Artigos!!! Não mordem!!! M.Sc. Simone Canuto.

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Artigos!!! Não mordem!!! M.Sc. Simone Canuto

Patricia Zeni Marchiori                                               Patricia Zeni Marchiori Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Paraná (1986), com especialização em Gestão do Conhecimento em Oceanografia e Ciências da Água pela Vrije Universiteit Brussel (1998), mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Ciências da Comunicação (Ciência da Informação) pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Sistemas de Informação Virtuais, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologias em gestão da informação, comunicação científica, produtos e serviços de informação, políticas de informação e internet colaborativa. http://lattes.cnpq.br/4445534055001103

20/02/2009 Professora Dra. Patrícia Patrícia Zeni Marchiori ministra Aula Magna para alunos do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Pernambuco. À convite da Universidade Federal de Pernambuco, a Profa. Dra. Patricia Zeni Marchiori do DECiGI - UFPR proferiu Aula Magna para os 60 primeiros calouros do recém criado Curso de Gestão da Informação daquela Universidade. O evento foi prestigiado pelo Vice-Reitor, Pró-Reitora de Graduação, Diretora do Centro de Comunicação e Artes, além da coordenação e dos professores do curso, que destacaram a importância do Curso no cenário da sociedade da informação pernambucana e brasileira. Este é o segundo curso na área do Brasil e o primeiro do Norte-Nordeste. A palestra intitulou-se “Gestão da Informação: elementos constituintes e panorama” e, ainda no escopo da visita da professora à UFPE, discutiram-se temas para parcerias e projetos conjuntos no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação em ambas as instituições.

Todo artigo tem: Tema Resumo Palavras-chave Apoio teórico Desenvolvimento Conclusão Referências.

Tema Deve ser significativo, Pertinente ao meio onde foi disseminado Foco de um estudo Relevante

Resumo Elemento obrigatório constituído de uma seqüência de frases objetivas e não uma enumeração de tópicos, no mesmo idioma do trabalho, não ultrapassando 200 (duzentas) palavras e seguindo abaixo as palavras-chave. Deve-se apresentar o problema estudado, os métodos utilizados, os resultados mais importantes e as conclusões obtidas.

Palavras-chave Foco principal do estudo, de três a cinco palavras que se referem a grandes pontos ou áreas de conhecimento. Ex:Ciência da informação; Gestão da informação Qualidade de software, treinamento, gestão do conhecimento

Apoio teórico Debater sobre as palavras-chave, dissertando sobre os principais autores dos temas

Desenvolvimento É a explanação do autor sobre sua pesquisa, qual o método utilizado, principais descobertas, desenvolvimento dos estudos, gráficos, figuras, tabelas, conclusões dos estudos teóricos e práticos

Conclusão Após ler e estudar toda a base teórica, desenvolver a pesquisa, qual a conclusão de tudo.

Referência Bibliográfica Todas as citações das referências que estão no texto em ordem alfabética ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: Informação e Documentação - Trabalhos acadêmicos - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2001. BARBIERI, J.C. Gestão ambiental empresarial. São Paulo: Saraiva, 2004. KOTLER, P. Administração de marketing: a edição do novo milênio. 10. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000. SLACK, N.; CHAMBER, S.; HARDLAND, C.; HARRISON, A. e JOHNSTON, R. Administração da Produção. São Paulo: Atlas, 1999.