A Russia na primeira guerra mundial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A REVOLUÇÃO RUSSA.
Advertisements

Primeira revolução vitoriosa inspirada no socialismo.
A REVOLUÇÃO RUSSA Prof. Emerson Guimarães.
25 de Abril de 1974.
A REVOLUÇÃO RUSSA 1917.
O Domingo sangrento AS notícias sobre a Revolução de 1905 na Rússia, mais concretamente os acontecimentos decorrentes do “Domingo Sangrento” que ocorreu.
Bruna Taynara Jhonatan Fontoura Prof.: Nilza.
Primeira revolução vitoriosa inspirada no socialismo.
REVISATVM Prof. Michel (msn)
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: PERÍODO REGENCIAL – CABANAGEM.
REVOLUÇÃO RUSSA (XIX e início do século XX)
REVOLUÇÃO RUSSA - País gigantesco. SITUAÇÃO: - Rico em matéria-primas.
ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI
REVOLUÇÃO RUSSA 1917 OUTUBRO VERMELHO.
Primeira revolução vitoriosa inspirada no socialismo.
A REVOLUÇÃO RUSSA Temas de História.
Revolução Russa..
Revolução Bolchevique.
Curso de História Prof. Fabio Pablo efabiopablo.wordpress.com.
Primeira revolução vitoriosa inspirada no socialismo.
A transição do império para a república no Brasil
A Revolução Russa. Objetivos Estabelecer a importância da Revolução Russa para o século XX e para os dias atuais. Relacionar a Revolução Russa as ideologias.
Revolução Russa Webster Pinheiro.
CRISE DO CAPITALISMO SITUAÇÃO DA RUSSIA:
Professor Fabio.
Da queda da monarquia à formação da URSS.
Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces os acontecimentos como os teus pais ou os teus avós que viveram.
Primeira revolução vitoriosa inspirada no socialismo.
O Primeiro Reinado / foi um período da História do Brasil marcado por sérios conflitos de interesses. De um lado os que desejavam preservar.
Colégio Mafrense REVOLUÇÃO RUSSA 1917
 T RANSFORMAÇÃO R ADICAL, R ÁPIDA E V IOLENTA.  R OMPIMENTO COM A ORDEM ESTABELECIDA.  A INVERSÃO DA H IERARQUIA.  D ESTRUIR PARA RECONSTRUIR. PORTANTO,
“ A Rússia na primeira guerra mundial “
Conjuntura económica e social_1
Revoluções do século XX (I)
Da queda da monarquia à formação da URSS.
Conceitos Históricos: socialismo, revolução
REVOLUÇÃO RUSSA.
Prof. Ruy Sérgio Incerti Júnior
Revolução Bolchevista Revolução Socialista
Revolução Russa Prof. Paulo Leite - BLOG: ospyciu.wordpress.com.
Revolução Russa Antecedentes Autocracia Czarista
Primeira revolução vitoriosa inspirada no socialismo.
PROF. WALDEJARES OLIVEIRA HISTÓRIA GERAL
DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA E REVOLUÇÃO CHINESA
Rússia- Pré revolucionária
Revolução Russa.
De Julho de 1847 a Abril de 1851 De Gramido à Regeneração / 03 / 14.
Revolução Russa Rússia.
Revolução Russa.
A REVOLUÇÃO RUSSA Uma revolução perdida.
ABRIL 1974.
REVOLUÇÃO RUSSA 1917
A REVOLUÇÃO RUSSA 1917.
1960: China e URSS rompem relações
Da queda da monarquia à formação da URSS.
REVOLUÇÃO RUSSA 1917.
Economia: Tipicamente agrária (85% da população vivia no campo
ALUNAS ALINE,JOICE,IONY,ROSINETE 9 ANO B´VESPERTINO
REVISÃO REPÚBLICA VELHA.
Domingo Sangrento. Introdução Um país: Rússia Aspetos Políticos: Monarquia absoluta A Rússia no início do século XX estendia-se desde a Europa de Leste.
Revolução Russa 1917 Prof. Alan. Antecedentes: Situação Social e Econômica 85 % da população vivia no campo A Rússia era dividida em Latifúndios (grande.
“paz, terra, pão, liberdade e trabalho”.
Prof. Luiz Felipe. Contexto da Rússia no inicio do século XX: Sociedade submetida a um Estado despótico (poder na mão do Czar com o apoio da Aristocracia);
A Revolução Russa Rússia antes de 1905 Política=Império russo: várias nações - Governo autocrático – absoluto Economia=agrária-trabalho servil MAS,
PROLETARIADOS DE TUDO MUNDO, UNI-VOS!.  SOCIALISMO  SUBSTANTIVO MASCULINO  POL. DOUTRINA POLÍTICA E ECONÔMICA QUE PREGA A COLETIVIZAÇÃO DOS MEIOS DE.
R EVOLUÇÃO R USSA. Império Russo 170 milhões de pessoas. 50% pessoas de outras nacionalidades. Vasto território – da Europa a Ásia Opressão do Czar –
Prof. Paulo Leite - BLOG: ospyciu.wordpress.com 1.
Revolução Russa Aula 1 parte 2
Revolução Russa. Rússia feudal? Começo de uma potência mundial Rússia extremament e feudal em pleno século XX Regime Czarista (absolutista) *Czar Nicolau.
Transcrição da apresentação:

A Russia na primeira guerra mundial

Faltava alimentos na Rússia czarista, empregos para os trabalhadores, salários dignos e democracia. Mesmo assim, Nicolau II jogou a Rússia numa guerra mundial. Os gastos com a guerra e os prejuízos fizeram aumentar ainda mais a insatisfação popular com o czar.

A Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial despreparada para uma guerra moderna de longa duração  e  verdade que seu exército possuía o maior contingente de toda a Europa, mas o comando era ineficiente, não havia apoio logístico, faltavam armas e as táticas de guerra eram ultrapassadas.

Domingo Sangrento

No domingo do dia 22 de Janeiro de 1905 (9 de janeiro, segundo o calendário juliano, vigente no país, na época), foi organizada uma manifestação pacífica e em marcha lenta, liderada pelo padre ortodoxo e membro da Okhrana, Gregori Gapone, com destino ao Palácio de Inverno do czar Nicolau II, em São Petersburgo, com o objetivo de entregar uma petição, assinada por cerca de 135 mil trabalhadores, reivindicando direitos ao povo, como reforma agrária, tolerância religiosa, fim da censura , a presença de representantes do povo no governo e melhores condições de vida

Segundo algumas fontes, durante a caminhada, eram cantadas músicas religiosas, e também a canção nacional “Deus Salve o Czar”.

Sergei Alexandrovitch, grão-duque, ordenou à guarda do czar que não permitisse que povo se aproximasse do palácio e que dispersasse a manifestação. Entretanto a massa não recuou. A guarda, então, disparou contra a multidão. A manifestação rapidamente se dispersou, deixando centenas de mortos.

A população indignou-se com a atitude do czar, que, até então, era bem visto por seus súditos. O episódio ficou conhecido como "Domingo Sangrento" e foi o estopim para o início do movimento revolucionário.

Os vários grupos sociais descontentes com a situação da Rússia se mobilizaram para protestar. Cada grupo tinha seus próprios objetivos, e mesmo dentro de uma mesma classe social, não havia direção geral

Aluna: Ana Maria n:02 Aluna: Camila n:08 Aluna: Viviane n:** Trabalho de Historia Prof:nilza 8 “A”