Professor: Michel Fabiano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 4 – Processamento de Texto
Advertisements

A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Imprimir apresentações em diversos formatos
Aula de hoje Ocultar e exibir Linhas ou colunas;
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Junho
Informática Aplicada.
Informática Aplicada.
Excel Profa. Cristina M. Nunes.
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Excel Básico.
Aula 01 de Excel Profa Jiani Cardoso.
POWER POINT O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao
PowerPoint 6ª série.
Microsoft Excel Planilha Eletrônica
Folha de Cálculo TIC 10.
Personalizando Tabelas
Treinamento do Microsoft® Word 2010
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Microsoft Office Excel
Fundamentos da Informática
Formatação de parágrafo
Formatação Trabalho de Conclusão de Curso.
Aula – Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Criando Apresentações
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Prof. Ruy Alexandre Generoso
Avaliação Microsoft Word
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas. 1º passo Selecione a tabela VENDA, depois clique no MENU CRIAR > Assistente de Formulário.
EXCEL Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico1.
Adobe Page Maker Software de paginação utilizado para diagramar e criar layout para diversos tipos de documentos impressos.
Tutorial Sobre o Cadastro de Produtos Empresarial soft Avançar.
POWER POWER POINT POINT.
Instruções Detalhadas
Word Professor: Leandro Crescencio
Ambiente de trabalho Barra de ferramentas padrão Barras de rolamentos
Informática André alencar.
CONFIGURANDO TRABALHO NO WORD 2003 a 2007 (NORMAS DA ABNT)
Guia para cadastro e utilização da GRADE Londrisoft Informática Apresenta.
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Microsoft Office Excel Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Professor: Michel Fabiano
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Automação de Escritório AULA 06 Prof. Fábio Diniz.
Criando uma formatação
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
7ª: Exibição de Dados Ocultar e reexibir linhas e colunas;
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Aula de hoje.
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
Relação de movimentação de produtos
UNIDADE 4: Processamento de texto
MENU ARQUIVO Comando Imprimir Imprimi o documento atual # Impressora
FORMATANDO TRABALHO NO WORD 2007
Folha de cálculo – Microsoft Excel
Monitor: Williams Rodrigues
Compras – Relação de Produtos. Objetivo: Relacionar os produtos registrados sistema.
Folha de Cálculo Professores: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
Automação de Escritório II Excel
Informática Básica Jackson Eduardo da Silva Fórmulas É comum ouvirmos falar nas fórmulas do Excel. São ferramentas poderosas que podem ser usadas para.
Guia para cadastro e utilização da GRADE Londrisoft Informática.
Microsoft Excel.
Formatando trabalhos no Writer PROF. ANDRÉ APARECIDO DA SILVA Disponível em:
FOLHA DE CÁLCULO Encontros de Sabedoria 2015 António Ferreira.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Cadastro de Produtos. Objetivo : cadastrar todos produtos do estabelecimento utilizados no sistema. Observação: Antes de cadastrar os produtos no sistema,
Noções básicas de editores de texto Profª Juliana Schivani MÍDIAS EDUCACIONAIS.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Professor: Michel Fabiano Excel 2007 Professor: Michel Fabiano www.michelfabiano.blogspot.com

5º: Layout de Página e Impressão Adicionar cabeçalho e rodapé numa planilha; Mudar margens e centralizar a planilha; Alterar a orientação da escala; Adicionar e excluir quebra de página; Configurar e limpar uma área de impressão.

6º: Avaliação Prática O aluno fará uma avaliação sobre o conteúdo aplicado ao longo das cinco primeiras aulas. Na avaliação serão abordados os pontos: Formatação Como utilizar o Mesclar Células Cálculos Básicos Uso de Funções para Soma, Média, Máximo e Mínimo

Layout e Página e Impressão 5º Aula

Layout de Página Que tal realizar a configuração do Layout da página da planilha no Excel. Isso é possível e bem simples, para isso você trabalhará com a Guia Layout de página e alguns botões irei explicar brevemente.

Margens Neste botão você consegue alterar a definição das margens da planilha, por padrão ele possui três tipos: Normal Larga Estreita Caso deseja uma outra definição de tamanho de margem você deve utilizar Margens Personalizada.

Orientação Outro botão que temos é o Orientação, onde é possível alterar a orientação do Papel, para Retrato ou Paisagem Retrato, quando você tiver muito mais linhas do que colunas. Paisagem, quando você tiver muito mais colunas do que linhas. Dica: Planilhas Grandes

Tamanho O Botão Tamanho é possível configurar o tamanho do papel, isso é muito importante, imprimir com o tamanho adequado da folha. Os dois formatos mais utilizados são A4 e Carta, sempre quando for imprimir defina o tamanho do papel.

