Trabalhando com Banco de Dados Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instalação e Configuração
Advertisements

Tutorial Isend – Marketing
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
Banco de Dados Prof. Antonio.
Banco de Dados I Aula 20.
SQL Renata Viegas.
Eliane Ferreira Prof. Luciel
Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
SGBD.
Motor de Armazenamento
PUCRS Introdução a gráficos.
Filtro no Excel PUCRS Profa. Jiani Microinformática
WAMP5 2.0 "Um pacotão completo e gratuito que inclui Apache, PHP5, MySQL database, PHPmyadmin e SQLitemanager!" O WAMP5 (que significa Windows, Apache,
Treinamento placas General Vision
Como instalar e executar o programa
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Microsoft Access Carlos Sebastião.
SQL Server 2012 Introdução a Modelagem de Dados
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Criando Apresentações
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Usando Microsoft Access 2010
MÓDULO TRANSMISSOR MÓDULO TRANSMISSOR.
FTIN FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA Módulo de Programação Prof. Bruno Maciel.
GERENCIANDO PORTAIS COM O CMS Prof. Bruno Catiari - Faculdade São Mateus.
FTIN FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA Módulo de Programação Prof. Flávio Dantas.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages Visite nosso site.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Instalação  A tela abaixo é a primeira a aparecer durante a instalação do Caché 5. O diretório selecionado será usado para salvar alguns arquivos usados.
ASP (Active Server Pages)
Vetores Imagine que você tem que receber o nome e a nota de 50 alunos de uma escola, e depois listar o nome de cada um e a média final de cada aluno e.
MICROSOFT Windows XP.
Banco de Dados 4P/SI – 2010/02 Prof. Carlos Alberto Seixas.
Aula 10 - Armazenamento de Dados em Registros
Sistemas Operacionais
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Oficina Plone Criação de Formulários
Prof. Roberto Rosa Aula 9.  Agora vamos inserir dados no Banco de Dados. Para isso precisamos de 3 coisas:  Netbeans instalado.
FTIN FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA Módulo de Programação Prof. Flávio Dantas.
Banco de dados.
IFNMG – Campus Araçuaí Banco de Dados Professor: Marcelo West
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
A Linguagem PHP Instituto Vianna Júnior Desenvolvimento para Web Prof. Lúcia Helena de Magalhães 2008.
Definições de Esquemas, Restrições básicas e buscas
Introdução ao MS Access
Enviando Arquivos Para ANVISA Inventario ou Movimentações MerchP344.
SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO
SQLite Banco de Dados II.
Projeto de Banco de Dados Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.
Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Projeto de Banco de Dados Marcelo da Silveira Siedler.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Professor: Pedro Lopes Gestão de Base de dados Ano Lectivo 2010/2011.
6ª Feira de Oportunidades Desenvolvimento de páginas com HTML Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
ACCESS AULA 01 Na primeira aula você terá uma visão geral do Microsoft Access, conhecerá sua evolução e suas versões. Ao final da aula você irá possuir.
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Banco de dados e tipos de programação
Trabalhando com Banco de Dados Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA.
COMPUTAÇÃO MÓVEL Prof.: Jean Carlo Mendes
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Help de ajuda para configurar o BACKUP Esse help servirá para ajudar a realizar a configuração do backup automático do Banco de Dados.
Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
Banco de Dados -Aprendendo conceitos -Usando o SQL Conf para:
Base de dados Iniciantes APOIO VOLUNTARIO PARTILHADO Orientador- Victor Passos.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Gestão da Tecnologia da Informação Fundamentos de Sistemas de Banco de Dados Faculdade de Tecnologia Senac Jaraguá do Sul.
ACCESS Prof: Felipe Lira.  O que é o ACCESS ? Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema de.
FaceBox. Como funciona É criado um evento. Dentro do evento são cadastrados os Boxs. Os usuários são cadastrados por evento.
Transcrição da apresentação:

Trabalhando com Banco de Dados Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS

Objetivos o Criar banco de dados, tabelas, inserir e exibir registros usando o phpMyAdmin, PHP e MySql. o Instalação e configuração com o EasyPHP

phpMyAdmin o phpMyAdmin é uma aplicação de fácil utilização que serve para controlar seu bancode dados MySql. Você pode utilizá-lo para criar, copiar, deletar, renomear e alterar tabelas, deletar, editar e adicionar campos, exportar ou importar um banco de dados e muito mais. o Para que o mesmo funcione corretamente é necessário ter inicializado o servidor Apache e o banco de dados MySQL

Acessando o phpMyAdmin via EasyPHP o A configuração padrão do EasyPHP, considerando o apache instalado o servido da porta padrão (80) é: ohttp://localhost/home/mysql ouhttp://localhost/home/mysql ohttp:// /home/mysqlhttp:// /home/mysql oPara tanto é necessário que os serviços Apache e MySql estejam rodando.

Criando um banco de dados

Criação de tabelas e campos

o Nome do campo: Geralmente colocamos um nome que lembre o que desejamos armazenar o Tipo do campo: Nessa parte você escolhe qual tipo de dados deseja armazenar, os mais usados são: oInt – Inteiro, para guardar número interiores (1,2,4,67,89,105) oVarchar – variáveis com caracteres, ou seja texto não número, você pode guardar texto também no varchar mas ele não reconhecerá como um número e sim como um caractere qualquer (hermes alves). oText – Para guardar grandes quantidades de texto, geralmente utilizamos para guardar mensagem de ou textos tipo carta no banco de dados. oDate – Para guardar datas, ai você pensa porque não guardo a data num varchar? Você tem que guardar datas no tipo DATE para você conseguir manipular datas com o banco dados, por exemplo: Exibir apenas o registros deste mês. o Hora – Para guardar hora na tabela

Criação de campos e tabelas o Tamanho do campo: Tamanho que seu registro irá ter, por exemplo no campo | id_mensagem | ele está com o tamanho 5, ou seja, ele só poderá alcançar o tamanho máximo de 5 digitos. Ex: No campo | nome | ele só aceitará um nome de até 50 dígitos, no campo mensagem, data e hora, que possuem respectivamente o tipo text, date, time não precisa definir tamanho pois o tipo text já vem por padrão com o tamanho ilimitado, data e hora no formato conhecido: dd/mm/aaaa e hh:mm:ss. o Extra: Colocamos auto_increment para informar que o campo id_mensagem vai ser automaticamente auto incrementado toda vez que registrar um novo registro, ou seja se o valor atual do campo for 1 e for registrado um novo valor ele ficará com 2 o Primária: Temos que informar ao banco de dados qual o campo principal, então marcamos ele como primário.

Criação de campos e tabelas

Relacionamento entre as tabelas o O conceito de Chave estrangeira em uso de banco de dados se refere ao tipo de relacionamento entre as tabelas de dados do banco de dados. o Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. o Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.

Adicionando chave estrangeira Clicar em Ver Relações

Adicionando chave estrangeira Montar as relações de chaves com as correspondentes na tabela relacionada