Perfil do consumo de cultura do jovem brasileiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 1.
Advertisements

1 Resultado da Pesquisa na Reunião do Conselho de Representantes da FINDES Opinião dos Conselheiros da Findes sobre vários assuntos que impactam de forma.
Oi FM – Um jeito diferente de ouvir rádio.
A OBRA DE ARTE E SUA REPRODUÇÃO TÉCNICA
Prova Considere a sequencia de B-trees geradas pela inclusão das chaves 1, 2, 3, 4,..., nesta ordem, numa B-tree de ordem 2 inicialmente vazia.
Vera Maria Pereira História da Arte
180 é um novo canal de televisão que pretende oferecer uma cobertura mais ampla e representativa da produção cultural em Portugal, promovendo o desenvolvimento.
Registro do 1º Encontro sobre o Patrimônio de Vitrais Curso de Conservação e Restauro Mestrado em Memória Social a Patrimônio Cultural Instituto de Ciências.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
O QUE É ARTE? 1ª série do Ensino Médio.
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
CARTOGRAFIA B R A S Í L I A.
Plano Nacional de Cultura
PROGRAMA MAIS CULTURA Outubro de 2007.
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Programação Neurolinguística
Arte e representação.
VALE CULTURA Lei n , de 27 de dezembro de 2012.
Visita ao Parque Olímpico após os Jogos (15/AGOSTO)
Apresentação do produto
O lazer, a educação e o Programa Segundo Tempo
TESTE DA PRÉ-ESCOLA.
Aula 7 - Cálculo do retorno econômico
Universidade Estadual da Paraíba-
Faculdade de Produção Cênica
Perfil de consumo de cultura do brasileiro entrevistas nacionais domiciliares; Foram selecionadas 70 cidades, o que inclui 9 regiões metropolitanas;
LAZER E ATIVIDADE FÍSICA
Boca a Boca na empresa é fatal. Boca a Boca na empresa é fatal.
EFÊMERO Letícia Thompson.
DEFINIÇÕES DEFINITIVAS
A REITORIA DA UNESP E SEUS NÚMEROS. As informações apresentadas a seguir foram retiradas do site do ANUÁRIO Estatístico da UNESP Anuário UNESP.
Questionário para Diagnóstico Participativo
Programa Comenius Bilateral
De Boca em Boca De Boca em Boca De Boca em Boca De Boca em Boca Conversa fiada na empresa é fatal. De Boca em Boca, a empresa vai mal. Baseado em fatos.
CULTURA NOSSO ESPAÇO EM COMUM
UNIVERSIDADE, ARTE E CIDADANIA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERDIDADE DE FORTALEZA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIOCULTURAL Adriana Helena Santos.
A criação artística e a obra de arte
Perfil de consumo de cultura do brasileiro.  1000 entrevistas nacionais domiciliares;  Foram selecionadas 70 cidades, o que inclui 9 regiões metropolitanas;
PROJETO DE PESQUISA LER E GOSTAR!!! Coordenadora Maria Aparecida Cagnoni Sant’Anna e Acadêmicas 3º ano Pedagogia UEG – Formosa – GO.
POLÍTICA DE FUNDOS Desafios para a construção de um Sistema Nacional de Educação Luiz Araújo.
Site dica de teatro Portal cultural de divulgação teatral.
OFICINA DE ARTES VISUAIS
© M. D. Martins, 2010 Clique Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 — Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida.
Max Gehringer Max Gehringer
A forma de imortalizar a inteligência humana
Manifestações culturais nos anos do Populismo Profª. Carla Ferretti Santiago Colégio Santo Antônio.
Objetivo Este estudo tem como objetivo mapear e compreender, com profundidade, os hábitos culturais da população paulista com 12 anos ou mais.
Nome: Carolina, Jaine Turma: 2A
ECONOMIA CRIATIVA Uma nova imagem internacional do Brasil.
Bom dia Amigo ( a ), Recebemos muitos s pedindo que falássemos mais sobre o Brasil, gosto demais do Brasil e considero o nosso país lindíssimo e.
Você está convidado desde já!!!. Marcelo José, que sempre teve grande afinidade com a dança e uma verdadeira paixão pela música, apresenta a sua arte.
IV PROGRAMA DE FORMAÇÃO CULTURAL DO INSTITUTO GIRASSOL
Perfil do consumo de cultura no Brasil. 1) Em 2009, você (% “sim”)
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
Perguntas Você gostaria que um novo shopping, nos padrões do Independência Shopping, fosse aberto em Juiz de Fora? Sim ou não Você compraria em um shopping.
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
CULTURA, EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE: O PAPEL DA INDUSTRIA CULTURAL Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior Sorocaba/ 2007.
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Especificações Técnicas
A crítica.
Show da Química O Projeto “Química também é cultura: show da química com teatro”  propõe-se a divulgar a química enquanto ciência apontando aspectos.
OS CONTEÚDOS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
O que é Arte? Qual a sua utilidade? Como é representada a arte?
AULA DE PINTURA PARA IDOSOS
Arte Popular e Arte Erudita
Teoria Literária: O que é Literatura? Profª Sandra.
Museologia Social e Dignidade Humana
Perfil de consumo de cultura do brasileiro
Transcrição da apresentação:

Perfil do consumo de cultura do jovem brasileiro

1) Você (% “sim”) 2007 2008 2009

1a) Por que não: LEU ALGUM LIVRO? 2007 2008 2009 Percentual (%)

1b) Por que não: ASSISTIU A ALGUMA PEÇA / ESPETÁCULO DE TEATRO? 2007 2008 2009 Percentual (%)

1c) Por que não: VISITOU ALGUMA EXPOSIÇÃO DE ARTE (ESCULTURA, QUADRO, FOTOGRAFIA)? 2007 2008 2009 Percentual (%)

1d) Por que não: FOI AO CINEMA? 2007 2008 2009 Percentual (%)

Percentual (%) 1e) Por que não: FOI A ALGUM SHOW DE MÚSICA? 2007 2008 2009 Percentual (%)

Percentual (%) 1f) Por que não: ASSISTIU A ALGUM ESPETÁCULO DE DANÇA? 2007 2008 2009 Percentual (%)

2) Então, o que você costuma fazer nos seus momentos de lazer 2) Então, o que você costuma fazer nos seus momentos de lazer? (pergunta feita para os que não usufruíram de qualquer atividade cultura citada) Obs: Em 2007, essa pergunta não fazia parte da pesquisa. 2008 2009 Percentual (%)

3) Por ordem de preferência, o que você mais gostaria de fazer 3) Por ordem de preferência, o que você mais gostaria de fazer? (para todos) 2007 2008 2009 Percentual (%)

4) Por ordem de preferência, o que você mais gosta de fazer 4) Por ordem de preferência, o que você mais gosta de fazer? (resposta dos que usufruíram de alguma atividade cultural) 2007 2008 2009 Percentual (%)

5) Quantas vezes você ... 2007 2008 2009 Percentual (%)

Percentual (%) 6) % Avalia que foi um número de vezes suficiente 2007 2008 2009 Percentual (%)

Percentual (%) 7) No próximo ano você pretende (% pretende) 2007 2008 2009 Percentual (%)

Percentual (%) 8) Em média, quanto você acha justo pagar (em Reais) 2007 2008 2009 Percentual (%)