Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
EUCARISTIA = ACÇÃO de GRAÇAS
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
A EUCARISTIA O MISTÉRIO DA FÉ O MAIOR DOS MILAGRES.
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida
MISSA.
Testamento que Jesus nos deixou
JESUS, O BOM PELICANO.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Carinhosamente, Graziela
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A EUCARISTIA. A EUCARISTIA A Eucaristia alimenta e renova a Comunidade Cristã.
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Eucaristia, mistério de fé e amor
A Igreja vive da Eucaristia
O DOM DOS DONS.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Eucaristia: Corpo e Sangue de Cristo
A Presença Real de Jesus
Eucaristia, Força e Vida
Deus é Comunidade de Amor
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
É CHEGADA A HORA.
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
Santíssima Trindade.
A eucaristia Começar.
Maria, Mulher Eucarística
Maria Mãe da Eucaristia
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
BATISMO CEIA.
Caríssimos, Meditemos sobre Jesus que está presente no meio de nós, em nossa Igreja, de várias maneiras, porque Ele mesmo foi quem disse em Mt 28,20...
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi
O Pão da Vida O Pão da Vida Na solenidade de Corpus Christi,
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
Caríssimos, A origem desta festa que se celebra na quinta- feira posterior à Solenidade da Santíssima Trindade é do século XII. Nela se realça a presença.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
EUCARISTIA Fundamentação bíblica: Jo 6, – Eu sou o pão da vida
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos, os bispos quem a preside e aqueles que, pelo sacramento da ordem foram constituídos seus colaboradores. A Eucaristia expressa a unidade da Igreja. Meditemos.

“Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.” (1Cor 10,17)

“O sacrifício eucarístico é ‘fonte e centro de toda a vida cristã’. Na santíssima Eucaristia, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida mediante a sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo.”

A Eucaristia alimenta a vida e a unidade da Igreja. A Eucaristia não pode ser concelebrada por aqueles que não comungam a mesma fé no mistério professado pela Igreja.

“Na “fração do pão”, é evocada a Eucaristia. A instituição da Eucaristia antecipava, sacramentalmente, os acontecimentos que teriam lugar pouco depois, a começar da agonia no Getsêmani. O sangue que, pouco antes, tinha entregue à Igreja como vinho de salvação no sacramento eucarístico, começava a ser derramado; a sua efusão completar-se-ia depois no Gólgota, tornando-se o instrumento da nossa redenção.”

A Eucaristia condensa e expressa o amor de Cristo levado ao extremo. “A Eucaristia cria comunhão e educa para a comunhão.” “Cristo consagrou na sua mesa o sacramento da nossa paz e unidade.”

“Como o cântico de Maria, também a Eucaristia é primariamente louvor e ação de graças. Maria traz no seu ventre Jesus. Louva o Pai “por” Jesus, mas louva-o também “em” Jesus e “com” Jesus. É nisto precisamente que consiste a verdadeira “atitude eucarística”. Recebemos o dom da Eucaristia, para que a nossa vida, à semelhança da de Maria, seja toda ela um magnificat.”

A Eucaristia é uma realização concreta e plena de sua palavra: “Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”

Quem participa da Eucaristia deve assumir a responsabilidade para com a vida humana desde sua origem, no ventre materno, até o seu fim natural.

“Bom Pastor, pão da verdade, Tende de nós piedade, Conservai-nos na unidade, Extingui nossa orfandade E conduzi-nos ao Pai. Aos mortais dando comida Dais também o pão da vida: Que a família assim nutrida Seja um dia reunida Aos convivas lá do Céu.” (Santo Tomás de Aquino)