Margens Personalizadas Bom se você desejar alterar a margem, você pode definir as configurações que desejar como margens superior, inferior e outras. É possível centralizar a planilha horizontalmente e verticalmente, ficando ao centro da página quando for imprimir.

Outras configurações É possível configurar a página e outras opções para isso você terá que clicar no botão configurar página.

Outras Configurações Aqui você pode fazer diversas configurações específicas como Página, Margens, Cabeçalho e Rodapé e por final a Planilha. Veremos algumas a seguir.

Configurar Página É possível definir a orientação: Dimensionar Retrato ou Paisagem Dimensionar Ajustar para 100% do tamanho normal Ajustar para página de largura para página de altura. Essa opção é interessante para diminuir uma planilha se essa for muito grande, fazendo com que ela caixa em uma única página. Tamanho do Papel e Qualidade de Impressão

Cabeçalho e Rodapé É possível definir o nome do cabeçalho (parte superior da página) e rodapé (parte inferior da página). Você pode exibir página, data, hora e outras informações. É possível personalizar inserindo texto e outros dados para cabeçalho e rodapé.

Planilha Nesta opção você tem diversas configurações como imprimir ou não as linhas de grade que dividem as colunas e linhas da planilha. Imprimir em Preto e Branco e até com qualidade de Rascunho.

Avaliação Prática 6º Aula

1º) Atividade Nesta atividade você deverá criar uma tabela semelhante a abaixo, no entanto terá que seguir algumas observações importantes para conclusão:

1º) Atividade - Observações Nas colunas B, C, D e E aplicar formatação contábil ou moeda, apenas nas células que conterão os valores. Realizar o cálculo do TOTAL com a função SOMA dos meses Janeiro, Fevereiro e Março para cada funcionário. Aplicar a formatação que desejar, importante não utilizar formatar como tabela. Realizar o cálculo das funções Média, Máximo e Mínimo para análise do TOTAL. Mesclar células e centralizar de A1 até E1, para inserção do título da tabela.

2º) Atividade Nesta atividade você deverá criar uma tabela semelhante a abaixo, no entanto terá que seguir algumas observações importantes para conclusão:

2º) Atividade - Observações Uso do recurso mesclar células, como em A1 até A5, B1 até G1, e assim por diante, veja na tabela. Realizar formatação no estilo contábil ou moeda nas colunas D, E, F, G, H, I, J e K, apenas no valores. Realizar o cálculo em R$ Total, no caso multiplicar QTDE por R$ Unit. Formatar a tabela com cores, fontes, estilos. Aplicar uso da função Hoje em I1 (i1). Não utilizar formatar como tabela

3º) Atividade Nesta atividade você deverá criar uma tabela semelhante a abaixo, no entanto terá que seguir algumas observações importantes para conclusão: Atenção para os Cálculos e Observações Digite os valores que desejar para as colunas Trabalho, Atividade e Prova O valor da Nota 1 é a soma entre trabalho e atividade. O valor da média será com base nos valores de Nota 1 e Prova. Formate a tabela ao seu gosto.

4º) Atividade Nesta atividade você deverá criar uma tabela semelhante a abaixo, no entanto terá que seguir algumas observações importantes para conclusão:

4º) Atividade - Observações Digitar valores para Entrada e Saída dos respectivos meses. Calcular o Total entre Entrada e Saída, para isso utilize a subtração Formate ao seu gosto, como sugestão utilize o recurso de bordas e altere a cor e o estilo da linha.

5º) Atividade Nesta atividade você deverá criar uma tabela semelhante a abaixo, no entanto terá que seguir algumas observações importantes para conclusão: www.michelfabiano.blogspot.com

5º) Atividade - Observações Realizar Mesclar Células em A1 até G1 Na coluna D, realizar o cálculo do preço a vista dividido por 2 Na coluna E, realizar o cálculo do preço a vista dividido por 3 Na coluna F, realizar o cálculo do preço a vista dividido por 4 Na coluna G, realizar o cálculo do preço com desconto do seguinte modo: Preço a vista – Preço a vista * 10% Formate a tabela ao seu gosto, mude tipo da fonte, tamanho, cores, enfim utilize os recursos vistos no curso.

6º) Atividade Nesta atividade você deverá criar uma tabela semelhante a abaixo, no entanto terá que seguir algumas observações importantes para conclusão: Cálculos R$ Total é a multiplicação entre Quantidade e R$ Custo; R$ Venda é: R$ Custo + (R$ Custo*Lucro)

Conclusões Você viu como configurar o layout da página com algumas opções importantes e que muitos possuem dúvidas no momento de imprimir e organizar o layout da planilha para visualização. As opções de Margens, Orientação e Tamanho são muito importantes, espero que tenha tido uma noção básica e aplique isso no seu dia a dia.