SISTEMA NERVOSO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Distúrbios Alimentares
Advertisements

COMO CRIAR E ADMINISTRAR UM BLOG.
Sala de Estudo Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ANISIO TEIXEIRA
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET PROJETO - MEIO AMBIENTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE E DEVER DE TODOS PROF: ANA CLAUDIA DE O. GIROTO.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Ribeirão Preto – 10 a 13 de julho
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ANISIO TEIXEIRA
CORPO HUMANO.
FAUNA E CADEIA ALIMENTAR
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
ESCOLA MUNICIPAL ALTAIR F. DA SILVA “ZIZO” REGIÃO SUL Profª
Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa.
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
E.E Camilo Bonfim Tema: Importância do Iodo para o organismo.
“Carta de intenções (Viagens de leitura)”
Autoria: Maria de Lurdes Delmondes
TECNOLOGIA Autoria:Damaris Almagro da Silva Pedro.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Aplicando novas ferramentas
Os presidentes do meu Brasil
Arthur Pone, Lara Fernandes e Laura Laier – 7m1
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
Erosão.
PLANO DE AULA 7ª SÉRIE.
Grupo: Brenno Dacache, Angel Iglesias e Patrick Torres.
SISTEMA NERVOSO.
ESCOLA MUNICIPAL ANA CLAUDIA MARQUEZ LUIZ ENSINO FUNDAMENTAL
Como fazer ANOTAÇÕES?.
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
A zebra Realizado por: Daniel neves nº6 5ºB.
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Lei de Informática Professor: Merval Jurema Aluno: Daniel Marques Oliveira
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Alessandra Rodrigues Oliveira Professora:
PROGRAMAÇÃO EM SHELL SCRIPT SANDRO LUIZ FREDES MORALES Introdução a Informatica 1 ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 2013.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
Célula de Sertoli Daniel Colombo Pereira dos Santos
Brincadeiras de ontem e hoje
WebQuest Bichos Nojentos – Guia dos Curiosos
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
Alimentação Saudável Corpo São
Nome do aluno: Caroline Magri Bonfante Disciplina: Educação em Saúde III Professora: Catarine Grisa Guaporé,julho de 2011.
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
INTRODUÇÃO Corpo do texto Arial regular tamanho 32pt, podendo ser reduzido para até 24pt, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado. Corpo.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Trabalho Realizado Por: - n.º22 - n.º12 - n.º5 Disciplina: Ciências Físico-Químicas Prof.: Ílidia Pinheiro.
Descrevendo a atividade
Mãe, Simplesmente mágica Laura Silva Aguilar
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Importância da Química na Medicina
CONCLUSÃO e ATIVIDADES 1AULA 03. CONCLUSÃO  Através do Sistema de Regulação (Lei nº , de 23 de agosto de 2006 – Lei das Drogas), o governo relaciona.
Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’Anna Trabalhos realizados no LIED O.T.: Roberta Cristane.
Nome_completo_Autor1, Nome_completo_Autor2, Nome_completo_AutorN Nome_completo _da_instiuição { e_mail_Autor1, e_mail_Autor2, e_mail_AutorN } TÍTULO Introdução.
Sistema Muscular.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
Transcrição da apresentação:

SISTEMA NERVOSO

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR HÉLIO HOMEM DE FARIA PROFESSORA: Maria da Conceição de Oliveira. FASE IV.

INTRODUÇÃO É o sistema nervoso que comanda e regula o funcionamento do nosso corpo, bem como todas as nossas reações voluntárias ou involuntárias.

Objetivos Reconhecer a importância do sistema nervoso para comandar e regular o funcionamento do nosso organismo. Identificar a função dos sistemas nervoso:central, periférico e autônomo.

Justificativa Mostrar aos alunos que todos os outros sistemas do corpo humano dependem do sistema nervoso.

DESENVOLVIMENTO Pesquisa Confecção de cartazes Entrevista Atividades escritas

Doenças que afetam o sistema nervoso: Meningite Poliomielite PESQUISA Doenças que afetam o sistema nervoso: Meningite Poliomielite

Drogas que afetam o sistema nervoso Cigarro Álcool

Produções dos alunos

Entrevista Entrevista com os fruncionários do Posto Médico do Bairro Padre Faria: enfermeira e auxiliares

Atividades em sala

CONCLUSÃO Com esse trabalho pude observar que os alunos compreenderam bem o assunto, reconheceram que o sistema nervoso é importante para o equilibrio e funcionamento dos outros sistemas e ainda através deste estudo puderam conhecer algumas doenças.

Referências Bibliográficas TEXTOS E IMAGENS Introdução células do sistema nervoso. Disponível em: <http://www.afh.bio.br/nervoso/nervoso1.asp>. Acesso em: 06 de julho de 2007. Sistema nervoso central. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_nervoso_central>. Acesso em: 06 de julho de 2007. Como funciona o sistema nervoso. Disponível em: <http://www.cerebromente.org.br/n05/tecnologia/nervoso.htm>. Acesso em: 06 de julho de 2007. Saiba mais sobre o sistema nervoso. Disponível em: <http://www.brasilescola.com/biologia/sistema-nervoso.htm> Acesso em 06 de julho de 2007.