Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Exemplos de: Elsevier – Science Direct Nature HighWire Press
Advertisements

EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO
Tutorial Joomla! Gerenciando Artigos Inclusão ou Edição de Artigos
Support.ebsco.com Realização de uma pesquisa avançada no campo único Localizar do EBSCOhost Tutorial.
Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Busca de testamento On-line
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Como criar avisos de revista científica e pesquisa
Support.ebsco.com Pesquisa do Business Source no EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Support.ebsco.com A lista de resultados do EBSCOhost Tutorial.
CINAHL Tutorial de Pesquisa Básica
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Dicas para a publicação da página ...
Tutorial de utilização do
Este tutorial foi elaborado para facilitar o acesso do Usuário das Bibliotecas da Unisinos a realizar consultas, renovações e reservas de materiais.
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Este tutorial.
Tutorial para LEITORES DE PROVA
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
TUTORIAL. Acervo digital de obras de referência (dicionários e enciclopédias) com acesso ao texto completo e busca textual. Contempla diversas áreas do.
Manual de Submissão.
Acessando o banco de dados GEHPed
Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas Curso SEER Ministrantes Miguel Angel Márdero Arellano  Ramon M. S. da Fonseca Elaborado por Ursula Blattmann.
MANUAL CORPORATE.
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Representante
TUTORIAL Artigo científico TCC.
TUTORIAL (Acadêmicos)
TUTORIAL.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN 5329 – AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS José Luciano Lourdes.
IT-Academy. Faculdade de Computação e Informática – MS IT Academy Certificações Microsoft –Microsoft Certified Professional : MCP –Microsoft Certified.
Tutorial de uso EBSCOhost: Pesquisando temas de Tecnologia.
Como acessar o Orquestra?
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Guia de Abertura de Chamado
Inscrição Submissão Clique AquiClique Aqui. Endereço de acesso – 1º Clique no menu Inscrição 2º Clique no link.
MÓDULO 4 Como usar PubMed
Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS Bem-vindo aos 5 passos de submissão de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (versão 2) Este tutorial foi.
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
NOVA FORMA DE ACESSO AO SISTEMA COMPREV PLATAFORMA WEB
Digite aqui o endereço Clique aqui para efetuar login.
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
Tutorial: Cadastro.
1 Escolha PNLD 2011 Passo a Passo 1)ACESSANDO O SIMAD2a7 2)CADASTRO DO RESPONSÁVEL8a11 3)REGISTRO DA ESCOLHA12a18 4)RECUPERAÇÃO DO CÓDIGO DE SEGURANÇA19a24.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Tutorial para EDITORES DE TEXTO
Escolha PNLD EJA 2011 Passo a Passo PROCEDIMENTOS 1.Acessando o SIMADAcessando o SIMAD 2.Cadastro do responsávelCadastro do responsável 3.Registro da escolhaRegistro.
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Manual do Usuário do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER Orientações para o (s) Autor (es)
Gestor de Compras das Franquias
Como fazer revisão usando o Sistema Gestor de Publicações (SGP) Se você recebeu este aviso, deve realizar a revisão de algum trabalho
INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON.
Sistema HelpDesk Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Passo a Passo da Emissão para o RH Para você que já faz parte de nossa Parceria elaboramos algumas dicas para emitir carta bônus aos seus funcionários.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado por: Fernanda Moreno – Consultora Ibict Junho/ 2007

O tutorial Este tutorial foi desenvolvido para capacitar pesquisadores que atuam como avaliadores de contribuições às revistas que utilizam o SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, versão 2, como plataforma.

Convite para avaliação Após ser convidado para se tornar um membro do Comitê Editorial, ou ter sido cadastrado como um avaliador pelo editor científico da revista, o avaliador recebe um contendo seu login e senha de acesso ao sistema.

Processo de avaliação Ao serem solicitados para rever uma submissão e acessarem o sistema, os avaliadores podem ver os trabalhos que lhe foram destinados, optar pela revisão ou não, submeter revisões e registrar suas recomendações. O próximo slide exibe a forma de acesso ao sistema.

O Avaliador deve preencher os campos assinalados com seu login e senha

O Avaliador deve clicar na sua função para ter acesso à área de submissões ativas

No caso de haver um trabalho designado, o Avaliador pode observar a data que o trabalho lhe foi designado, em qual seção o artigo foi submetido, a data limite para conclusão e em qual rodada de avaliação se encontra a submissão. Para ter acesso aos dados da submissão e às diretrizes de avaliação, o Avaliador deve clicar no título do artigo.

Na página de avaliação o Avaliador tem acesso resumo dos dados submissão (1), à agenda da avaliação (2) e às diretrizes de avaliação (3). O primeiro passo para iniciar a avaliação é informar ao editor sobre a disponibilidade para executar a tarefa, clicando no ícone de . (1) (2) (3)

Ao clicar no ícone da página anterior, o sistema abre a tela de Padrão, para informar a disponibilidade do avaliador ao Editor responsável. Note que o texto pode ser editado. Para enviar a mensagem, o Avaliador deve clicar no botão enviar.

Após indicar a disponibilidade (aceito), o documento submetido e os suplementares, se for o caso, estarão disponíveis para download.

Avaliando a submissão Há duas formas de envio de comentários e sugestões da avaliação ao sistema: Digitar os comentários no item 3, abrindo a caixa de diálogo com editores ou Enviar um documento com os comentários ao sistema, através do item 4.

No caso ter feito a transferência de um arquivo com os comentários (como no exemplo), procure assegurar-se de que removeu quaisquer identificações no texto, seguindo as instruções do link Assegurando uma avaliação cega segura.

O próximo passo da avaliação é escolher uma recomendação dentre as disponíveis no sistema e clicar em Enviar avaliação para o Editor, em seguida.

Ao clicar em Enviar avaliação para o Editor, os sistema exibe uma mensagem de confirmação. O avaliador deve clicar em OK. O sistema abrirá a tela de Padrão para informar a recomendação ao Editor (próximo slide)

Novamente, o texto do e- mail padrão pode ser editado. O Avaliador pode escolher receber uma cópia do , assinalando a opção em destaque, al lado. Há ainda a possibilidade de envio de anexos, como a folha de avaliação, se for o caso. Para enviar o ,o Avaliador deve clicar no botão enviar.

Após o envio do e- mail, o sistema registra a recomendação do avaliador e a data.

Comentários sobre recomendações do avaliador Caso o Avaliador tenha escolhido a recomendação enviar novamente para avaliação, novas rodadas de avaliação estarão disponíveis, assim que o Editor responsável receber o documento revisado pelo Autor. Caso seja solicitado ao Avaliador participar do processo novamente, basta repetir os passos indicados neste tutorial.

É possível navegar no sistema pela barra de navegação assinalada acima, que acompanha todas as páginas visitadas. Para sair do sistema, o avaliador deve clicar em sair do sistema.

Dúvidas? Contate a Equipe: