajuda à reconstrução após o terramoto de Bam, Irão, em 2004; ajuda aos refugiados de Darfur, Sudão, em 2004; ajuda às vítimas do terramoto do Paquistão em 2005;

ajuda depois do tsunami do Sul e Sudeste asiático em 2005; ajuda às populações vítimas da escassez de Níger e Mali em 2005; assistência para as vítimas do furacão de New Orleans, Estados Unidos, em 2005; ajuda às vítimas do terramoto do Paquistão em 2005; assistência médica às vítimas do terramoto de Java, na Indonésia, em 2006.

Muitas destas acções estiveram a cargo do Malteser International, o serviço de ajuda internacional da Ordem, que oferece assistência de emergência a vítimas de catástrofes naturais e conflitos bélicos. Também leva a cabo projectos de reabilitação e reconstrução, frequentemente em colaboração com as agências das Nações Unidas, organizações internacionais e entidades locais das regiões afectadas. Em várias ocasiões, a Ordem, através de Malteser International, assumiu os serviços médicos das missões de paz da ONU, como na América Central, Kuwait, Timor Oriental, os Balcãs e Afeganistão.