DIA DOS PROFESSORES, heróis anônimos Marcial Salaverry.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
experiências INESQUECÍVEIS!
SER CRIANÇA.
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
“A amizade é um espírito em dois corpos.”
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
DICAS DE UMA PROFESSORA:
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Click para mudar de slide
A ESCOLA DE PINTURA A Gueda's Produtions apresentam... Formatado por:
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AO MESTRE, COM CARINHO Clicar após a cantora iniciar.
Amor sem Limite!.
Vai lá Roxy!.
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Então Vamos Sonhar Então Vamos Sonhar
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
“A amizade é um espírito em dois corpos.”
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
A DOUTORA DA CHUVA ‘Chuva de prata que cai sem parar...’ (Ed Wilson / Ronaldo Bastos) Quando comecei a dar.
As Meninas Superpoderosas
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Quando.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
As coisas que aprendi....
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
A Marca de Amor.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Acho tão Natural que não se Pense Acho tão Natural que não se Pense Fernando Pessoa.
A Vida Secreta dos Gatos
Ug0Lin1.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Poema das mães Giuseppe Ghiaroni. Poema das mães Giuseppe Ghiaroni.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
UMA hiSTÓRIA.
PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARAR PODE PARÁ, PODE PARÁ, DE PECAR PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARÁ PODE PARÁ, PODE PARÁ DE PECÁ.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
SITUAÇÕES.
Dona Angélica Dona Angélica.
O prédio que morei, o 30 a Biblioteca e a Capela...
Adolescência: Conflito entre gerações
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Transcrição da apresentação:

DIA DOS PROFESSORES, heróis anônimos Marcial Salaverry

Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos, querendo ensinar algo a alguém.

Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando uma fábula de salário (lógico, fábula é coisa que não existe...) procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes muito recalcitrantes.

Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor(a) que teve uma passagem marcante em nossas vidas ? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas.

Acho que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem.

Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.

Ainda temos que falar sobre quem realmente é o elo que liga as gerações, entre Pais e Filhos. São os incompreendidos e abnegados professores e professoras. Muita gente acha que é muito fácil ser professor. É só decorar as aulas, e despejar matéria em cima dos alunos. Depois, corrigir as provas, dar as notas, e pronto. É verdadeiramente uma maravilha ser professor.

Agora, esqueçamos as utopias, e vamos para a realidade. É uma das classes mais mal remuneradas que existe. Se não tiver outras fontes de renda, tem que correr feito doido atrás da bola, em 3 e 4 empregos, para tentar morrer de fome com dignidade. Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito.

Agora entra em pauta a parte mais delicada do que é ser Professor, ou seja, que deveria ser a complementação da educação iniciada nos lares. Deveria, mas na maior parte dos casos (principalmente no curso primário), as crianças chegam para as salas de aula sem a mínima orientação de vida, sem sequer saber com exatidão o que foram fazer na escola.

Nesses casos, o Professor tem que fazer a coisa desde o início. Precisa burilar a criança. Trabalhar a cabecinha, "trazendo-a" para o ambiente escolar. Esse trabalho nem sempre é compreendido pelos pais, que acham ser uma "interferência" na educação familiar, que inexiste.

O problema cresce quando numa sala de aula existe um ou mais "adolescentes rebeldes", fruto de uma "deseducação familiar" total e completa. Os professores, em casos como esse tem que fazer "das tripas coração" para não deixar que o mau aluno deteriore o ambiente da sala de aula.

Procura os pais que nem sempre colaboram (nunca tem tempo para ir às reuniões). Enfim, não é fácil lidar com esse tipo de adolescentes. É preciso muita psicologia para lidar com crianças, dada a heterogeneidade que se encontra em uma sala de aula, e o problema principal são os adolescentes que já trazem mais arraigados os problemas domésticos, e que são por natureza revoltados contra alguma coisa, que nem mesmo eles sabem definir, e que os professores procuram "consertar".

Enfim, temos que registrar aqui uma homenagem a estes que são o verdadeiro elo para esta ligação "intergeracional". É um trabalho de "sapa", nem sempre compreendido, mal remunerado e super sacrificado. Afinal, estão lidando com o futuro das crianças.

Muitas vezes crianças-problema são "consertadas" na sala de aula, graças ao trabalho psicológico lá desenvolvido pelos professores. Muitas vezes o trabalho dos professores é estragado pela falta de uma complementação doméstica. Crianças, continuem obedientes e obedeçam à ordem deste aluno e mestre: TENHAM UM LINDO DIA.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!! By Mel http://www.meusonho.com.br Voltar