BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

Clique para mudar slides
A Bela e o Monstro.
MÃE MÁ.
MÃES MÁS.
Velho e o neto ..
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
MORAL DA HISTÓRIA.
O PRINCÍPIO 90/10 Autor: Stephen Covey.
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Rotina....
Clique para mudar slides
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas.Conheço pessoas que.
O Príncipe Feliz.
MÃE MÁ.
Clique para mudar slides
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Prazer, eu sou Mulher!!!.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Ética e Moral na formação dos filhos
texto de Martha Medeiros

O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
“MÃE... MINHA CRIANÇA ” Vendo você mãezinha penso nos mistérios desta doença, Alzheimer. Quem na vida nunca passou pela saudade dos tempos de criança?
O PRINCÍPIO 90x10.
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
O Tapetinho vermelho.
João e Mário ..
Mães Más.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
A felicidade Compartilhada
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
Carta do filho ! Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
PRAZER, EU SOU MULHER! Diana. PRAZER, EU SOU MULHER! Diana.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de biscoitos.
Jesus é preso, julgado e condenado
Autor (a) texto: Desconhecido
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
A árvore dos problemas.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
As mudanças nos últimos 40 anos Vale a pena parar para pensarmos sobre essas mudanças!!! Está na hora de repensarmos um pouco nesse excesso de Leis e Normas.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
SITUAÇÕES.
Adolescência: Conflito entre gerações
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
O PRINCÍPIO 90/10 - Stephen Covey
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: “De graça. Se quiser, pode levar”. A geladeira.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Sempre quando anoitece, um pequeno lobo aparece, no alto de uma colina. Fica olhando o horizonte, surgir atrás dos montes, uma lua muito linda.
BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos.
Transcrição da apresentação:

BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos

Luis, de sacanagem quebra o farol de Cenário 1 Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro. Ano 1971 Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso. Ano 2011 Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para a droga, delinqüe e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 2 Ano 1971 - Rapidamente, José se sente Ano 2011 José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo... Ano 1971 - Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando. Ano 2011 A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...

2011 1971 Disciplina escolar. Cenário 3 Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém. 1971 Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho. 2011

4 Cenário Horário de Verão. 1971 Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece. 2011 Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.

Ano 1971 Cenário 5 Fim das férias. Ano 2011 Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem. Cenário 5 Fim das férias. Ano 2011 Depois de voltar de Cancun, numa viagem 'all included', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, “panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...

Cenário 6 - Saúde. Ano 1971 Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos duas horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos. Ano 2011 Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.

Cenário 7 - Trabalho. 1971 O funcionário era "pego na cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar. 2011 O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral. Processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.

Cenário 8 Assédio. Ano 1971 Ano 2011 A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam. Ano 2011 Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual, ele é condenado aprestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado. Cenário 8 Assédio.

Ano 1971 Ano 2011 Cenário 9 Comportamento. Homem fumar era bonito, “dar o rabo” era feio. Cenário 9 Comportamento. Ano 2011 Homem fumar é feio, “dar o rabo” é bonito.

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2011, Pergunta-se: EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS ? Texto: Autor desconhecido Imagens: Print Artist 4 e extinta Revista Big Max Formatação: rezende.perito@gmail.com Jul 2013 Agradecimentos a quem me enviou o texto.